Prefeito Ferlú Mansur e Jerônimo Rodrigues

Leia em: < 1 minuto

O prefeito do município de Arataca, Ferlú Mansur (PSD), prometeu e cumpriu! Ferlú fez jus à parceria firmada com o deputado estadual Otto Filho (PSD) e a deputada federal Fabíola Mansur (PSB) e garantiu 1.429 votos para o federal e 1.401 votos para a estadual.

Otto Filho, Ferlú Mansur e Fabíola Mansur.

Além disso, Ferlú assinou embaixo da parceria com o governo do estado e conseguiu angariar 2.260 votos para o candidato do PT, Jerônimo Rodrigues, que saiu vitorioso na cidade em comparação com os 1.652 de ACM Neto (União Brasil).

Essa realidade só mostra o quanto Ferlú tem prestígio na cidade e o quanto a relação sólida com Otto e Fabíola rendeu bons frutos.

O senador Otto Alencar obteve 55,83% ou 2.297 votos em Arataca.

Tem candidato indo de vento em popa enquanto outro está cantando vitória antes das urnas, além de promessa furada de transferência de votos e doações generosas do fundo partidário.

Leia em: 8 minutos

Como assim❓ (1)

O que seria da campanha do ex-presidente e candidato a presidente, Lula (PT), se não fossem os R$ 88 milhões (dos R$ 90 milhões recebidos) do fundo eleitoral? Hipocrisia mode ON!

Como assim❓ (2)

Já o presidenciável Ciro Gomes (PDT) obteve verba apenas do fundo partidário, totalizando uma generosa quantia de R$ 33 milhões. Assim fica fácil fazer campanha, né?

Como assim❓ (3)

O atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), recebeu R$ 17 milhões do fundo partidário e, ao todo, R$ 39 milhões. O ‘dono da verdade’ pegou mais leve.

🥅 Efeito trave (1)

A equipe do vereador Pancadinha (Solidariedade), que também é candidato a deputado estadual, vem cantando vitória antes da hora. Será que eles não contam com o fator surpresa ou com a hipótese de que a bola pode bater na trave? 

🥅 Efeito trave (2)

Uma pesquisa divulgada recentemente e que aponta que o vereador Pancadinha desponta na dianteira foi encomendada por pessoas ligadas ao edil. Ele até pode ganhar, mas é preciso contar com a possibilidade de derrota também. Domingo é logo ali e cuidado com o salto alto!

👌 Parceria a todo vapor

O prefeito de Arataca, Ferlú Mansur (PSD), tem trabalhado firme pela reeleição do deputado federal Otto Filho (PSD) e da deputada estadual Fabíola Mansur (PSB). A parceria entre o trio deu muito certo e quem colhe os frutos é a população arataquense, que tem sido agraciada com vários investimentos garantidos por meio de emendas. Para a eleição do próximo domingo, a expectativa é que Arataca responda positivamente ao apoio irrestrito de Otto e Fabíola.

💪 Paulo Magalhães gigante em Itabuna

Marcone Amaral, Paulo Magalhães e Danilo da Nova Itabuna.

Acabou a novela para o vereador Danilo da Nova Itabuna (União Brasil) quando o assunto é o escolhido para deputado federal. Mesmo estando no primeiro mandato como edil, Danilo vem se destacando no cenário regional e se mostrou uma excelente peça no tabuleiro político.

Há quase uma semana, o vereador teve o aval de Marcone Amaral (PSD) para aderir à campanha de reeleição de Paulo Magalhães (PSD) a deputado federal. Em reunião realizada hoje (26.setembro) em Salvador, Danilo bateu o martelo de que vai lutar para conseguir mais votos para Magalhães nessa reta final da campanha.

Até o momento, Paulo Magalhães já conta com o apoio de 11 vereadores grapiúnas. Tá com tudo!

❌ Fake News (1)

Os petistas são doutores em criar boatos! A última notícia que saiu diz que Pancadinha e o vereador Manoel Porfírio (PT) estariam estudando uma dobradinha para concorrer às eleições municipais de 2024. Até o momento, tudo não passa de fake news!

❌ Fake News (2)

A plantação do boato vem dos petistas que querem surfar na onda do vereador Pancadinha? De acordo com a assessoria do Pancada, é tudo lorota!

Vai Resolver❓ (1)

Há quem duvide da transferência de votos do vereador Cosme Resolve (PMN) para os seus candidatos a deputados, que são Suica (PT) para estadual e Neto Carletto (PP) para federal.

