Estado publica aviso de licitação para modernizar escolas em Mascote, Itaju da Colônia e Itabuna

O investimentos é em torno de R$ 1 bilhão!

Leia em: < 1 minuto

O governo do Estado publicou hoje (14.setembro), aviso de licitação para contratar empresa especializada para execução de obra de ampliação com modernização da infraestrutura em unidades escolares localizadas nos municípios de Mascote, Itaju da Colônia e Itabuna. Estas obras fazem parte da requalificação que o governo do Estado realiza nas escolas estaduais e envolve investimentos da ordem de R$ 1 bilhão.

As escolas existentes passam por reformas e modernização e novas unidades estão sendo construídas em alto padrão de engenharia, ofertando aos estudantes e a comunidade local quadra poliesportiva coberta, campo society, auditório, refeitório, biblioteca e laboratórios, entre outros equipamentos para fortalecer a aprendizagem.

A requalificação da rede também passa pela implantação dos Complexos Poliesportivos Educacionais compostos por uma série de equipamentos como quadras poliesportivas cobertas, academia de ginástica, quadra de vôlei de areia, pista de atletismo e piscina. Os complexos são vinculados à oferta da Educação em Tempo Integral, fortalecendo a prática esportiva no currículo escolar, como também o desenvolvimento de atividades artísticas, culturais, de lazer e de entretenimento. Além da rede estadual, os complexos atenderão aos estudantes das redes municipais e particular, bem como a comunidade local.

Notícias mais lidas

Outros assuntos