Carro havia sido roubado em Salvador no ano de 2020

Leia em: < 1 minuto

Na última 2ª feira (11.abril), a Polícia Rodoviária Federal recuperou um veículo de passeio que havia sido roubado em Salvador no ano de 2020. O automóvel foi interceptado na BR-101, trecho de Itabuna, durante uma atividade de fiscalização da PRF.

De acordo com informações cedidas pela polícia, no carro, havia três pessoas. O condutor, um homem de 31 anos de idade, se identificou como o proprietário e durante uma busca no sistema, os policiais constataram que se tratava de um veículo com sinais de clonagem, placas e sinais identificadores adulterados.

Os ocupantes do veículo foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Itabuna para prestar esclarecimentos e o veículo apreendido vai ser encaminhado ao verdadeiro dono.

Mestre China e o vereador Jerbson Moraes

Leia em: 2 minutos

Foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei, de autoria do Presidente da Casa Legislativa, o vereador Jerbson Moraes (PSD), que inclui no calendário oficial do município de Ilhéus o Dia do Jiu-Jitsu. A data comemorativa foi estabelecida para 14 de Novembro, em homenagem ao Mestre China, que mudou o cenário desse esporte em Ilhéus.

Segundo justifica o Projeto, a indicação do dia 14 de Novembro para ser comemorado o dia do Jiu-Jitsu deve-se ao mestre Emilio Carlos Da Silva Junior, conhecido como Mestre China, nascido no dia 14 de novembro de 1972, em Corumbá, Mato Grosso do Sul, considerado por muitas pessoas de descendência asiática, mas que é brasileiro nato, tendo descendência direta dos índios.

A história de China começou quando a sua insegurança e timidez o levou a fazer aulas de Jiu-Jitsu. Ao iniciar suas primeiras aulas, ele se apaixonou pela arte e decidiu se empenhar, chegou a ter que morar na academia em que trabalhava, dormindo no chão, recebendo o mínimo para pagar uma refeição por dia.

Emílio passou por Portugal, Rondônia e Rio de Janeiro – no Brasil, até que decidiu residir em Ilhéus, onde constituiu família e fez muitos amigos e alunos, atuando como professor de Jiu-Jitsu. O seu primeiro espaço foi no Clube Social de Ilhéus, depois se mudou para Academia Raiz, e por fim, levou o Jiu-Jitsu para Faculdade de Ilhéus iniciando o projeto de Jiu-Jitsu “Lutando para Viver”, com crianças. Ainda no Município de Ilhéus, Mestre China teve também a oportunidade de atuar como professor de defesa pessoal na Policia Federal.

Segundo o autor do Projeto, Jerbson Moraes, China permaneceu na cidade de Ilhéus por 6 anos, de 2008 a 2012, “tempo suficiente para mudar o cenário desse esporte no Município, além de se tornar um grade exemplo para todos que tiveram a oportunidade de ter o Jiu-Jitsu ensinado por ele”, declarou.

Durante a sua trajetória, China foi diretor de Arbitragem da Federação Esportiva de Jiu-Jitsu do Mato Grosso do Sul – BR 2013/2014, Referente CBJJ / IBJJF – 2010 -2013 -2014-2015-2018 e Graduado em faixa preta de 4o grau CBJJ e IBJJF desde 2016. Palestrou em seminários de Jiu-Jitsu desde 2004, em várias cidades do Brasil, bem como em outros países, como, França e Portugal. Atuou como professor em diversas academias do Brasil, com ênfase em Porto Velho e em Ilhéus.

Ao longo da sua trajetória no esporte, Mestre China acumula mais de 25 títulos no Jiu-Jitsu, estando entre eles: 3º lugar no World pro UAEJJF (2016) no Master Black Belt 2/94 kg, 3º lugar no World pro UAEJJF (2019) no faixa preta Master 2/110 kg e Vice Campeão Europeu na faixa preta Master 3 categoria médio da ibjjf (2022).

Atualmente, Emilio reside nos Emirados Árabes Unidos, em Dubai, onde já está há 8 anos, realizando seu sonho de viver do Jiu-Jitsu.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social Aika Barros esteve no local com sua equipe para realizar as entregas

Leia em: 2 minutos

A distribuição de 800 cestas básicas e peixes para a população de Arataca durante o período de Semana Santa voltou a acontecer neste ano graças aos esforços do prefeito Ferlú Mansur (PSD). Na manhã de hoje (13.abril), equipes da secretaria municipal de Assistência Social utilizaram o ginásio de esportes para entregar os donativos às pessoas cadastradas nos programas sociais da cidade.

Pensando na comunidade carente do município, Ferlú determinou que as secretarias de Assistência Social e Finanças trabalhassem juntas para garantir o alimento nas mesas das famílias durante o feriado de Páscoa. De acordo com o gestor, o ato é imprescindível para garantir mais dignidade ao povo: “Se depender do nosso governo, a distribuição desses alimentos durante a Páscoa vai voltar a ser tradição. O povo precisa dessa ajuda para garantir um almoço em família próspero e cheio de união”.

