Em depoimento, suspeita alegou ter problemas com depressão

Leia em: < 1 minuto

Uma médica ginecologista de Ilhéus tem sido alvo de ataques nas redes sociais desde o ano de 2018. Em entrevista ao Balanço Geral nesta 2ª feira (6.setembro), a médica relatou que começou a receber comentários ofensivos nas redes sociais e que descobriu que tinham feito um perfil com a foto dela em um aplicativo de encontros.

As ofensas iam desde comentários depreciativos sobre a aparência da médica até insinuações sobre a vida íntima da profissional, além de acusações sobre a conduta da família e da postura dela no local de trabalho. Desde então, a polícia passou a investigar quem seria o responsável pelas postagens.

Na semana passada, a polícia civil de Ilhéus cumpriu mandados de busca e apreensão na casa da suspeita de cometer os ataques, localizada no Bairro da Conquista, em Ilhéus. No local, a polícia apreendeu 4 celulares e um notebook. No interior dos aparelhos, a polícia encontrou os perfis utilizados para denegrir a imagem da ginecologista.

De acordo com a Polícia Civil, em depoimento, a mulher alegou que tem problemas com depressão, estaria arrependida pelo que fez e disposta a pedir desculpas à vítima. Ainda durante entrevista ao Balanço Geral, a médica afirmou que pretende dar prosseguimento ao processo para que as pessoas entendam, de uma vez por todas, que os crimes cometidos na internet devem ser punidos com o mesmo rigor que os outros.

Inscrições podem ser abertas até o início do próximo ano

Leia em: < 1 minuto

No Diário Oficial da União desta s2ª feira (6.setembro), foi divulgado o concurso do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis). São 568 vagas, sendo 432 para ensino médio e 136 para ensino superior com remunerações que podem chegar até R$ 8.547,64.

No caso de ensino médio, a seleção será para o preenchimento de 432 vagas para o cargo de técnico ambiental com remuneração inicial de R$ 4.063,34, já considerando o auxílio-alimentação de R$ 458 e a gratificação de desempenho de R$ 1.382,40. Para o nível superior, serão 96 vagas para analista ambiental e 40 para analista administrativo, ambos com iniciais de R$ 8.547,64 para analistas já considerando o auxílio-alimentação de R$ 458.

RESUMO DO CONCURSO
Vagas: 568
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Técnico, Analista
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 4063,00 Até R$ 8547,00
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

//

O Sinjorba exorta os colegas a estarem identificados com os crachás dos veículos onde trabalham e a evitarem roupas e acessórios que de alguma maneira lembrem os grupos que estarão nas ruas

Leia em: < 1 minuto

Prevendo ataques à imprensa e ao trabalho de jornalistas que estejam em exercício profissional nesta 3ª feira (7.setembro), durante os atos contra e a favor do governo Bolsonaro, o Sinjorba e a ABI montaram um plantão para dar assistência aos colegas.

O plantão incluirá dirigentes das duas instituições e dois advogados, que estarão online para a necessidade de assistência profissional e jurídica em Salvador. Pedimos aos colegas que guardem os números abaixo para acionar as entidades em caso de necessidade. No interior, os colegas devem procurar os diretores regionais do Sindicato, que estarão online também.

O Sinjorba pede também que, se possível, não façam a cobertura sozinhos e ao primeiro sinal de ofensividade, se afastem do local, evitando agressões.

“Há um clima de claro confronto incentivado pelo presidente da República, seus filhos e alguns aliados e como, insanamente, eles identificam a imprensa como inimiga, é melhor nos precavermos para evitar ataques e verbais”, diz o presidente do Sinjorba, Moacy Neves. Ele pede aos jornalistas que acionem o plantão e comuniquem ocorrências, para que as entidades possam acionar assistência.

Obra é um convite ao fortalecimento de uma identidade e uma ativação de propósito de vida, enfatiza o Master Coach Valter Vieira

Leia em: 2 minutos

O Master Coach Valter Vieira que também é empresário, escritor, Analista de Perfil Comportamental e com ampla atuação como voluntário em uma instituição de assistência aos idosos, no Abrigo São Vicente em Ilhéus.

