//Itabuna
- Redação
- em 20/set/2022
- , às 12:06 pm

A Prefeitura de Itabuna prorrogou por mais dois dias, até nesta 5ª feira (22.setembro), o prazo para a atualização cadastral do Passe Livre municipal para as pessoas com deficiência e comprovadamente carente.
Os beneficiários devem procurar o CRAS IV, localizado no São Caetano munidos dos seguintes documentos (cópia e original): CPF; RG; Comprovante de residência (mês atual); Laudo ou atestado médico que informe a deficiência com o número do CID – 10; Audiometria (deficiente auditivo); RG (do responsável); Folha resumo do CADÚNICO (deficiente); e o Demonstrativo Crédito Benefício – BPC – LOAS. ![]()
//Bahia
Colbert Martins, prefeito de Feira de Santana
- Redação
- em 20/set/2022
- , às 11:55 am
O vereador do município de Feira de Santana, Edvaldo Lima (MDB), subiu o tom ao fazer duras críticas ao prefeito da cidade, Colbert Martins (MDB). De acordo com o edil, Feira está abandonada e, por esse motivo, o gestor “deve ser encaminhado para junta médica psiquiátrica”.
Não é de agora que Colbert é duramente criticado pela atuação à frente da prefeitura, mas, agora, parece que a situação vem se estreitando ainda mais. Ao criticar o abandono nas ruas e avenidas de uma das maiores cidades baianas, Edvaldo questionou, também, a sanidade do prefeito para continuar exercendo a função.
Ainda segundo o edil, os pedidos de providências encaminhados ao prefeito são inúmeros, mas, não se sabe o porquê, não são atendidos. O vereador solicitou, portanto, que o caso de saúde seja investigado: “Tem que ver o que ele tem na cabeça porque não pode ser verdade o que está acontecendo em Feira de Santana”. ![]()
//Itabuna
- Redação
- em 20/set/2022
- , às 11:54 am

A Escola Profissionalizante Maria de Lourdes Monteiro, que faz parte da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza oferta diariamente cerca de 60 vagas para os serviços de manicure, cabelereiro e estética nos turnos matutino e vespertino para as pessoas da comunidade de forma gratuita. Os serviços são prestados pelos alunos em formação na escola.
Os interessados em receber os serviços podem ir até a escola às 8h e às 13h para fazer a inscrição, de segunda à sexta-feira. São oferecidas 15 vagas para os serviços de cabelereiro (masculino e feminino), 10 vagas para os serviços de manicure e 10 vagas para o serviço de estética, por turno.
“Esses serviços são ofertados para a comunidade sem custos, é uma forma dos nossos alunos praticarem o que estão aprendendo, com a supervisão dos professores, e também de aproximar a comunidade da Escola para que possam acompanhar o andamento e efetividade dos cursos”, informou a secretária Andrea Castro. ![]()
//Brasil
Novo piso foi aprovado em agosto, mas suspenso pelo STF neste mês
- Redação
- em 20/set/2022
- , às 10:30 am
Nesta segunda-feira (19.setembro), o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD), defendeu a aprovação de quatro Projetos de Lei que podem viabilizar o pagamento do piso salarial da Enfermagem para os profissionais da área. O novo piso está previsto na Lei 14.434 sancionada em agosto, mas, em setembro, o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu a aplicação da norma por 60 dias.
De acordo com o STF, o prazo deve ser usado para que entes públicos e privados esclareçam o impacto financeiro e os riscos para a empregabilidade no setor e eventual redução na qualidade dos serviços. Dessa forma, Pacheco discutiu em reunião virtual sobre a viabilidade desses projetos e a eficácia dos mesmos.
O PL 44/2022, por exemplo, permite que estados e municípios possam realocar recursos, originalmente recebidos para o combate à Covid-19, para outros programas na área da Saúde. Já o PL 798/2021, reabre por 120 dias o prazo de adesão ao Regime Especial de Regularização Cambial e Tributária (RERCT). No caso do PL 458/2021, o objetivo é permitir a atualização de valores e a correção de dados de bens móveis e imóveis de propriedade de pessoas físicas ou jurídicas com aplicação de alíquota especial de imposto de renda, e o PL 1.417/2021 prevê pagamento de auxílio financeiro para santas casas e hospitais filantrópicos sem fins lucrativos para custear o pagamento do novo piso.