Vai Resolver❓ (2)

Nos bastidores, comenta-se que Cosme vai se “safar” no apoio de Neto Carletto porque o candidato é apoiado pela Rota Transportes, que tem sede em Itabuna e pertence à família do deputado federal, Ronaldo Carletto (PP). Dessa forma, Cosme vai resolver dizer que os votos conquistados por Neto na cidade foram por causa da influência dele e não pelo contexto em si.

Vai Resolver❓ (3)

Já o vereador de Salvador, Suica, conta com o apoio do SindLimp Sul (Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza) de Itabuna. Então, de onde vão surgir os votos conquistados pelo vereador Cosme Resolve? Será que no dia 2 de outubro pode aparecer um ‘acordo itaparica’?

⌛ Pitaco para estadual em Itabuna (1)

O pitaco da Coluna é que os três primeiros colocados na eleição para deputado estadual dentro de Itabuna são Marcone Amaral, Pancadinha e Zé Alberto (PSB). P.S.: Colocamos em ordem alfabética para ninguém dizer que algum nome está sendo privilegiado.

⌛ Pitaco para federal em Itabuna (2)

Já para deputado federal, o nosso pitaco é que a maioria dos votos itabunenses vai para Capitão Azevedo (PDT), Dr. Isaac Nery (Republicanos), Dr. Mangabeira (PL) e Enderson Guinho (União Brasil). P.S.: Chutamos quatro nomes porque não conseguimos imaginar, nem de longe, quem vão ser os três primeiros.

💤 Fim da fila (1)

O candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), em entrevista à Rádio Interativa FM, foi induzido a elogiar a deputada federal e candidata à reeleição, Dayane Pimentel (União Brasil), mas o ex-prefeito de Salvador deixou o radialista no vácuo. Que coisa!

💤 Fim da fila (2)

Dayane Pimentel é a mesma que se elegeu na ponga de Jair Bolsonaro em 2018, mas cortou relações. Depois correu atrás do ex-juiz Sergio Moro (União Brasil), que pretendia tentar ser presidente da República e precisou se contentar com a tentativa de concorrer ao Senado pelo estado do Paraná.

Atualmente, Dayane tenta surfar na onda de ACM Neto. De galho em galho, parece que ela precisa de muletas para buscar votos, né?

🚰 Esgoto ao léu

Também em entrevista à Rádio Interativa FM, o candidato a deputado e ex-secretário de Gestão de Itabuna, Zé Alberto, disse que o Rio Cachoeira não é um rio, mas um esgoto a céu aberto. Isso não é novidade, mas faltou apresentar uma solução para esse problema tão antigo, candidato!

✅ Pra lá de elogio

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), rasgou elogios ao lembrar do prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), na época em que foram colegas na Alba (Assembleia Legislativa da Bahia). Reis enfatizou que ambos são amigos há mais de 25 anos.

🤜🤛 Davi e Golias (1)

Por outro lado, Bruno Reis ‘desceu o aço’ na gestão petista de 16 anos contando a atuação de Jaques Wagner e Rui Costa. O Golias Manoel Porfírio achou de sair em defesa dos governadores, mas o edil não consegue ter voz em Itabuna, quem dirá em Salvador!

🤜🤛 Davi e Golias (2)

Aliás, tem voz sim. Porfírio, em Itabuna, elogia mais o prefeito Augusto Castro que Rui Costa. Isso porque todo mundo sabe que o petista preferido dele é o senador Wagner. Tá explicado! 

🤜🤛 Davi e Golias (3)

Manoel Porfírio sabe que, se ACM Neto ganhar as eleições para o governo, a reeleição dele para vereador pode ficar comprometida. Além disso, ele sabe o “rastilho” político que pode enfrentar.

💰 Milionário

Em Itabuna, a campanha de ACM Neto anda muito fraca e não é por falta de recursos já que o vice-prefeito da cidade e candidato a deputado, Enderson Guinho, recebeu quase R$ 1 milhão do fundo partidário. O que faltou mesmo foi uma coordenação mais eficaz, porém, agora já é tarde e pode contar muito quando a régua for passada nas urnas. A conferir!

👎 Voo banguelo (1)

A excessiva busca por protagonismo pelo presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, Erasmo Ávila (PSD), faz com que ele deixe escapar facilmente que pretende ser vice de Augusto Castro na chapa de 2024. Será que essa hipótese está mesmo nos planos do prefeito ou o vereador anda sonhando acordado?