Como escritor, Vieira é um dos coautores da obra Legado – Pense como uma figura de transição, da Editora Chave Mestra, escrita por Rogério Vale em parceria com vários profissionais do desenvolvimento humano pessoal e profissional.

Segundo o Master Coach: “Mais uma página do meu legado que está sendo escrita! Recentemente, fechei contrato com a Editora Chave Mestra para o lançamento do meu livro em coautoria com outros renomados profissionais do desenvolvimento humano. Me sinto honrado em ter sido selecionado entre grandes escritores e autores de todo o país para fazer parte desse livro. Legado é um convite ao fortalecimento de uma identidade e uma ativação de propósito de vida”, ponderou Valter.

O lançamento nacional do livro aconteceu ontem, 6ª feira (3.setembro) em Alphaville, São Paulo. Já em Salvador, o lançamento acontecerá próximo mês, dia 2 de outubro.

Em breve, a obra estará disponível nas livrarias e nas plataformas digitais.

Esposa Luciana Seixas e a filha Bella Juh também estiveram no lançamento do livro Legado, em São Paulo

Moradores da comunidades do Couto, do Santo Antônio e do Rio do Engenho fecham estrada para solicitar melhorias

Leia em: < 1 minuto

Moradores da zona rural de Ilhéus, da comunidades: do Couto, do Santo Antônio e do Rio do Engenho, se reuniram nesta manhã deste sábado (4.setembro) para protestar pela falta de ônibus em Ilhéus. Eles fecharam desde às 6h manhã a BR-251, na Rodovia Ilhéus-Buerarema no trecho entre Nossa Senhora e Condomínio Sol e Mar.

Eles estão reivindicando que a Prefeitura de Ilhéus coloque mais ônibus nestes locais já que só existe ônibus das 7h às 12h. Os moradores também questionam as más condições da estrada que se encontra em situação precária.

Um morador disse: “Não é de hoje que essas comunidades sofrem com condições da rodovia, fazendo protesto e a prefeitura não olha para eles”.

Acompanhe o Pauta Blog pelo Instagram e/ou mande-nos uma mensagem pelo WhatsApp: (73) 8869-7877.

//

Remédio terá uso exclusivo dentro de hospitais públicos e privados

Leia em: < 1 minuto

As 3,5 mil ampolas do medicamento coreano Regkirona (regdanvimabe) devem chegar ao Brasil nesta 6ª feira (3.setembro) e ajudar a tratar até 1,2 mil pacientes com casos leves e moderados da doença.

Esse é o quarto remédio autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para o tratamento da Covid-19, mas não será vendido em farmácias e não funciona como tratamento precoce.

O anticorpo foi aprovado no dia 11 de agosto pela Anvisa para o uso emergencial contra o coronavírus e terá uso exclusivo dentro de hospitais públicos e privados. O responsável pelo medicamento é o laboratório sul-coreano Celltrion Healthcare.

Em testes de fase 3 realizados pela empresa com 1.315 pacientes, 72% deles não evoluíram para casos graves da doença e, aos que tiveram de ir ao hospital, tiveram o tempo de internação reduzido.

Prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres (DEM)

Leia em: < 1 minuto

A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres (DEM), autorizou por meio do Diário Oficial do Município, ontem (3.setembro), o decreto n° 10.216, com novas medidas de flexibilização em relação ao controle e combate ao coronavírus.

Fica autorizada a realização de eventos com até 499 pessoas. As atividades devem ser comunicadas à Vigilância Sanitária com o prazo de pelo menos 48 horas de antecedência.

As determinações do decreto podem sofrer alterações levando em consideração a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados a pacientes com Covid-19.

O decreto tem vigência até o dia 15 de setembro.

Empresário Valderico Júnior e o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto

Leia em: 2 minutos

O presidente do diretório municipal do Democratas de Ilhéus, Valderico Júnior, é considerado hoje um dos principais nomes do partido no sul da Bahia para compor a chapa de candidatos a deputados estadual ou federal nas eleições do ano que vem.