Entrega dos alimentos aconteceu no ginásio de esportes do município.

Leia em: < 1 minuto

O vice-prefeito do município de Cândido Sales, Robson Freitas (PSB), juntamente com a vereadora Cida Freitas (PSB) e todo o seu grupo político declararam apoio à pré-candidatura do advogado Zé Alberto (PSB) a deputado Estadual. O reforço político da região sudoeste da Bahia chega para reafirmar que o nome de Zé Alberto figura como o mais preparado para representar o Estado na assembleia legislativa.

“É com muita alegria que recebemos mais esse apoio político. Isso fortalece a nossa decisão de representar o povo do nosso Estado na assembleia em busca de inovação e melhores condições para a nossa gente, o nosso compromisso será sempre com o desenvolvimento e crescimento da nossa Bahia”, declarou Zé Alberto.

O encontro que selou o apoio à pré-candidatura do ex-secretário de Gestão e Inovação de Itabuna, Zé Alberto a deputado estadual contou com a presença do vice-prefeito Robson Freitas, da vereadora Cida Freitas, seu grupo político e também do prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD).

//

Casal assumiu a relação publicamente há pouco tempo

Leia em: < 1 minuto

Nesta 3ª feira (12.abril), o cantor de pagode Thiaguinho utilizou as redes sociais para se declarar para a namorada, a modelo baiana Carol Peixinho. Juntos há pouco tempo, o casal demorou para assumir a relação publicamente, mas, desde que isso aconteceu, a dupla passou a registrar os momentos apaixonantes nas redes.

Em tom de homem apaixonado, Thiaguinho foi só elogios para Carol: “Feliz aniversário, Meu Amor! O primeiro (de todos) que passo contigo! Você ilumina onde passa! E hoje é uma honra ter sua luz iluminando minha vida!!! Que seu caminho seja sempre abençoado e que nosso amor seja cada vez mais lindo e forte! Tudooo de melhor! Porque você merece muito! Eu te amooooo!”.

//

Segundo a polícia, suspeito mantinha carimbo com nome de outro médico dentro do próprio bolso

Leia em: < 1 minuto

Policiais das cidades de Itapetinga e Potiraguá, no sudoeste baiano, prenderam um homem de 34 anos nesta 3ª feira (12.abril) após constatar que ele atuava como médico no Hospital Maternidade de Potiraguá sem possuir a carteira do Conselho Regional de Medicina. Além disso, o suspeito tem um diploma de Medicina da Bolívia, mas exercia a profissão ilegalmente se passando por outro médico.

De acordo com informações cedidas pela polícia, o investigado possuía um carimbo com o nome do outro médico dentro do próprio bolso. A diretoria da unidade hospitalar confirmou que o homem se identificava como outra pessoa o tempo inteiro.

O suspeito foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante pelos crimes de falsidade ideológica, exercício ilegal da Medicina e falsa identidade. Foram apreendidos o carimbo do médico e três fichas de atendimento ambulatorial e emergencial, que tinham sido preenchidas, carimbadas e assinadas pelo suspeito.

De acordo com o delegado titular da 21º Coorpin, Dr Roberto Júnior, o suspeito confessou em depoimento que se formou na Bolívia e já conseguiu revalidar o diploma, mas que não tem registro no CRM e, por esse motivo, utilizava a identidade de outro profissional para trabalhar.

"Saliento que continuo oposição à atual administração municipal, mas que, olhando o cenário de dificuldades que passa nossa Feira, deixamos as disputas políticas de lado", declarou deputado Zé Neto nas redes sociais

Leia em: < 1 minuto

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), almoçou ao lado do deputado federal Zé Neto (PT), nessa 2ª feira (11.abril). O que chama a atenção é que ambos são adversários políticos de longa data, mas se reuniram para discutir soluções para o município.

Nas redes sociais, o deputado fez questão de salientar que permanece sendo oposição à gestão de Colbert, mas os interesses de Feira de Santana estão em primeiro lugar: “Saliento que continuo oposição à atual administração municipal, mas que, olhando o cenário de dificuldades que passa nossa Feira, deixamos as disputas políticas de lado e olhamos para interesses da comunidade numa atitude de responsabilidade institucional que coloca o bem estar da cidade como prioridade do nosso mandato”.

Vale salientar que o prefeito Colbert vem enfrentando uma oposição ferrenha dentro da Câmara de Vereadores da cidade e há quem diga que o pedido de impeachment pode acontecer a qualquer momento. Pensando assim, nada melhor que unir forças com times adversários para tentar fugir do título de protagonista da rejeição, né?