👎 Voo banguelo (2)

A fato é que Ávila faz pose, mas finge que governa a Câmara. Um simples detalhe é que, até hoje, o painel eletrônico não funciona. O problema é que Ávila não aceita que ninguém critique essa situação, ou seja, ou está na profissão errada ou esqueceu que deve satisfações ao povo.

👀 A conta

Quem anda com os pés em duas canoas é o prefeito Augusto Castro. Mesmo declarando apoio a Zé Alberto e Paulo Magalhães nas candidaturas a deputado, o gestor itabunense não mergulhou de cabeça nas campanhas. O motivo da adoção dessa estratégia ainda é desconhecido, mas ele prometeu 10 mil votos a Magalhães em solo itabunense. Será que a conta vai fechar?

🤓 Jovem promissor

Quem está pavimentando bem é o jovem Davdson Brito (Psol). Atualmente, está concorrendo a uma vaga na Alba e, pelo desempenho, deve vir com tudo para tentar ser vereador de Itabuna em 2024. O garoto tem futuro!

🥊 Barraco

Os deputados federais Marcelo Nilo (Republicanos) e Félix Mendonça Jr. (PDT) protagonizaram uma discussão no Aeroporto de Salvador e chegaram a trocar agressões. Félix teria xingado Nilo e este, por sua vez, arremessou o celular na direção do colega.

Segundo o Bahia Notícias, a dupla estaria no local aguardando um táxi aéreo quando a discussão aconteceu, mas o que motivou o início da discussão, até então, não foi dito. O desentendimento entre eles é antigo e, recentemente, Nilo chegou a declarar em uma entrevista que Félix é seu inimigo.

🔄 Lá e cá

ACM Neto, Humberto Mattos e Jerônimo Rodrigues.

Sandro Régis, Humberto Mattos e Zé Alberto.

Se o secretário de Segurança e Ordem Pública de Itabuna, Humberto Mattos (PSD), seguir a lógica de votar em ACM Neto (UB) em Itapé e em Jerônimo Rodrigues (PT) em Itabuna caso o prefeito solicite, ele vai escolher Sandro Régis (União Brasil) como deputado em Itapé e Zé Alberto (PSB) em Itabuna. É uma verdadeira salada de siglas partidárias lá e cá a qualquer custo!

Clique aqui e relembre⬇️

FALOU E AGORA QUER RECUAR❓ Delegado Humberto Mattos afirma que pode apoiar dois candidatos diferentes em Itabuna e Itapé; escute o áudio!

Matheus Vital é editor de Política do Pauta Blog. Envie a sua sugestão de pauta: matheus@pauta.blog.br

//

Ferlú e Otto Filho percorreram as principais ruas de Arataca demonstrando prestígio entre a população

Leia em: 2 minutos

No último final de semana, o prefeito de Arataca, Ferlú Mansur (PSD), e o deputado federal e candidato à reeleição, Otto Alencar Filho (PSD), fizeram um carreata que percorreu as principais ruas do município. Uma verdadeira multidão fez questão de acompanhar a dupla demonstrando apoio no pleito de outubro.

Desde o início da gestão, Ferlú tem contado com o apoio incondicional de Otto Filho, além da deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) e do senador Otto Alencar (PSD). Em todas as ocasiões, o gestor arataquense faz questão de agradecer a parceria que tem dado bons frutos e promete levar muitos investimentos para a cidade.

Até o momento, Ferlú já conseguiu quase R$ 4 milhões em recursos por meio de emendas direcionadas pelo trio que não cansa de investir na região. De acordo com o prefeito, essa é a marca de uma gestão que tem compromisso com os interesses do povo: “É o que sempre digo, a gente precisa votar em quem está ao lado da população e não mede esforços para direcionar melhorias para a nossa terra”.

A última carreata foi mais uma demonstração de prestígio que o grupo apoiado por Ferlú tem em Arataca e, mais que isso, uma prova concreta de que mais melhorias estão chegando: “Essa história só está começando e eu tenho certeza de que a nossa união está longe de acabar. O povo da cidade merece, a região precisa e não vamos parar até que todos os sonhos saiam do papel”.

DÊ PLAY E ASSISTA ⤵️

//

Parceria entre Ferlú e Fabíola vem de longas datas e deve se perpetuar após o pleito de outubro

Leia em: < 1 minuto

O prefeito de Arataca, Ferlú Mansur (PSD), continua firmando parcerias em prol do desenvolvimento do município e da região. Ao lado da deputada estadual e candidata à reeleição, Fabíola Mansur (PSB), o gestor tem conseguido grandes avanços e melhorias para a cidade.

