Leia em: 2 minutos
O melhor Viva Ilhéus dos últimos anos. Esse foi o sentimento compartilhado pela multidão que tomou conta da Avenida Soares Lopes durante abertura oficial do evento, na noite do último sábado (25). O clima de alegria, espontaneidade, irreverência e paz marcou o primeiro dia dos festejos em comemoração ao aniversário de 488 anos da cidade.
Conforme a Polícia Militar, nenhuma ocorrência foi registrada nos espaços. O Viva Ilhéus fortalece a retomada de grandes shows no município, com valorização dos artistas regionais. Até amanhã (28), população e visitantes poderão aproveitar a megaestrutura, que conta com dois palcos, Vila Cultural Junina e arena gastronômica.
A animação do público e o entusiasmo dos artistas somaram-se à saudade da festividade, que precisou ser suspensa durante dois anos devido à pandemia. A festa é promovida em parceria com a Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa).
Viva Ilhéus 2022
O primeiro dia ficou sob o comando das bandas Top Gan, Kleo Dibah, A Tarraxada e Calango Aceso. Além de integrar o calendário turístico da Bahia, o evento se tornou uma marca da atual gestão municipal, com foco no resgate das tradições nordestinas.
A Prefeitura garantiu o ordenamento de trânsito e a limpeza dos locais após o encerramento da programação. A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar reforçaram o esquema de segurança na Avenida Soares Lopes e nas imediações do evento.
PROGRAMAÇÃO DO VIVA ILHÉUS 2022

Nesta 2ª feira (27), véspera do aniversário da cidade, a festa fica por conta de Wesley Safadão; Maiara & Maraisa; Canários do Reino; Cris Mel; Caviar com Rapadura e Donas do Bar.
Em comemoração aos 488 anos de Ilhéus, sobem ao palco 3ª feira (28), Geraldo Azevedo; Harmonia do Samba; Thiago Aquino; Thullio Milionário; Trio da Huanna e Neto LX.
A megaestrutura dispõe de dois sistemas de sonorização; iluminação de alta qualidade e salas em octanorm para os efetivos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Sutram e CGM. O espaço também contempla banheiros químicos; padronização das barracas de ambulantes; detectores de metal; posto médico e pórticos. 