Pacheco, que está assumindo o cargo de presidente da República interinamente por causa da viagem de Jair Bolsonaro (PL) à Inglaterra para o funeral da Rainha Elizabeth II, vai discutir o assunto com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e com os ministros do STF. ![]()
📷 Foto de Pedro Gontijo/Senado Federal
//Bahia
De 2017 até o momento, o Estado já aportou cerca de R$ 800 milhões
- Redação
- em 20/set/2022
- , às 09:01 am
O maior pacote de obras da história de Ilhéus. Os investimentos realizados pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura nos últimos cinco anos ultrapassam a casa dos R$ 800 milhões.
Destaque para o Hospital Regional Costa do Cacau e Hospital Materno-Infantil Dr Joaquim Sampaio, cujas obras somaram R$ 164 milhões; e a Ponte Estaiada Jorge Amado, com investimentos na ordem dos R$ 100 milhões.

Também integra este rol a duplicação da BA-001, até o Ceplus, que totalizou R$ 10,5 milhões; fechamento do 1º trecho do Canal do Malhado e 1ª etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário Ilhéus/Pontal, os quais o Governo do Estado destinou R$ 1,7 milhão e R$ 53 milhões, respectivamente.
As principais obras em andamento abrangem a construção da escola em tempo integral no CSU; construção da Policlínica Regional de Saúde e execução do 2º trecho do fechamento do Canal do Malhado. O montante é superior a R$ 40 milhões.

Já os serviços previstos incluem a construção de quatro unidades básicas de saúde, no Banco da Vitória, Salobrinho, Teotônio Vilela e Nossa Senhora da Vitória; ampliação do sistema de saneamento básico, iluminação pública no trecho entre os bairros Teotônio Vilela e Banco da Vitória, e requalificação das zonas Norte e Sul, cuja intervenção deve ser iniciada ainda neste semestre. As obras em questão estão orçadas em aproximadamente R$ 100 milhões.
Os serviços em andamento compreendem ainda drenagem e pavimentação asfáltica na Rua Santarém; Avenida Candeias 1 e 2; Avenida Canavieiras; Rua Água Preta; Rua Aliança; Rua São Francisco e entorno do Hospital Materno-Infantil. Os recursos somam R$ 3,1 milhões, através do convênio com a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).

A requalificação da Zona Norte se estenderá do Malhado (Parque Infantil) até o Distrito Industrial, no Iguape. Na Zona Sul, será dada continuidade à duplicação da BA-001, do Ceplus até o Cururupe.
Nos últimos cinco anos, o Estado já aportou cerca de R$ 800 milhões, visto que os investimentos englobam obras de grande porte, a exemplo do Porto Sul e da implantação da BA-649, que ligará Ilhéus a Itabuna e se consolidará como importante corredor logístico do estado.
“É uma felicidade relembrar e anunciar tantos investimentos para a nossa cidade. Todas as obras são fruto de muita luta e da parceria sólida com o governador Rui Costa, que sem dúvida é o grande amigo de Ilhéus e da região sul da Bahia. A minha palavra é gratidão. Agradeço o apoio que o governador tem dado aos municípios, devolvendo esperança e dignidade ao nosso povo”, disse o prefeito Mário Alexandre. ![]()
//Ilhéus
- Redação
- em 20/set/2022
- , às 07:08 am

A candidata a deputada estadual Soane Galvão (40123), marcou presença na manhã de domingo (18.setembro), em missa na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Ilhéus, ao lado do deputado federal e candidato à reeleição, Paulo Magalhães (PSD). “Campanha segue em ritmo acelerado”, brincou.
Em momento oportuno, Soane reforçou que a missa é uma das maiores manifestações da fé católica e garantiu apoiar eventos religiosos por meio de políticas que levem recursos aos municípios. “As manifestações religiosas fazem parte da identidade de cada lugar e é nosso dever apoiá-las”.
