Parceria entre Ferlú e Otto Filho vai além da política e promete levar ainda mais benefícios para Arataca

Leia em: < 1 minuto

Ontem (7.julho) foi aniversário do deputado federal Otto Filho (PSD) e o prefeito de Arataca, Ferlú Mansur (PSD), fez questão de parabenizar o amigo e grande parceiro do município. A dupla já conseguiu grandes avanços para o povo arataquense e promete que vem muito mais por aí.

Nas redes sociais, o gestor fez questão de desejar votos de felicidade ao parlamentar: “É com grande alegria que parabenizo o amigo e deputado federal, Otto Alencar Filho (Otinho), pelo seu aniversário e desejo que Deus ilumine seus caminhos para que prossiga sempre na trilha do bem e trabalhando cada vez mais em prol de nossa terra e nossa gente”.

Empresário Tonhão do Posto se reuniu com Ferlú para firmar apoios a Fabíola Mansur e Otto Filho

Leia em: < 1 minuto

O empresário de Arataca, Antônio José Santana, popularmente conhecido como “Tonhão do Posto de Lavagem”, chegou para apoiar o time dos pré-candidatos apoiados pelo prefeito Ferlú Mansur (PSD). Na última 2ª feira (4.julho), o fazendeiro e o gestor se reuniram no gabinete para discutir a parceria nas eleições deste ano.

Anteriormente, Tonhão do Posto chegou a apoiar o ex-prefeito de Arataca, Agenor Birschner, mas o jogo virou e, agora, ele faz parte do time de Ferlú. Durante o encontro nesta semana, o empresário fez questão de registrar o apoio aos pré-candidatos Fabíola Mansur (PSB) e Otto Filho (PSD), que já “chegaram junto” e começaram a fazer a diferença em Arataca.

Para Ferlú, a chegada de Tonhão do Posto no time reforça o grupo político em defesa da região: “É importante perceber que várias lideranças e empresários têm enxergado no nosso projeto a oportunidade de mudar a realidade de Arataca e região. Essa parceria chega para somar e ajudar a construir mais e mais projetos para nosso município”.

Jerônimo Rodrigues e Ferlú Mansur no PGP em Itabuna

Leia em: < 1 minuto

O prefeito de Arataca, Ferlú Mansur (PSD), reiterou o apoio à pré-candidatura do ex-secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues (PT), ao governo da Bahia. Ferlú é um grande apoiador da pré-candidatura de Jerônimo e já disse, em várias ocasiões, que confia no projeto da base aliada: “Tenho certeza de que ele foi uma boa escolha e que vai honrar os ideais da nossa base, que permanece unida em prol da Bahia”.

Ferlú está cumprindo agenda na capital do estado e, por esse motivo, não compareceu ao evento de Jerônimo em Jussari, realizado no início desta semana. Mesmo assim, fez questão de emanar boas energias para o aliado: “Estamos correndo para agilizar a ampliação e urbanização do mercado municipal de Arataca por conta do prazo eleitoral. Por esse motivo, não pude comparecer ao evento porque estamos em Salvador cumprindo agenda na Conder. Tenho certeza de que a população de Jussari recebeu Jerônimo com festa porque, assim como eu, está convicta no trabalho sério que vai ser realizado por ele”.

Ferlú está em Salvador cumprindo agenda na Conder e, por esse motivo, não marchou ao lado de Jerônimo em Jussari.

//

Prefeito Ferlú e o governador Rui Costa; Autorização de processo licitatório para recuperação e pavimentação da BR-101 que dá acesso ao distrito de Anurí. O investimento é de 4 milhões de reais;

Leia em: < 1 minuto

Foi publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia o resultado da licitação sobre a empresa que vai realizar a pavimentação da estrada que dá acesso a Anurí, distrito de Arataca. A empresa vencedora foi a Terra Nova Construtora e Terraplanagem e Locadora com um contrato avaliado em R$ 4.086.698,73 para realizar as intervenções necessárias.