//

Empresa afirma que diálogo com funcionários está acontecendo e situação será resolvida ainda hoje

Leia em: < 1 minuto

Os funcionários da Tel Telemática, com sede em Itabuna, estão cobrando o cumprimento de várias normas trabalhistas por parte dos responsáveis pelo órgão. Na manhã de hoje (12.abril), inclusive, um grupo fez uma manifestação em frente à sede da empresa, localizada na Avenida J.S. Pinheiro, para chamar a atenção sobre os problemas vivenciados pela categoria.

De acordo com os trabalhadores, há atraso no pagamento dos salários e divergências em relação ao Acordo Coletivo de Trabalho, que prevê aumento de 3,5% no ticket alimentação e no auxílio creche, mas os profissionais não concordam com esses números. Ainda segundo os funcionários, a empresa não está pagando o piso nacional e eles exigem o abono salarial retroativo por meio de parcelamento.

O OUTRO LADO
O Pauta Blog manteve contato com um responsável pela empresa, que afirmou que os operadores seguem trabalhando normalmente na unidade e a previsão é que, ainda hoje, as negociações cheguem a um fim interessante para ambas as partes.

//

O ato contou com as presenças do vice-prefeito Bebeto Galvão, deputados e gestores das cidades contempladas com obras do Estado

Leia em: < 1 minuto

Dando continuidade à agenda de trabalho na capital baiana, o prefeito Mário Alexandre (Marão) e o governador Rui Costa celebraram nesta 3ª feira (12.abril) convênio para fechamento do Canal do Malhado e construção de uma arena esportiva com gramado sintético na zona sul de Ilhéus. O ato contou com as presenças do vice-prefeito Bebeto Galvão, deputados e gestores das cidades contempladas com obras do Estado.

O pacote de infraestrutura resulta das tratativas realizadas junto ao ente estadual para fomentar o desenvolvimento socioeconômico e ampliar as oportunidades no município que mais cresce na região.

“São obras que estão mudando para melhor a vida do nosso povo. Agradeço ao nosso amigo e governador Rui Costa por atender o pedido e assinar convênios para que possamos dar seguimento ao trabalho de melhoria em diversos pontos do município. Ilhéus é importante para toda a Bahia e o nosso governador reconhece isso”, frisou Mário Alexandre.

Segundo informações da plataforma Radar Sebrae, Ilhéus está entre as dez cidades do interior do estado que oferecem ambiente propício para abertura e estabelecimento de novos empreendimentos. O gestor atribui o resultado ao trabalho realizado nos últimos cinco anos, com foco na política adotada pelo Executivo para alavancar a atividade turística, científica e comercial.

"É ano político e estão usando a máquina pública para correr atrás de votos, é uma vergonha", declarou Adriano Mendonça

Leia em: 2 minutos

Em mais uma visita ao interior da Bahia, o pré-candidato ao governo ACM Neto (União Brasil) participou na manhã desta 3ª feira (12.abril) de uma missa em comemoração aos 60 anos de emancipação política de Gongogi. Ainda no município, localizado a cerca de 390 km de Salvador, ACM Neto recebeu o apoio oficial do prefeito Adriano Mendonça (PSD), que integrava a base política do governo estadual.

“Não atendo mais ligações do governo, não atendo mais ligações da Serin (Secretaria de Relações Institucionais), não atendo mais telefonema de ninguém deles, porque estou cheio. É ano político e estão usando a máquina pública para correr atrás de votos, é uma vergonha. Tem de abraçar o povo nos quatro anos da administração e não às vésperas das eleições. Agora não adianta prometer mais nada”, disse o prefeito.

De acordo com Adriano Mendonça, o governo estadual abandonou Gongogi. “Tudo que fiz aqui foi com recursos próprios ou com emendas dos deputados Marcelo Nilo e Ronaldo Carletto”, afirmou. Ainda em seu discurso, o prefeito disse que o melhor nome para a Bahia voltar a ter protagonismo no Nordeste e no Brasil é ACM Neto. “Não há ninguém mais competente e compromissado com os interesses do Estado do que ACM Neto. Os seus oito anos de administração em Salvador o credenciam para transformar a Bahia”, afirmou.

Na principal praça de Gongogi, ACM Neto disse que pretende construir uma longa trajetória na vida pública ao lado do prefeito Adriano Mendonça. “Eu quero ser um amigo, parceiro de sua gestão e do trabalho transformador que você está fazendo nesta cidade. Juntos, vamos superar os desafios de seu município e de toda a região”.

Neto disse ainda que o aniversário da cidade é também uma oportunidade de olhar para o futuro, renovar as esperanças e acreditar que Gongogi e a Bahia podem muito mais. “Não podemos aceitar que a Bahia tenha a pior educação pública do Brasil e lidere todas as estatísticas em mortes violentas. Nós vamos devolver a paz e a tranquilidade aos baianos e oferecer aos estudantes o melhor ensino do país, nós vamos atrair investimentos, gerar empregos e dinamizar a economia”, concluiu ACM Neto.

📷 Foto de Gilberto Júnior

Notícias mais lidas

Outros assuntos