Augusto Castro e Jaques Wagner, Pancadinha e ACM Neto, Valderico Júnior, Fábio Vilas-Boas

Leia em: 4 minutos

📷 Análise: Augusto Castro na foto com Wagner; vai ser foto de lambe-lambe ou profissional?

Temos informações de que o prefeito Augusto Castro (PSD) poderá ir a Salvador a qualquer momento para “sair bem na foto” com o senador Jaques Wagner (PT), que é, também, pré-candidato ao Palácio de Ondina em 2022.

Estudamos algumas razões que podem levar Augusto a fazer uma boa ‘pose’ na foto. São:

Razão 1: é notório visualizar que o governador Rui Costa (PT) não vem tendo firmeza no posicionamento político do prefeito. E a foto tiraria essa impressão. Isto seria uma foto de lambe-lambe.

Razão 2: somente a foto não é t-u-d-o, como demonstração. Augusto teria/terá que cair de corpo e alma na campanha de Wagner/Lula. Aqui sim, uma foto profissional, mas será?

Razão 3: ou a NÃO afinação da política pode travar os investimentos para Itabuna. Basta analisar que em Ilhéus chegam recur$os dos bons. Já em Itabuna, só vem perfumaria$. Sair do mundo das perfumaria$ seria a melhor foto. Aí veríamos UMA FOTO de cartão postal.

Segundo um analista político, “pode até tirar uma foto com Wagner para não contrariar o senador Otto Alencar”. Mas só a foto não agrada Salvador (leia Salvador como a cúpula do governo).

Sem meias palavras, seguem uns resumos para Augusto Castro.

Resumindo 1: o fio da navalha…chegou o tempo de definir para qual lado da foto irá ficar.

Resumindo 2: se ficar com floreios, o tempo vai passar e o sinal amarelo aceso em Salvador só tende a avançar.

Resumindo 3: ou é apear logo na decisão e declarar que “não pode” tirar foto. Vixe!

É a regra do jogo político. Com foto ou sem foto, os balões prós e contras vêm, estão e/ou serão inflados.

A opera vai ter que afinar: é pôr-se de pé ou irá trincar.

🎨 O general levará ACM Neto ao gueto

O vereador Fabrício Pancadinha (PMN) irá levar o nome de ACM Neto (DEM) para os guetos de Itabuna.

Perguntamos a um interlocutor se o Pancada já tinha batido o martelo com o ex-prefeito de Salvador e ele nos informou: “E é um dos cabeças aqui da cidade [Itabuna] e região”.

Lembre-se, o Pancadinha foi o campeão nas urnas para vereador de Itabuna, em 2020.

Outro assunto: a Coluna Balão obteve a informação de que chegaram, no Posto do São Pedro, dois computadores. Graças a “pancada” do vereador em uma sessão..

🔧 Reformando…

A rádio corredor aumenta, mas não inventa. Pois bem, ela vem anunciando que irá acontecer uma reforma no secretariado da Prefeitura de Itabuna. A única informação precisa que obtemos é que há um desgaste daqueles secretários que não vem “rendendo”. Aguarde e verás.

🔝 Seria uma boa

A informação que temos é que a abertura do Colégio Ciso depende, exclusivamente, de uma reforma. Seria uma boa o município entra de “cheio” nessa?

🧵 Indo bem como ‘alfaiate’

O empresário Valderico Júnior vem circulando diariamente por diversos municípios, nos interiores da Bahia, com a missão de articular e fortalecer 2022, rumo ao Governo do Estado.

Em Itabuna, já costurou bem pelo menos com alguns vereadores. Estes tendem a ir com ACM Neto em 2022. São Solon Pinheiro (Solidariedade), Pancadinha (PMN), Israel Cardoso (PTC), Dando Leone (PDT), Danilo da Nova Itabuna (PSL), além do secretário Ricardo Xavier (Cidadania).

🏚️ Enigma imobiliário

Quem tem uma não tem nenhuma, mas quem tem duas, tem uma.

💊 De médico a político?

O Dr. Fábio Vilas-Boas, ex-secretário de Saúde de Rui Costa, está visitando Itabuna. A movimentação é de quem quer ser candidato a deputado federal. Será que emplaca?

LEIA TAMBÉM ⬇️

URGENTE❗ Deputado Tom Araújo é diagnosticado com câncer e passará por cirurgia neste sábado

Envie a sua sugestão de pauta: matheus@pauta.blog.br

Notícias mais lidas

Outros assuntos