Nesta semana, Ferlú fez questão de marcar presença no comitê da deputada e demonstrar que a parceria de longa data vai continuar após o pleito: “Estamos trabalhando para que Fabíola seja reeleita. Ela já demonstrou que tem muito compromisso com o trabalho, não só levando melhorias para Arataca, mas para todo o interior baiano. Com certeza, depois da reeleição em outubro, vamos continuar caminhando lado a lado”.

Uma das obras mais esperadas pela população de Arataca é a colocação do asfalto na estrada que dá acesso ao distrito de Anurí. Nesse quesito, a atuação de Fabíola foi fundamental para que o sonho, finalmente, saísse do papel: “Fabíola é uma grande parceira, mas no caso da pavimentação do distrito de Anurí, ela e Ottinho foram fundamentais e abraçaram a causa. Sou muito grato pelo compromisso que ela tem com a gente!”.

Prefeito Ferlú Mansur (PSD)

Leia em: 2 minutos

No último fim de semana, milhares de pessoas se reuniram na Avenida Principal, centro de Anuri, distrito de Arataca, para acompanhar as apresentações de vários artistas no Pedrão de Anuri. Entre as atrações mais aguardadas, estavam La Fúria, San Dias, Pipoco do Trovão, Sinho Ferrary, Gabriel K e Pablo.

Durante a festa, a segurança foi reforçada no circuito para garantir que quem estivesse curtindo a festa pudesse curtir com tranquilidade. Equipes da Guarda Municipal, Polícia Militar, secretarias de Administração, equipes de limpeza e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) marcaram presença no evento que já é tradição na cidade.

Para o prefeito Ferlú Mansur (PSD), promover um evento desse porte é sinônimo de alegria e satisfação: “O trabalho que é feito com seriedade, também dá espaço para o lazer e a promoção da cultura. O povo merece, depois de tanto tempo, curtir uma festa grandiosa como essa e ter a certeza de que tudo é pensado com muito carinho e responsabilidade”.

Ao lado da primeira-dama do município, Ayka Barros, Ferlú demonstrou sintonia com a população e não deixou de arriscar alguns passos de dança durante a apresentação de algumas bandas. Entusiasmado com o sucesso da festa, garantiu que 2023 tem mais: “A intenção é aperfeiçoar esse evento, que é responsável por movimentar a economia da nossa cidade e apresentar Arataca para toda a região”.

La Fúria, Sinho Ferrary e Pablo foram atrações mais esperadas da festa.

//

Nos três dias de festa, atrações como Pablo e Sinho Ferrary vão agitar Pedrão de Anuri

Leia em: < 1 minuto

Mais uma vez, o prefeito de Arataca, Ferlú Mansur (PSD), vai viabilizar a realização de um grande evento no município. O Pedrão de Anuri começa nesta 6ª feira (29.julho) e termina no domingo (31.julho) com grandes atrações dos cenários regional e nacional.

Entre os nomes mais esperados, estão o do cantor Pablo, que tem se destacado em todo o Brasil e é conhecido como “o rei da sofrência”. Além disso, Sinho Ferrary, que se autointitula como “o mais romântico”, La Fúria e Pipoco do Trovão estão entre as atrações confirmadas.

Para Ferlú, após a pandemia da Covid-19 ter paralisado as atividades, é hora de recomeçar: “Nós passamos por maus bocados e a população amargou grandes perdas de 2020 pra cá. Agora, é hora de girar a economia, dar oportunidade para comerciantes do setor formal e informal e fazer as coisas voltarem ao normal com segurança e responsabilidade”.

Pablo, Sinho Ferray e La Fúria estão entre as principais atrações que vão agitar os três dias do Pedrão de Anuri.

Prefeito Ferlú e pré-candidato a governador Jerônimo Rodrigues fortalecem parceria rumo às eleições de outubro

Leia em: < 1 minuto

O prefeito de Arataca, Ferlú Mansur (PSD), esteve em Mascote ontem (19.julho) para prestigiar o aniversário de 60 anos do município ao lado do pré-candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT). A dupla caminhou pelas ruas da cidade cumprimentando apoiadores e fortalecendo o vínculo com a comunidade.

Ferlú continua firme na pré-campanha de Jerônimo dando todo o apoio necessário para que o candidato escolhido pela ala petista seja o novo governador da Bahia: “A gente precisa estar junto provando que o objetivo do grupo é somar forças em prol da população. A comunidade precisa sentir que a gente está ao lado dela para realizar projetos e pensar no desenvolvimento da região”.