Depois de ouvir o sermão do padre Litinho, a postulante seguiu na companhia do deputado federal Paulo Magalhães e dos vereadores César Porto (PSB), Baiano do Amendoim (PSDB) e Jerbeson Moraes (PSD), para participar de mais um encontro com apoiadores, na Avenida Soares Lopes. ![]()
//Política
- Redação
- em 19/set/2022
- , às 22:02 pm

Estamos a menos de 15 dias das Eleições Gerais deste ano e a reta final da campanha promete fortes emoções. Pesquisas à parte, os candidatos têm intensificado o “corpo a corpo” em ruas, avenidas, bairros e cidades para garantir a maior quantidade de votos possíveis.
Todas as mobilizações para conquistar os eleitores, entretanto, têm um custo elevado e, por isso, as legendas destinam alguns valores do Fundo Partidário para ajudar a custear as campanhas. Em Ilhéus e Itabuna, por exemplo, existem muitos políticos tentando uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e na Câmara Federal e, para isso, as siglas estão dando uma “ajudinha”.
➡️ Confira os valores recebidos pelos candidatos a deputado estadual de Ilhéus e Itabuna:
🟢 Carla Xavier (PL) – Recebeu R$ 16.968,70 da Direção Estadual/Distrital;
🟢 Dr. Edson Dantas (PDT) – Recebeu R$ 115.000,00 da Direção Estadual/Distrital;
🟢 Dr Tandick (Cidadania) – Não recebeu nenhum valor do Fundo Partidário;
🟢 Fábio Lima (Patriota) – Não recebeu nenhum valor do Fundo Partidário;
🟢 Fred Gedeon (PTB) – Não recebeu nenhum valor do Fundo Partidário;
🟢 Jaspion do Sarinha (Republicanos) – Recebeu R$ 10.000,00 da Direção Nacional e R$ 73,53 Direção Estadual/Distrital;
🟢 Marcone Amaral (PSD) – Recebeu R$ 100.000,00 da Direção Estadual/Distrital;
🟢 Pancadinha (Solidariedade) – Recebeu R$ 50.000,00 da Direção Estadual/Distrital;
🟢 Paulinho do INPS (Republicanos) – Recebeu R$ 73,53 da Direção Estadual/Distrital;
🟢 Paulo Lima (Pros) – Não recebeu nenhum valor do Fundo Partidário;
🟢 Soane Galvão (PSB) – Recebeu R$ 200.000,00 da Direção Nacional;
🟢 Zé Alberto (PSB) – Recebeu R$ 138.000,00 da Direção Estadual/Distrital;
🟢 Zito Sergal (Pros) – Não recebeu nenhum valor do Fundo Partidário;
➡️ Confira a quantia recebida pelos candidatos a deputado federal de Ilhéus e Itabuna:
🔵 Adilson Silva (PP) – Recebeu R$ 400.000,00 da Direção Nacional
🔵 Augustão (PT) – Recebeu R$ 230.000,00 da Direção Estadual/Distrital;
🔵 Cacá Colchões (PP) – Recebeu R$ 700.000,00 da Direção Nacional;
🔵 Capitão Azevedo (PDT) – Recebeu R$ 200.000,00 da Direção Estadual/Distrital;
🔵 Dr. Isaac Nery (Republicanos) – Recebeu R$ 200.000,00 da Direção Nacional;
🔵 Dr. Mangabeira (PL) – Recebeu R$ 100.000,00 da Direção Estadual/Distrital;
🔵 Enderson Guinho (União Brasil) – Recebeu R$ 700.000,00 da Direção Nacional e R$ 116.764,70 da Direção Estadual/Distrital;
🔵 Glebão (PDT) – Recebeu R$ 50.000,00 da Direção Estadual/Distrital;
🔵 Harrisson Nobre (PL) – Recebeu R$ 200.000,00 da Direção Nacional e R$ 7.939,16 da Direção Estadual/Distrital;
🔵 Kapitão Valdiney (Pros) – Não recebeu nenhum valor do Fundo Partidário;
🔵 Neto Badaró (PP) – Recebeu R$ 100.000,00 da Direção Nacional e R$ 50.000,00 da Direção Estadual/Distrital;
🔵 Neto da Kombi (PTB) – Não recebeu nenhum valor do Fundo Partidário;
🔵 Tauã Fernandes (PT) – Recebeu R$ 90.000,00 da Direção Estadual/Distrital e R$ 58.582,50 da Direção Nacional;
🔵 Thiago Martins (PL) – Recebeu R$ 100.000,00 da Direção Nacional e R$ 7.100,98 da Direção Estadual/Distrital;
🔵 Valderico Júnior (União Brasil) – Recebeu R$ 838.000,00 da Direção Nacional e R$ 161.764,70 da Direção Estadual/Distrital;
🔵 Vinícius Alcântara (Cidadania) – Não recebeu nenhum valor do Fundo Partidário;
![]()
ATUALIZAÇÃO ÀS 11H20MIN DE 21 SETEMBRO DE 2022.