A pavimentação dessa estrada é uma demanda antiga da população de Arataca e foi uma das promessas de campanha do prefeito Ferlú Mansur (PSD). Com o apoio do deputado federal Otto Filho (PSD) e da deputada estadual Fabíola Mansur (PSB), o projeto seguiu em frente e vai, finalmente, sair do papel.

O gestor de Arataca lembra que essa é apenas mais um das obras prometidas e que vão ser concretizadas durante o governo: “O povo merece a realização desse sonho e eu me comprometi a buscar parceiros que viabilizassem esse momento. Hoje, me sinto feliz por proporcionar essa alegria à população da cidade. Vem muito mais por aí!”.

Prefeito Ferlú Mansur contou com o apoio do deputado federal Otto Filho e da deputada estadual Fabíola Mansur.

//

Deputada estadual Fabíola Mansur, o prefeito Ferlú Mansur (direita) com uma das atrações

Leia em: 2 minutos

A “Arafolia 2022 – Micareta da Alegria” de Arataca foi um verdadeiro sucesso! Passaram pela cidade grandes nomes da música baiana como Parangolé, Kevi Jonny, Papazoni, La Fúria e Kaio Oliveira.

Depois de dois anos sem a realização de grandes eventos na cidade por causa da pandemia da Covid-19, o público foi ao delírio e cantou os hits junto com os artistas. O evento foi um grande exemplo de organização e credibilidade, mais uma marca positiva na gestão do prefeito Ferlú Mansur (PSD).

A Polícia Militar marcou presença no dias de festa para garantir que a população pudesse curtir com segurança e tranquilodade. O evento também foi uma excelente oportunidade para que vendedores ambulantes pudessem garantir uma renda extra com a venda de bebidas e alimentos, movimentando a economia local.

Satisfeito com o resultados dos festejos, o prefeito Ferlú fez um balanço dos três dias de festa: “A ideia foi proporcionar um momento de descontração para o nosso povo que, com certeza, merece um investimento como esse. A festa foi muito organizada, alegre e fomentou o comércio local. Graças a Deus, a nossa gestão vem cumprindo tudo o que prometeu. Vem muito mais por aí!”.

Aparelhos vão servir para otimizar trabalho dos agentes no dia a dia

Leia em: 2 minutos

A Saúde de Arataca ganhou um importante reforço para promover mais qualidade no atendimento prestado à comunidade. Isso porque o prefeito Ferlú Mansur (PSD) e a secretária de saúde Neuza Fonseca entregaram 26 tablets para os agentes comunitários trabalharem com mais rapidez e segurança no dia a dia.

Os aparelhos vão servir para otimizar a coleta de informações junto à população, além de facilitar a demanda dos profissionais. Arataca, inclusive, é um dos poucos municípios da Bahia a disponibilizar os aparelhos eletrônicos para os agentes da Atenção Básica.

De acordo com Ferlú, esse é mais um passo importante na valorização do servidor: “Os agentes comunitários exercem um papel essencial dentro da Atenção Básica e merecem contar com ferramentas que possam enriquecer o trabalho de cada um. O profissional é beneficiado, mas a população também”.

LEIA TAMBÉM NO PAUTA BLOG ⤵️

Prefeito Ferlú Mansur lança “Arafolia 2022 – Micareta da Alegria” em Arataca

Fabíola é grande aliada do prefeito Ferlú Mansur e da população de Arataca

Leia em: < 1 minuto

A deputada estadual Fabíola Mansur (PSB), grande aliada de Arataca e do prefeito Ferlú Mansur (PSD), parabenizou o município pelos 37 anos de emancipação política completados no último dia 9. Por meio de uma moção de congratulações apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Fabíola reiterou o compromisso de continuar trabalhando pela cidade.

No documento, a deputada relembrou o histórico de desenvolvimento econômico da região de Arataca desde o século XIX, ligado diretamente ao cultivo e ao comércio do cacau. Sendo assim, a contribuição do município para a região Sul da Bahia é grandiosa e muito importante para o estado.

