GRAVE❗ São Pedro: por situação precária do posto de saúde, vereador Pancadinha compra computador com dinheiro do próprio bolso

Vereador Pancadinha diz que pede melhorias no posto desde janeiro, mas ainda não foi atendido

Leia em: < 1 minuto

É GRAVE❗ Em sessão ordinária realizada na Câmara de Vereadores de Itabuna na 4ª feira, o vereador Fabrício Pancadinha (PMN), pediu a palavra e fez duras críticas à Secretaria Municipal de Saúde. Segundo Pancadinha, o bairro São Pedro tem mais de 10 mil habitantes, no entanto, a quantidade de fichas médicas distribuídas à população para as variadas especialidades é absolutamente irrisória.

Ainda de acordo com o vereador, desde janeiro deste ano, ele tem solicitado que a secretária de Saúde, Dra Lívia Mendes, visite a unidade de saúde para conhecer as condições do local. Mesmo não tendo sido atendido até então, Pancadinha disse que ainda espera que a secretária separe um espaço na agenda para ir ao local.

O edil ainda a situação precária: “Não estavam marcando exames porque o computador do posto estava quebrado. Sabe o que eu fiz? Pancadinha tirou do bolso! Esse dinheiro aqui é do povo, não é meu dinheiro. Fui lá e comprei o computador. Agora se o aparelho quebrou, não tem como! Daqui a pouco, eu vou construir o posto!”.

Com tom de chateação, Pancadinha chegou a convidar os demais vereadores e o prefeito Augusto Castro (PSD), para conhecerem o posto de saúde e entenderem qual é a real situação dos moradores do bairro.

DÊ PLAY E CONFIRA ⤵️

Notícias mais lidas

Outros assuntos