//

Campanha foi antecipada por causa do aumento da circulação de vírus respiratórios no Brasil

Leia em: < 1 minuto

O Ministério da Saúde anunciou que a campanha nacional de imunização contra a gripe vai ser iniciada no dia 25 de março. A campanha, geralmente, é realizada nos meses de abril e maio, mas foi antecipada neste ano por causa do aumento da circulação de vírus respiratórios no país.

As doses devem ser distribuídas aos estados das regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul a partir do dia 20 de março. Já os municípios do Norte já realizaram a vacinação no final do ano passado, atendendo às particularidades climáticas da região.

A estimativa do Ministério da Saúde é que 75 milhões de pessoas sejam imunizadas durante a campanha.

//

Novos óbitos foram registrados em Feira de Santana e Vitória da Conquista

Leia em: < 1 minuto

A secretaria de Saúde da Bahia confirmou que mais duas pessoas morreram vítimas de dengue no estado. Um morador de Feira de Santana e um de Vitória da Conquista foram os novos óbitos registrados, totalizando sete neste ano.

As outras mortes em decorrência da doença foram registradas em Ibiassucê, Jacaraci, Piripá e Irecê.

SSP determinou que Polícia Militar da Bahia apure o caso

Leia em: < 1 minuto

Na noite dessa quarta-feira (28.fevereiro), um policial militar agrediu uma mulher com um tapa no rosto depois que ela questionou o porquê dele estar bebendo. Em seguida, a mulher revidou a agressão e atingiu o PM com uma garrafa de vidro.

O caso aconteceu dentro de um bar localizado em Travessão, distrito de Camamu. Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver que o PM está fardado e ameaça a mulher com uma arma mesmo depois de já ter sido agredido.

A secretaria de Segurança Pública informou que está ciente da situação e determinou que a Polícia Militar inicie uma apuração imediata sobre o caso.

Tenóbio e Loxa Lopes trocaram agressões durante sessão ordinária

Leia em: < 1 minuto

A sessão ordinária realizada hoje (28.fevereiro) na Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas foi protagonizada pela discussão entre dois edis. Gabriel Bandarra (Novo), também conhecido pelo personagem Tenóbio, e Loxa Lopes (PP), precisaram ter os ânimos contidos pelos demais vereadores.

A discussão começou quando Tenóbio reclamou do desfecho da sessão anterior e fez acusações contra a prefeita da cidade, Moema Gramacho (PT), e a presidente da Câmara, Rosenaide Carvalho (PT). O edil chegou a dizer que as duas são “descaradas”.

O vereador Loxa Lopes, por sua vez, não gostou das declarações e agrediu Tenóbio com um tapa ao dizer que ele precisava respeitar as mulheres. Em seguida, a dupla precisou ser separada por algumas pessoas que estavam na sessão.

Toda a confusão e as agressões foram transmitidas pelo site oficial da Câmara de Lauro de Freitas.

Nas redes sociais, Tenóbio disse que registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil por agressão. Ele disse, também, que é vítima de perseguição e a situação teria piorado depois que ele anunciou que é pré-candidato a prefeito.

Corpo da vítima foi encontrado em estado de decomposição nas proximidades de plantação de café

Leia em: < 1 minuto

A Polícia Civil da Bahia cumpriu o mandado de prisão temporária de um homem indígena apontado como responsável pela morte de outro indígena. O crime aconteceu no início deste mês e o corpo da vítima foi encontrado em estado de decomposição nas proximidades de um plantação de café localizada na Aldeia Meio da Mata, em Caraíva, distrito de Porto Seguro.

De acordo com a Polícia Civil, a causa da morte foi traumatismo torácico, provocado por espancamento. O autor do crime cometeu homicídio qualificado pela traição, o que aumenta a gravidade do delito.

//

Imunizante vai ser ofertado em duas doses em um intervalo de três meses

Leia em: < 1 minuto

A vacinação contra a dengue em Itabuna terá início na próxima quinta-feira (29.fevereiro) durante uma ação especial na Rede de Frio. Neste primeiro momento, serão convocados os pré-adolescentes de 10 e 11 anos para receber a primeira dose do imunizante.

Serão distribuídas 1.000 senhas para esta ação, que será realizada na sede da UNEX Itabuna, na Praça José Bastos, das 8h30 às 13h. Para receber a primeira dose, é preciso apresentar documento de identificação (RG, CPF e Cartão de Vacina) e estar acompanhado dos pais ou responsáveis para que seja assinado o Termo de Autorização.