“Meu abraço de parabéns à população arataquense pela passagem do seu aniversário de emancipação político-administrativa, comemorado neste dia 9 de maio”, completou Fabíola Mansur na moção.

//

Comemorações foram marcadas por inaugurações importantes para a cidade

Leia em: 3 minutos

Na última 2ª feira (9.maio), Arataca esteve em festa pelos 37 anos de emancipação política do município. Para começar, foi celebrada uma missa na Paróquia Nossa Senhora da Conceição para agradecer pelo desenvolvimento da cidade e o prefeito Ferlú Mansur (PSD), ao lado de secretários e demais membros da equipe, fez questão de marcar presença.

Após a celebração religiosa, houve uma desfile cívico organizado pela Guarda Civil Municipal, além do hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Arataca. O ato patriótico foi acompanhado por autoridades, mas também pela população que vibrou com a apresentação.

Como presente para os moradores, foi reinaugurado o Centro de Saúde Nossa Senhora da Conceição, que funciona como maternidade e é uma obra feita com recursos próprios do município. Também foi entregue uma ambulância nova para reforçar a frota existente e, assim, melhorar o serviço prestado à população.

Ainda dentro do cronograma de aniversário de Arataca, os moradores do Bairro de Otacílio foram contemplados com a obra de pavimentação de uma das ruas. Em seguida, foi assinado o contrato para a pavimentação das Ruas do Coqueiro e São Vicente, além da Travessa São Vicente.

Feliz em participar de mais um momento histórico em Arataca, Ferlú agradeceu a confiança depositada no projeto dele: “Os eleitores me elegeram para governar com sensibilidade, amor, honestidade e compromisso. Acredito que estamos no caminho certo para honrar esse voto de confiança depositado em nossa gestão. Arataca merece tudo isso e mais um pouco!”.

📷 Foto de Jairlan Santos

//

A festa está sendo preparada pela equipe do prefeito Ferlú Mansur (PSD)

Leia em: < 1 minuto

Nos dias 27, 28 e 29 de maio, grandes nomes da música baiana vão prestigiar o evento que promete abalar as estruturas de Arataca e região! É a “Arafolia 2022 – Micareta da Alegria”, uma realização da prefeitura municipal de Arataca.

Atrações como Parangolé, Kevi Jonny, Papazoni, La Fúria e Kaio Oliveira são as mais esperadas durante os três dias de festa. Completam a grade os artistas É o Índio, Sem Retoque, O Poeta, Elyz Sabino, Jaddy Sena, Herica Leite, Tâmara Matos, Kaliman, Mariana Santos, Swing de Rua e Sambarylove.

No ano em que a queda dos casos de Covid-19 fez com que as restrições acabassem, você não pode perder essa festa preparada com tanto carinho pela equipe do prefeito Ferlú Mansur (PSD).

Parangolé, Kevi Jonny, Papazoni, La Fúria e Kaio Oliveira são as atrações mais esperadas.

//

Prefeito Ferlú Mansur e Dr Filemon têm relação de amizade há muitos anos

Leia em: < 1 minuto

Notícia boa para a população de Arataca! A convite do prefeito Ferlú Mansur (PSD), o médico cardiologista e grande nome da Medicina baiana, Dr. Filemon Jovita, passou a fazer parte do quadro de saúde do município.

A boa relação entre Ferlú e Dr Filemon existe há anos e, assim que foi feito o convite, o médico não titubeou em aceitar fazer parte da mudança que está acontecendo na cidade. Feliz com a notícia, o prefeito declarou que a chegada do médico é imprescindível na melhoria do serviço ofertado à população: “Dr Filemon é um grande amigo e um excelente profissional. Tenho certeza de que vai cuidar dos pacientes com muito cuidado, respeito e amor, que é o que o povo merece”.

Dr. Filemon, Dr. José Henrique e Dr. Carlos Coelho: equipe médica “de peso” que atendem no município de Arataca. 

Notícias mais lidas

Outros assuntos