Quem também prestigiou o aniversário de Mascote foi a secretária de Agricultura e Meio Ambiente de Arataca, Nilda Bomfim. Além dela, o secretário de Governo, Renato Freitas, fez questão de acompanhar a passagem de Jerônimo pela cidade.

 

Ferlú conta com o incansável apoio dos deputados Otto Filho e Fabíola Mansur, além do senador Otto Alencar

Leia em: 1 minuto

O prefeito de Arataca, Ferlú Mansur (PSD), mais uma vez, demonstrou que a parceria com o governo do estado está indo de vento em popa. Com o apoio do deputado federal Otto Filho (PSD) e da deputada estadual Fabíola Mansur (PSB), além do senador Otto Alencar (PSD), o gestor conseguiu recursos e a viabilização de obras de pavimentação asfáltica na cidade.

Já foi publicada no Diário Oficial do Estado a autorização para que a empresa vencedora do processo licitatório – Terra Nova Construtora Terraplanagem e Locadora Eireli – inicie as obras pelo valor de R$ 1.891.744,44. O trecho contemplado, que tem uma extensão de 1,55km, faz parte do centro de Arataca e dá acesso à Maternidade Nossa Senhora da Conceição.

Ferlú salientou a importância de dialogar com a gestão estadual e conseguir avanços para o município: “O secretário de Infraestrutura do estado, Marcus Cavalcanti, tem sido muito sensível às reivindicações de Arataca. Além disso, o time de deputados e senador clama pelos recursos e a gente consegue tirar as obras do papel. O povo arataquense tem sido muito abençoado, mas vem muito mais por aí”.

Leia em: 10 minutos

ANÁLISE❗ Quem será o vice de Augusto Castro nas eleições de 2024?

Calma que as eleições municipais ainda estão bastante distantes, então essa avaliação é apenas uma “ventilada” de possibilidades! Em uma análise nua e crua, quem será o candidato a vice na chapa de Augusto Castro (PSD) em 2024: Zé Alberto (PSB), Erasmo Ávila (PSD) ou nenhum dos dois?

Zé Alberto é advogado conceituado e ex-secretário municipal de Gestão de Itabuna. Já Erasmo Ávila é empresário e atual presidente da Câmara de Vereadores. Sem precisar bajular, Alberto tem um alto prestígio com o prefeito que vai ficar ainda maior após as eleições de outubro, onde vai concorrer ao cargo de deputado estadual. Já Ávila corre pra lá e pra cá para tentar demonstrar que está indo bem, mas as ações na Câmara Municipal mostram que ele não passa de um ventríloquo do líder do Executivo.

A Coluna Balão teve acesso a informações que dão conta que o nome de Zé Alberto, de longe, é o preferido, mas vai depender muito do pleito deste ano. Uma fonte nos confirmou, sob a condição de anonimato, que Augusto Castro escalou Zé Alberto somente para manter as bases eleitorais visando as eleições de deputado em 2026.

Em relação ao presidente da Câmara, é melhor lutar e buscar a reeleição, pois quem conhece Augusto, sabe que ele não daria essa “corda toda” a Erasmo Ávila. Exceto se o vereador decidir romper com o prefeito e concorrer contra ele em 2024, entretanto, o desejo é ser escolhido como vice para que o prefeito se afaste em 2026 (caso seja reeleito) e ele assuma a cadeira e a caneta do gestor. Empolgado e bajulador número um, dorme e acorda pensando nisso!

Se o prefeito Augusto Castro preferir não escalar nenhum dos dois, tem a melhor opção (e a sugerida da Coluna Balão) que é o nome do atual secretário de Educação, Júnior Brandão (Rede). O educador leva vantagem porque caminha bem entre a classe evangélica, já foi vereador e está “mostrando a que veio” desde que assumiu o cargo de secretário de uma das pastas mais importantes do município. Sem dúvidas, dois nomes (Brandão e Alberto) de peso que colocariam o presidente da Câmara, facilmente, “no bolso”!

⬆️ Tá com moral!

O prefeito de Arataca, Ferlú Mansur (PSD), esteve na capital baiana e recebeu a notícia de que as obras vão deslanchar na cidade. O governador Rui Costa (PT) selou acordo com os gestores do interior de que a Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia) vai fiscalizar as obras prometidas e os pagamentos vão ser feitos logo após as eleições de outubro.