//Bahia
Vereador teria dito "quem manda sou eu" ao desautorizar funcionária da Casa
- Redação
- em 19/set/2022
- , às 16:31 pm
Um leitor do Pauta Blog entrou em contato conosco para denunciar a postura de um vereador de Itabuna. De acordo com o denunciante, o edil tem o hábito de destratar mulheres e, recentemente, foi absurdamente grosseiro e mal educado com uma funcionária da Casa Legislativa.
Ainda segundo o leitor, alguém estava tentando entrar na Câmara vestindo roupas inadequadas e, obviamente, a funcionária informou que a entrada não era permitida com aqueles trajes. O vereador em questão viu a cena, reconheceu a pessoa, autorizou a entrada e, imediatamente, destratou a funcionária ao melhor estilo “quem manda aqui sou eu e não você”.
O leitor relatou, ainda, que já presenciou o edil destratando outra servidoras em situações anteriores, ou seja, essa já é uma prática recorrente do político. Lamentável! Se gentileza gera gentileza, no dicionário desse homem, essa palavra não existe ou ele desconhece o significado. ![]()
![]()
LEIA TAMBÉM NO PAUTA BLOG ⤵️
//Política
Almir esteve em Itabuna para acompanhar Matheus de Geraldo Júnior na Santa Casa de Misericórdia
- Redação
- em 19/set/2022
- , às 16:01 pm
O secretário municipal de Infraestrutura de Itabuna, Almir Melo Júnior (MDB), deu o ar da graça na cidade após um longo período “desaparecido”. Na última 6ª feira (16.setembro), Almir acompanhou o candidato a deputado estadual, Matheus de Geraldo Júnior (MDB), em uma visita à Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, e, no sábado (17.setembro), marcou presença na carreata do candidato a governador, Jerônimo Rodrigues (PT).
Confirmando a hipótese levantada anteriormente por este Pauta Blog, o engenheiro civil decidiu assumir apenas o papel de cabo eleitoral e abandonou a secretaria. Enquanto isso, o prefeito da cidade, Augusto Castro (PSD), segue dizendo que Almir não deixou o governo, porém tem sido visto sozinho nas visitas às obras espalhadas pelo município.
Parece que, até o final das eleições, Almir não vai se incomodar em exercer a titularidade da pasta e o gestor municipal não vai nomear outro nome para ocupar a função. A conferir! ![]()

Almir também participou da carreata de Jerônimo Rodrigues.
![]()
DÊ PLAY E ASSISTA ⤵️
//Bahia
Eduardo Sena de Matos tinha 60 anos e dedicou 32 ao serviço público
- Redação
- em 19/set/2022
- , às 15:46 pm
O guarda civil municipal de Ilhéus, Eduardo Sena de Matos, de 60 anos, faleceu hoje (19.setembro) após lutar bravamente contra um câncer na garganta. Eduardo estava morando em Vitória do Espírito Santo, onde fazia tratamento, mas não resistiu às complicações.
O servidor público atuou durante 32 anos na GCM ilheense e era muito querido por todos os colegas de trabalho. O velório e o sepultamento acontecem no estado capixaba.