Em 2020, o empresário Valderico disputou a prefeitura de Ilhéus e obteve 20.265 votos um percentual de 23,50% dos votos válidos.

A pré-candidatura de Valderico Júnior é um desejo do partido com o aval de ACM Neto que deverá está na região sul este mês de setembro (entre os dias 16 e 17) com uma ampla agenda nas principais cidades.

O fortalecimento do DEM na região não para, com o ingresso de prefeitos, vereadores e lideranças políticas. Com isso, o partido se consolida para liderar um novo ciclo político no Estado, a partir das eleições de 2022.

Valderico Júnior é um político e gestor jovem, talentoso e vem somando aos quadros do Democratas, mais ainda não se pronunciou sobre a decisão se será candidato a deputado estadual ou federal a formação de uma boa chapa para a Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa será fundamental para o fortalecimento de qualquer partido.

LEIA TAMBÉM ⤵️

Raimundinho da JR vai para a Base de ACM Neto com o aval de Valderico Júnior

Sócios-fundadores receberam convidados no novo espaço de experiência da marca, no piso L2 do Salvador Shopping

Leia em: 2 minutos

Foi aberta terça (31.agosto) em Salvador, a loja-modelo da Avatim. O espaço, localizado no piso L2 do Salvador Shopping, inaugura o novo padrão de lojas da marca, que reflete a crescente preocupação com a sustentabilidade, percebida inclusive nos produtos expostos, que não apresentam invólucros plásticos. Outro foco sustentável são os aventais das vendedoras, confeccionados no Ateliê da Avatim, em tecido ecológico à base de PET. Materiais naturais, uma tela plana exibindo vídeo conceitual da marca e o destaque dos selos de cosméticos conscientes são alguns dos elementos que enriquecem o ambiente.

Durante o coquetel de inauguração, os sócios-fundadores Mônica Burgos e Cesar Fávero receberam convidados como Ginno Larry, Marcia Mamede, Kika Mamede, Ricardo Cal, Marta Góes, entre outros.

A capital baiana marca a história da empresa de cosméticos e perfumaria por ter sido seu primeiro grande mercado. Há quase 20 anos, Salvador foi o ponto de partida da jornada que levou a Avatim a atingir o status atual, com mais de 180 lojas em 26 capitais e interior do Brasil, além de uma rede com mais de 3 mil revendedores e distribuidores. “Não podíamos deixar de homenagear Salvador com uma loja-modelo Avatim. É uma praça muito importante para nós não só comercialmente, mas em especial afetivamente. Por isso receberemos amigos e convidados especiais para a ocasião”, ressalta Mônica Burgos, sócia-fundadora da Avatim.

SOBRE A MARCA
Com fábrica em Ilhéus, Sul da Bahia, a Avatim busca inspiração na biodiversidade brasileira para desenvolver os mais de 400 produtos do seu portfólio. Pioneira no mercado de aromatização de ambientes, a marca combina suas essências em linhas de cuidados pessoais e para a casa. Destaque na perfumaria fina, a Avatim já conquistou o prêmio internacional Atualidade Cosmética pela fragrância Gigi. A empresa não faz testes em animais, não usa parabenos em seus produtos e garante a neutralização anual de suas emissões de carbono.

Ex-jogador tem sido sondado pelo PP no Rio de Janeiro

Leia em: < 1 minuto

O ex-atacante Edmundo Souza tem tido conversas com o Partido Progressistas para se lançar como candidato a deputado federal pelo Rio de Janeiro nas eleições do próximo ano. As informações são do Blog do Ancelmo Gois, de O Globo.

Atualmente, o ex-jogador atua como comentarista esportivo, mas continua sendo um dos grandes ídolos do futebol e do time do Vasco. Na época, ficou conhecido como “Edmundo Animal” devido ao temperamento explosivo dentro de campo.

Notícias mais lidas

Outros assuntos