Ferlú continua demonstrando prestígio ao conseguir selar acordos importantes para garantir o desenvolvimento de Arataca.

✅ A suplência de Otto Alencar

O ex-prefeito de Ibotirama, Terence Lessa (PT), vai ocupar a vaga de primeiro suplente na chapa do senador Otto Alencar (PSD) na tentativa de reeleição. A composição também é apoiada pelo senador Jaques Wagner (PT).

🌬️ De vento em popa (1)

Pré-candidato a deputado estadual, Marcone Amaral (PSD) caiu nas graças do seu Partido, o PSD, e pode se consagrar como um líder regional caso saia vitorioso em outubro. O ex-prefeito de Itajuípe está forte politicamente na capital baiana e em diversas cidades do interior. O faz o Ⓜ️ está de vento em popa!

🌬️ De vento em popa (2)

De ex-jogador do Vitória a presidente, Marcone Amaral revelou o desejo de ser presidente do clube onde defendeu a posição de zagueiro por vários anos: “Meu coração é totalmente rubro-negro e é um dos meus objetivos, um dia, ser presidente do Esporte Clube Vitória. A política, desde que eu cheguei ao Brasil, não me deixou ainda me preparar. Eu não tenho ainda a preparação adequada que eu gostaria. Tenho a experiência de ter conhecido 40 países através do futebol, de ter disputado competições internacionais de altíssimo nível e tenho, também, a experiência de ter sido gestor público com excelência em Itajuípe. No futuro, essa é uma das minhas vontades, mas não agora porque eu tenho outro projeto. Eu tenho o Vitória guardado em meu coração e se eu puder, um dia, colaborar com o clube que eu amo, será uma grande felicidade”.

💪 Queda de braço (1)

O TJ-BA derrubou a decisão da Justiça de Ilhéus e manteve a cassação de Luca Lima (PSDB). Com a decisão do TJ, o vereador Baiano do Amendoim (PSDB) – que assumiu uma cadeira na Câmara de Ilhéus após a saída de Luca Lima – continua exercendo o cargo até 2024. O presidente da Câmara, Jerbson Moraes (PSD), saiu vitorioso nesta queda de braço.

💪 Queda de braço (2)

Esta vitória da atual gestão respinga positivamente nos pré-candidatos apoiados por ele, Soane Galvão (PSB) para deputada estadual e Paulo Magalhães (PSD) para deputado federal.

🅱️ Bastidores ilheense

Jerbson Moraes ganha tração na política ilheense como possível nome a candidato a prefeito em 2024 já que Marão (PSD) está cumprindo o segundo mandato e em busca de um sucessor.

🦘 Pulou a corda

O secretário de Infraestrutura e Urbanismo de Itabuna, Almir Melo Júnior (MDB), “pulou a corda” e vai apoiar o ex-secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas (MDB), na tentativa de se tornar deputado federal. O apoio é forte na cidade de Canavieiras e, nos bastidores, já se comenta sobre a “coragem” de Almir em não apoiar Paulo Magalhães, candidato à reeleição e parceiro político fortíssimo do prefeito Augusto Castro.

🧾 A fatura chegou

A sangria política de Augusto Castro (PSD) chegou ao nível mais alto desde que assumiu o Centro Administrativo Firmino Alves. Nos bastidores, ronda o zum zum zum de que a tensão vai aumentar (AINDA) de vez. Quem viver, verá!

💣 Dando soltou… 

O vereador Dando Leone (PDT) perdeu a paciência com Augusto Castro e esbravejou: “Este vereador foi eleito pelo povo. Não tenho medo de retaliações. Eu vim para fiscalizar e vou fiscalizar Augusto Castro”. Dando chegou pra valer ou vai evaporar na primeira conversa com o gestor? ASSITA O VÍDEO!

💣 …os cachorros

Ao que tudo indica, Dando Leone está indo para o tudo ou nada. Ou o vereador rachou de vez ou o prefeito vai atender as demandas. Leone voltou valente após a passagem dos festejos juninos, hein?

🔥 Armação

Dr. Mangabeira confidenciou ao Pauta Blog que a foto com Augusto Castro 👆 não passou de uma “armação”. Ué, alguém forçou o médico a posar para a foto?

🧐 De fato (1)

Por falar em Mangabeira, ele não economizou críticas à gestão do prefeito Augusto Castro em entrevista concedida ao Pauta Blog. Nas entrelinhas, chamou o gestor de incompetente.