Nossos sentimentos aos familiares e amigos nesse momento de extrema dor. Deus conforte os corações de todos! ![]()
//Política
Diretor de gabinete e gerente de gabinete de Guinho foram demitidos por Augusto Castro sem que o vice-prefeito soubesse
- Redação
- em 19/set/2022
- , às 15:08 pm
O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), continua fazendo jus ao elo quebrado com o ex-aliado político e vice-prefeito da cidade, Enderson Guinho (União Brasil). O gestor municipal está demitindo funcionários do gabinete de Guinho sem que o próprio tenha conhecimento da situação.
Uma fonte ligada ao Centro Administrativo Firmino Alves confirmou ao Pauta Blog que Augusto demitiu o diretor de gabinete de Guinho e nomeou o suplente de vereador, Marcelo Souza (Cidadania), para a função. Além disso, o gerente de gabinete foi dispensado para dar lugar ao assessor do vereador Alex da Oficina (Agir).
Parece que a proximidade do pleito de outubro está mexendo com os nervos de todo mundo. Será que a candidatura de Guinho a deputado federal está incomodando tanto assim a ponto do prefeito decidir “mexer os pauzinhos” com tanta força agora? ![]()
![]()
LEIA TAMBÉM NO PAUTA BLOG ⤵️
//Política
A denúncia foi apresentada por Tauã Fernandes (à direta); Funcionários da clínica de Dr Mangabeira estavam distribuindo materiais de campanha para pacientes na recepção
- Redação
- em 19/set/2022
- , às 13:01 pm
O médico e candidato a deputado federal, Dr Mangabeira (PL), foi punido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) por propaganda eleitoral irregular. A denúncia foi apresentada ao TRE pelo também candidato a deputado federal, Tauã Fernandes (PT).
De acordo com o denunciante, funcionários da clínica de Dr Mangabeira estariam distribuindo santinhos e pedindo votos para o candidato na recepção do estabelecimento. Nas redes sociais, Tauã divulgou imagens que mostram uma mulher entregando folhetos do médico para os pacientes que aguardavam atendimento.
Na decisão, a Justiça Eleitoral diz que, em caso de descumprimento da decisão, vai ser aplicada multa diária no valor de R$ 1.000,00 ao candidato. ![]()
![]()
LEIA TAMBÉM NO PAUTA BLOG ⤵️
//Política
Jaspion foi candidato a vereador de Itabuna em 2020 e decidiu tentar um cargo mais alto neste ano
- Redação
- em 19/set/2022
- , às 12:45 pm
O comerciante Jaspion do Sarinha (Republicanos) vai tentar ocupar uma cadeira na Alba (Assembleia Legislativa da Bahia) nas eleições deste ano. Segundo ele, a tentativa de ser vereador de Itabuna nas últimas eleições foi o que motivou a decisão de se candidatar novamente: “Eu fui bem votado na última eleição para vereador e isso me motivou a ser candidato a deputado estadual neste ano. Se eu tivesse ganhado a eleição para vereador, estaria fiscalizando e trabalhando pelo povo. Procurei um bom nome na cidade para apoiar nessa eleição, mas não achei, então já que é para eu trabalhar para alguém, eu vou trabalhar para mim mesmo”.
O candidato disse que acredita na importância da representatividade e vai lutar pela região Sul da Bahia: “Não quero apoiar o pessoal de fora e cometer o erro que eu vinha cometendo. Espero que a região de Itabuna não cometa o erro de eleger os deputados de fora porque eles só aparecem aqui no último ano de mandato. Vamos abraçar a causa da Saúde, da Educação, do nosso Esporte e do Social que é abandonado. Vou estar ao lado do governador, seja ele qual for, para trazer emendas para Itabuna. Tem que trabalhar pela região, não é só vir aqui pegar o voto e aparecer só no último ano da eleição”. ![]()
![]()
LEIA TAMBÉM NO PAUTA BLOG ⤵️
//Brasil
Reajuste começa a valer a partir de amanhã e não vale para outros combustíveis
- Redação
- em 19/set/2022
- , às 12:18 pm
Nesta segunda-feira (19.setembro), a Petrobras anunciou uma nova redução no preço do litro do diesel que é vendido nas distribuidoras. O reajuste começa a valer amanhã (20.setembro) e o preço médio sairá de R$ 5,16 e vai para R$ 4,89 por litro.
