Na sessão ordinária realizada hoje (10.agosto) na Câmara de Vereadores de Itabuna, o vereador Danilo da Nova Itabuna (União Brasil) fez questão de relembrar a promessa feita pelo governador Rui Costa (PT) de que ajudaria o município a construir 1.100 moradias para a população afetada pela enchente do Rio Cachoeira. Após 8 meses, não há sinal de que as casas estão sendo construídas ou sequer planejadas.
Recentemente, o Pauta Blog tentou falar com o governador sobre o assunto, mas ele disse que não iria dar declarações sobre as obras. O que dá a entender que não há novidades, ou seja, nada de imóveis para quem ficou sem teto em dezembro.
Satirizando a promessa feita por Rui, Danilo levou uma miniatura de casa para o plenário e não poupou críticas ao gestor estadual: “No dia 24 de dezembro, ele [Rui] veio a Itabuna e não colocou os pés na lama e só sobrevoou a cidade e a região. Ele só falou que Itabuna estava passando por um momento de desgraça, mas que iria ajudar a cidade porque ele iria reconstruir Itabuna junto ao prefeito Augusto Castro. A preocupação do nosso governador foi que estaria doando para Itabuna 1.100 casas, mas essas 1.100 casas foram construídas de festa. (…) Até hoje, ninguém vê nada! Ninguém ouve falar mais nada sobre esse povo da enchente! Se a prefeitura não desse o Auxílio Aluguel, esse povo estaria aonde? Até quando nós vamos ficar aqui dizendo que está tudo lindo e perfeito e o governador brincando com a cara do pobre? A única casa que Rui conseguiu fazer, só se foi uma dessa, porque a que ele prometeu, até hoje não chegou!”.
Ainda de acordo com o vereador, é preciso que o prefeito Augusto Castro cobre respostas do governo estadual: “O prefeito dessa cidade precisa chamar o governador Rui Costa para uma conversa. O povo continua sofrendo! As casas não chegaram!”.
DÊ PLAY E ESCUTE O ÁUDIO