🧐 De fato (2)

Incompetência número um: “Nós esperávamos que, depois de 1 ano e meio, Itabuna já tivesse resolvido uma parte da saúde pública, mas a saúde continua um caos”, pontuou Dr. Mangabeira. De fato, milhões foram gastos no ItaPedro e o banheiro do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães está caindo aos pedaços.

🧐 De fato (3)

Sobre a avaliação da gestão de Augusto Castro, Dr. Mangabeira destacou: “Eu acho que ele ainda está entre 5 ou 6. Ele não decolou ainda e acho que ele precisa rever as pessoas com quem ele está trabalhando”. Nota 5 ou 6 é ruim ou está caminhando para péssima?

ENTREVISTA❗ Pré-candidato a deputado federal, Dr Mangabeira avalia atual cenário político itabunense: “Itabuna não pode errar mais, mas ela continua errando, votou errado e vai perder por causa disso!” 🔈 Escute os áudios!

🤡 Pão e circo (1)

“É assim ‘vamos enganar a população porque a população de Itabuna gosta de festa’ e, se você não fizer festa, ela vai te condenar. Eu não teria medo!”, soltou o verbo Dr. Mangabeira.

Para atestar, de uma vez por todas, que o modelo de gestão de Augusto Castro é “pão e circo”, agora, ele planeja fazer outra festa no dia do aniversário da cidade, comemorado em 28 de julho. O slogan da campanha “a mudança que o povo quer” ficou ‘diferente’ e não passa de discurso ensaiado.

🤡 Pão e circo (2)

O que sabemos é que a pressa foi no volume máximo para a montagem da estrutura do ItaPedro. Entretanto, cadê o mesmo empenho para a construção das 1.100 casas para os afetados pela enchente do Rio Cachoeira, melhorias na saúde, no transporte público, nos bairros e feiras municipais? O prefeito Augusto Castro é bom mesmo de prometer, mas, para cumprir, até agora, é “tudo no gogó”.

👀 Não faz nada! 

O médico e ex-candidato a prefeito de Itabuna, Isaac Nery (Republicanos), criticou Dr. Mangabeira pelas declarações, mas ele vive no lado da inércia da política itabunense. Por ser médico, por que se calou diante da Saúde de Itabuna? É aquela máxima de quem não faz nada (leia-se oposição) e não deixa ninguém fazer.

🤐 Nasintoca (1) 

Transparência que é bom, nada! Solicitamos ao secretário de Transporte e Trânsito de Itabuna, Thales Silva, a cópia do contrato firmado entre o município e a empresa Atlântico Transportes. Nem enrolou, e nem respondeu! Por que será? Enquanto isso, a população vai sofrendo com a péssima qualidade do serviço no transporte público. Esse contrato está parecendo mais uma perna de cobra, ou seja, ninguém acha ou vê.

🤐 Nasintoca (2) 

O que está, também, “nasintoca”, é a agilidade na troca da sinalização semafórica municipal. Itabuna do marketing é uma coisa, mas, na vida real, são muitos os semáforos quebrados ou caindo aos pedaços. Ou Itabuna não tem jeito ou nasceu para sofrer!

😵 Gestão da mentira (1) 

Vereador Ronaldão e o secretário Almir Melo

Há um ano, o secretário de Infraestrutura, Almir Melo Júnior, esteve na vistoria da Praça Antonino Queiroz, no bairro de Fátima. Após 365 dias, nada mudou!

Que o secretário é o mais inoperante da gestão de Augusto Castro, todo mundo já sabe! O mais difícil de entender é porque o prefeito o mantém no cargo. Vergonhoso!

Augusto Castro viabilizará reforma da praça do bairro de Fátima a pedido do vereador Ronaldão

😵 Gestão da mentira (2) 

Outra incompetência é a reforma da Passarela da Ilha do Jegue. Em agosto do ano passado, nós questionamos sobre a situação ao superintendente de Serviços Públicos, Sousa Lino, e ele justificou: “Estamos esperando as licitações”. Um ano depois e nada feito! Nem as tartarugas andam tão lentas como essa gestão em resolver os problemas da população.

Passarela da Ilha do Jegue precisa de manutenção em Itabuna

😵 Gestão da mentira (3)  

Ou o prefeito Augusto Castro acorda para a vida ou vai deixar o Centro Administrativo Firmino Alves com o título de “irmão da mentira”. Os argumentos são para defender o indefensável! Por favor, menos marketing e mais ações, prefeito!