Mesmo com o anúncio dessa redução, neste ano, o diesel já acumula uma alta de 46% e, em relação ao final do ano de 2020, a alta já é de 146%. Outros combustíveis, a exemplo da gasolina, não sofreram nenhuma alteração nos preços. ![]()
//Política
ACM Neto lidera em todos os cenários com grande vantagem em relação a Jerônimo Rodrigues
- Redação
- em 19/set/2022
- , às 11:55 am
Em novo levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas, o candidato a governador, ACM Neto (União Brasil), aparece na liderança absoluta para vencer as eleições ainda no primeiro turno. A pesquisa divulgada hoje (19.setembro) pelo Bahia Notícias aponta que o ex-prefeito de Salvador tem 51,2% da preferência do eleitorado.
O resultado de ACM Neto é o dobro em relação ao segundo colocado, Jerônimo Rodrigues (PT), que aparece com 24,5%, seguido de João Roma (PL) com 10,4%. Os demais postulantes, somados, têm 2,5%.
Levando em consideração apenas os votos válidos, a vantagem de Neto é ainda maior. Neste cenário, o candidato do União Brasil chega a, aproximadamente, 58% das intenções de voto enquanto o ex-secretário da Educação do estado aparece com 27,7%.
No cenário espontâneo, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, a pesquisa mostra que ACM Neto mantém o dobro de vantagem sobre o candidato do PT. O ex-prefeito de Salvador aparece com 31,5% contra 14% de Jerônimo.
A pesquisa ouviu 1540 eleitores em 70 municípios baianos entre os dias 14 e 18 de setembro de 2022. O levantamento tem margem de erro de 2,5% e um intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com o número BA-02288/2022. ![]()
//Política
O carisma de Soane Galvão em Buerarema
- Redação
- em 19/set/2022
- , às 10:40 am
A 15 dias das eleições, Soane Galvão (40123) não para um minuto sequer. Para acompanhar seu ritmo “correria” é preciso pique e “sebo nas canelas”. Cumpriu agenda na sexta-feira (16), em Buerarema, ao lado do deputado federal e candidato à reeleição, Bacelar (PV). No dia, pontuou sobre desenvolvimento e se comprometeu em levar as demandas da cidade à casa Parlamentar.

Soane e Bacelar foram recepcionados pelo ex-prefeito de Buerarema, Guima Barreto, Thiago de Guima e demais lideranças políticas-partidárias. “Um dos maiores desafios de um político é a capacidade de perceber as demandas de um território e trabalhar para atendê-lo e eu vou, junto com o povo, trabalhar para ajudar sua gente. Juntos somos mais fortes”, bradou a candidata. ![]()
![]()
LEIA TAMBÉM NO PAUTA BLOG ⤵️
//Política
- Redação
- em 19/set/2022
- , às 09:58 am

O esporte e o lazer são pontos de campanha importantes para o bem-estar da população. Pensar nesses quesitos, é refletir como políticas públicas podem incorporar à realidade da região beneficiando milhares de pessoas.
Sobre este assunto, Zé Alberto (PSB), candidato a deputado estadual, explica quais são os projetos para a região e a importância de estabelecer metas alcançáveis de implementação destes planos.
“Investimento em esporte e lazer é um compromisso real. Por isso, precisamos revitalizar os espaços nas comunidades de nossa região a fim de garantir locais ideais para a prática esportiva e lazer para crianças e jovens. Em Itabuna, por exemplo, temos o objetivo de implantar um Complexo Esportivo, na Beira Rio, como forma de incentivo aos atletas praticarem seus esportes em um espaço pensado para isso”, explicou. ![]()
![]()
LEIA TAMBÉM NO PAUTA BLOG ⤵️
//Esportes
Secretário Alcântara visitou as obras nesta sexta-feira // Foto de Pedro Augusto
- Redação
- em 19/set/2022
- , às 09:12 am
Construída no Bairro da Conceição, a Areninha de Futebol, deverá ser entregue à comunidade desportista dentro de 30 dias. A informação é do secretário Municipal de Esportes e Lazer, Alcântara Pelegrini, que visitou o local na manhã desta hoje (19.setembro) e adiantou que 90% das obras já foram concluídas.