O esquema vacinal contra a dengue é composto por duas doses, que devem ser aplicadas em um intervalo de três meses.

Tom Ribeiro é apresentador do programa Balanço Geral da Record Cabrália

Leia em: < 1 minuto

O apresentador do programa Balanço Geral, Tom Ribeiro, foi sondado pelo partido Avante para se filiar à legenda e concorrer ao cargo de vice-prefeito na chapa do atual gestor Augusto Castro (PSD) no pleito de outubro. As informações foram confirmadas por este Pauta Blog junto a uma fonte ligada ao jornalista.

Tom Ribeiro, que é filiado ao Republicanos, já atuou como radialista antes de assumir o comando da atração vespertina e da gerência de jornalismo da Record Cabrália. Há muitos anos, consolidou-se como uma das figuras mais populares da televisão na região Sul da Bahia. Em eleições anteriores, chegou a ser sondado para ser candidato a prefeito, mas a ideia não ganhou força.

Nossa fonte confirmou que Ribeiro está avaliando a possibilidade, mas nenhuma decisão foi tomada ainda. A conferir!

ATUALIZAÇÃO ÀS 14H55 DE 29 DE FEVEREIRO:
Diferentemente do que divulgamos anteriormente, o partido que convidou o jornalista para a filiação foi o Podemos, presidido em Itabuna pelo Major Fábio Santana, atual secretário de Segurança e Ordem Pública. Pedimos desculpas pelo erro.

Quatro suspeitos de operarem esquema criminoso foram presos e um servidor público foi afastado

Leia em: 2 minutos

O Ministério Público estadual e a Polícia Federal deflagraram a Operação Stop Driver na região oeste da Bahia nesta quarta-feira (28.fevereiro). A operação teve o objetivo de combater uma organização criminosa investigada por operar um esquema ilegal de venda de Carteira Nacional de Habilitação com emissão fraudulenta do documento para clientes de dentro e fora do estado.

Foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e 21 de busca e apreensão em Bom Jesus da Lapa, Canarana, Coribe, Correntina, Santa Maria da Vitória e São Félix do Coribe, na Bahia, em Brasília, no Distrito Federal, e em Goiânia, em Goiás.

Foram presos um agente público da 17ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), em Santa Maria da Vitória, um ex-servidor do órgão e sócios de autoescolas. Eles são investigados por operarem o esquema e cometerem os crimes de associação criminosa, corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica, falsificação de documento público, lavagem de capitais e estelionato.

A Vara Criminal de Santa Maria da Vitória também decretou o afastamento do servidor da 17ª Ciretran e o bloqueio dos bens dos quatro investigados. Os presos foram conduzidos à delegacia da Polícia Federal de Barreiras.

As investigações apontam que o esquema existe desde 2016, ano em que houve um grande número de habilitações concedidas a residentes distantes de Santa Maria da Vitória, inclusive vindos de outros estados. O esquema consistia na venda de CNHs para pessoas que não passaram pela avaliação exigida pelo Departamento de Trânsito (Detran), portanto, sem aprovação técnica quanto a conhecimentos práticos e teóricos para se habilitarem como condutores. As investigações continuam a partir do material apreendido com a finalidade de identificar novos suspeitos da prática delituosa e colher novas informações.

Suspeito invadiu loja na Avenida Cinquentenário

Leia em: < 1 minuto

Após receber uma denúncia sobre um suspeito que teria invadido uma loja localizada na Avenida Cinquentário, em Itabuna, a Polícia Militar foi até o local para averiguar a situação.

Chegando lá, os militares constataram que ele estava tentando cometer um roubo e fazia uso de uma tornozeleira eletrônica. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de Polícia Civil.

Com o homem, os militares apreenderam um simulacro.

Homem alega que ação foi causada por "perseguição"

Leia em: < 1 minuto

Câmeras de segurança instaladas no interior de uma pizzaria flagraram o momento em que um homem ateou fogo em uma pizzaria localizada na ilha de Boipeba. As imagens também mostraram os funcionários do estabelecimento tentando se salvar enquanto o suspeito fugia.

Nas redes sociais, o responsável pela pizzaria disse que um morador daquela região é o suspeito de provocar o incêndio. Ainda nas redes, o acusado disse que a ação foi uma resposta às constantes “perseguições” que vem enfrentando por parte da pizzaria.

Apesar do grande susto, felizmente, ninguém ficou ferido. O caso é investigado pela delegacia de Polícia Civil de Cairu.

Notícias mais lidas

Outros assuntos