🤜🤛 Os gêmeos do gás 

O vereador de Itabuna, Danilo da Nova Itabuna (União Brasil), e o de Itajuípe, Ivan Júnior (PP), são parecidos ou irmãos gêmeos? Brincadeiras à parte, comenta-se que a dupla vem dando um gás de primeira na campanha de Marcone Amaral rumo à Alba (Assembleia Legislativa da Bahia).

4️⃣ Quarteto fantástico 

Joseildo Ramos já contava, em Itabuna, com os apoios dos vereadores Manoel Porfírio (PT), Sivaldo Reis (PL) e Luizinho da Saúde (DC). Agora, quem chegou para fechar o quarteto fantástico foi o vereador Cosme Resolve (PMN). Ramos segue em pré-campanha rumo à Câmara Federal.

A conta ficou alta, mas, se não ganhar, é o ri$co que se corre!

🌴 De galho em galho 

Dayane Pimentel (União Brasil) se elegeu na era do bolsonarismo, porém, logo após a vitória, rompeu a parceria. Tentou “pongar” em Sergio Moro na pré-candidatura à Presidência, mas o ex-juiz “pinotou” para ser candidato ao Senado no estado do Paraná. Agora, a deputada federal busca a reeleição colando em ACM Neto (União Brasil). Essa não é engenheira ambiental, mas manja de galho!

🤣 Empolgado 

O deputado federal Paulo Magalhães (PSD) está super empolgado com a promessa de Augusto Castro de conceder entre 10 a 12 mil votos itabunenses na tentativa de reeleição. Será que a aprovação do prefeito está lá essas coisas para jogar tão alto? Tem gente na mesa apostando o próprio veículo de que a promessa é furada. Vixe!

🧘‍♂️ o Guru da política

❎ Multiplicaçõe$ 

De um prefeito para outro prefeito no interior da Bahia: “Fulano de tal vai sair da prefeitura multi-milionário”. Alô, Ministério Público da Bahia! “Acode” aquela população lá!

Matheus Vital é editor de Política do Pauta Blog. Envie a sua sugestão de pauta: matheus@pauta.blog.br

Mais uma vez, prefeito Ferlú demonstra prestígio com governo estadual e garante realização das obras em Arataca

Leia em: 2 minutos

O prefeito de Arataca, Ferlú Mansur (PSD), está na capital do estado, onde se reuniu com o governador Rui Costa (PT) para tratar questões importantes relacionadas às obras autorizadas no município. Na reunião, ficou decidido que a Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia) vai acompanhar as licitações e garantir que as intervenções prometidas saiam do papel.

Pelo fato de estarmos em um ano eleitoral, o pagamento da primeira parcela das obras autorizadas deveria ter acontecido no dia 1º de julho. Quando isso não ocorreu, Ferlú tomou as rédeas da situação e entrou em contato com o governo estadual para entender o que havia acontecido e, então, foi agendado o encontro com Rui.

Hoje (11.julho), ficou definido que a Conder vai continuar prestando todo o apoio necessário para que as mudanças benéficas para Arataca aconteçam, mas o início dos pagamentos vai ser feito logo após as eleições. Mais uma vez, Ferlú demonstrou ter bastante prestígio com o governo do estado e, além disso, preocupação com o futuro da população arataquense. Inclusive, a tão sonhada pavimentação da estrada que dá acesso ao distrito de Anurí está quase saindo do papel.

A notícia ainda melhor é que, ainda hoje, o governo estadual está entregando um ônibus escolar para que os estudantes de Arataca sejam transportados até as escolas de forma segura. O veículo será levado para o município amanhã (12.julho) e, em breve, vai passar a atender o povo merecedor da cidade.

Na sede da secretaria estadual de Educação, o prefeito Ferlú compareceu acompanhado pelo prefeito de Camacã, Paulo do Gás (Podemos), juntamente com o secretário de Agricultura de Camacã, Everton, e os vereadores de Camacã, Juliano Ferreira (PSB), Fábio da Bios (PSB) e Renato Freitas (secretário de Governo de Arataca). A comitiva foi recebida pela assessora especial, Rowenna Brito.

Satisfeito com a viagem, Ferlú disse que a prioridade da gestão continua sendo promover parcerias em prol do povo: “Isso aqui não é para mim, mas para a população que me elegeu e confiou a missão de levar Arataca para a frente. Estamos unidos para fazer com que a cidade continue avançando e jamais olhe para trás”.

Notícias mais lidas

Outros assuntos