Até o momento já foram instaladas as quadras de futebol society e de areia, a plataforma e rampa de acesso para cadeirantes, a estrutura metálica, o alambrado, o passeio que margeia as quadras e os postes de iluminação para refletores. Nesta segunda a equipe trabalha na instalação da rede de proteção e a camada de cimento na quadra principal.
A engenheira da Construtora, Anne Karoline Menezes confirmou que o serviço está bastante adiantado e garantiu que a conclusão da obra está prevista para ser entregue dentro do prazo, ou seja, em aproximadamente um mês. Segundo ela, a próxima etapa será grama sintética que deverá ser colocada até o fim de semana, e a última etapa a pintura.
O titular Alcântara Pelegrini está entusiasmado por mais um importante equipamento esportivo instalado no município, o que permitirá inúmeros benefícios que vão além do fomento do desporto.
Para finalizar, ele lembra que o novo equipamento esportivo tem um investimento de R$ 612 mil, financiados da Sudesb (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia) da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte em parceria com a Prefeitura de Itabuna que que doou a área onde funcionou a antiga feira do Conceição. ![]()
//Xilindró
Entorpecentes estavam escondidos em carro de passeio; ocupantes do carro foram atuados por tráfico e associação para o tráfico
- Redação
- em 19/set/2022
- , às 07:03 am
No último sábado (17.setembro), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 201 quilos de maconha que estavam sendo transportados em um carro de passeio na BR-030, trecho de Brumado, no sudoeste baiano. De acordo com a PRF, a abordagem foi feita depois que o condutor tentou jogar um cigarro pela janela do carro e os policiais perceberam que ele dirigia em velocidade reduzida porque o veículo estava pesado.
No momento da abordagem, os PRF’s sentiram um forte odor característico da droga e, durante a entrevista, os ocupantes do carro aparentaram estar nervosos em relação ao motivo da viagem. Quando foi realizada uma busca no interior do automóvel, os policiais encontraram os entorpecentes divididos em 246 tabletes.
Tanto o motorista como o passageiro assumiram a responsabilidade pelo transporte das drogas e disseram que adquiriram o material em Montes Claros, em Minas Gerais, e que pretendiam vender tudo em Campina Grande, na Paraíba. Eles foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil e autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. ![]()

Notícias mais lidas
Ilhéus: Primeira etapa do REFIS 2026 entra na reta final com descontos de até 100%
CASO BANCO MASTER❗ Bahia: Polícia Federal mira o senador Jaques Wagner em nova fase da Operação Compliance Zero
COMPROMISSO ADMINISTRATIVO❗ Prefeito Ferlú Mansur inaugura novo Centro Especializado Multidisciplinar e amplia rede de atendimento em Arataca
TERMÔMETRO❗ ACM Neto tem 49% na corrida pelo governo da Bahia, contra 39% de Jerônimo Rodrigues, aponta DataTrends
LEGADA ILHEENSE❗ Morre aos 88 anos o advogado, professor, ex-vereador e ex-deputado federal Raymundo Veloso
SINAIS CONTRADITÓRIOS❗ Entre Jerônimo Rodrigues e Flávio Bolsonaro, prefeito Júnior Marabá desafia a lógica da polarização em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia
MOBILIDADE URBANA❗ Deputado Paulo Azi anuncia nova etapa de pavimentação em Serra Grande durante visita a Uruçuca
Escritor e Master Coach Valter Vieira é um dos coautores do livro Legado
CONSTRUÇÃO POLÍTICA❗ Deputado Luiz Argôlo transforma Itabuna em centro de articulação política e amplia base no sul da Bahia
REFERÊNCIA❗ Afya Itabuna conquista acreditação internacional e entra para grupo seleto de centros de excelência em simulação médica












