A prisão ocorreu na Rodovia Ilhéus/Itabuna pela Polícia Militar, da Peto 70

Leia em: < 1 minuto

Na tarde de hoje (10.novembro), um homem foi retirado de dentro de um ônibus intermunicipal por militares do Peto 70 após ser flagrado fazendo atos libidinosos na frente de uma passageira.

De acordo com informações preliminares, a vítima do tarado foi a responsável por denunciar a situação à polícia. Quando o veículo passava pela BR-415, entre Itabuna e Ilhéus, na altura do Banco da Vitória, a PM entrou no transporte e levou o suspeito algemado.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento em que o homem é abordado e preso em flagrante. No momento da prisão, ele alega que “não fez nada e é um pai de família”.

DÊ PLAY E ASSISTA ⤵️

Deputado diz que estado não teve responsabilidade com a verba pública e colocou população em má situação

Leia em: 2 minutos

O deputado estadual e relator das contas na Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle da Alba (Assembleia Legislativa da Bahia), Samuel Júnior (Republicanos), emitiu um parecer pela rejeição das contas do exercício de 2019 do governador do Estado, Rui Costa (PT). De acordo com o comunicado enviado pelo deputado à imprensa, “não foram cumpridas as metas fiscais e foram observadas inconsistências de cunho financeiro, demonstrando o descaso com a verba pública”.

As contas são do ano de 2019, ou seja, um ano antes da deflagração da emergência sanitária causada pela pandemia da Covid-19. Segundo Samuel Júnior, a falta de transparência nas contas impactou de forma muito negativa a gestão estadual e, se a condução dos gastos tivesse acontecido de forma diferente, a população baiana teria enfrentado a fase da pandemia de forma mais tranquila e digna.

O deputado disse, também, que o orçamento precisaria contemplar as emendas dos deputados que geram benefícios para os municípios, a exemplo da compra de ambulâncias e construção de equipamentos públicos, o que não aconteceu. Em outras palavras, o parlamentar diz que não houve responsabilidade com as contas e que a população baiana não foi priorizada pelo atual chefe do Executivo estadual.

CLIQUE AQUI E LEIA TAMBÉM NO PAUTA BLOG ⤵️

ABSURDO❗ Paciente de Feira de Santana diagnosticado com hemorragia intestinal aguarda transferência há 17 dias

Procurador-geral da Câmara vai ter que ser afastado e ações de combate à prática vão ter que ser realizadas

Leia em: < 1 minuto

Por meio de uma decisão judicial, a Câmara de Vereadores de Salvador está obrigada a adotar várias medidas para prevenir e combater o assédio moral contra servidores, terceirizados e estagiários. A liminar concedida pela Justiça atende a um pedido feito pelo Ministério Público do Trabalho, que está movendo uma ação civil pública contra a Casa Legislativa depois que um grupo de servidores apresentou várias denúncias relacionadas ao tema.

Na época em que as denúncias chegaram até o MPT, foi enviada uma recomendação à direção da Câmara solicitando a adoção de protocolos de prevenção e abertura de canais de denúncias. Na época, também foi determinado o afastamento do procurador-geral da Câmara já que ele também era alvo das denúncias.

A direção da Casa Legislativa não concordou, no entanto, em assinar o termo de ajuste de conduta enviado pelo MPT, então foi necessário que o órgão acionasse a Justiça. Agora, a instituição precisa apurar denúncias, coibir práticas abusivas e manter uma vigilância constante para que novos casos não aconteçam.

Além disso, a Câmara vai ter que afastar, preventivamente, o procurador-geral Marcus Vinícius Leal Gonçalves e promover ações de conscientização entre os servidores para orientar possíveis novas vítimas de assédio. Em caso de descumprimento de alguma das cláusulas, multas individuais podem ser aplicadas no valor de R$ 30 mil cada uma.

📷 Foto de Reprodução/Google Maps

Programação de ofertas especiais na Loja da Buriti de Itacaré

Leia em: < 1 minuto

A Buriti, em Itacaré, comemora dois anos de loja neste mês de Novembro, com uma programação de ofertas especiais para toda cidade. Na promoção de aniversário, haverá pisos a partir de R$ 26,00/² e muitas ofertas.

Segundo o diretor-geral, Luiz Ribeiro, a existência da loja em Itacaré é muito importante para o grupo, pois a cidade é um polo turístico com grande potencial econômico. “Ao longo desses dois anos, o setor da construção tem crescido muito em Itacaré e na região, é gratificante contribuir com o desenvolvimento da região gerando empregos, levando um gama de produtos ao mercado e contribuindo com o pagamento de impostos, que retorna ao município e faz a economia girar”, ressaltou o empresário Luiz.

A loja oferece diversas vantagens para os clientes durante todo processo de compra: “Além do atendimento personalizado e condições de pagamento diferenciadas com parcelamento em até 12x, a Buriti tem um serviço exclusivo de entrega grátis. As mercadorias chegam à casa do cliente de forma rápida e segura para a cidade de Itacaré e toda região”, afirma a diretora de operações, Laurizete Matos.

REFERÊNCIA NA REGIÃO
BURITI É LÍDER DE VAREJO NA REGIÃO SUL DA BAHIA. O Ranking é elaborado pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) e traz a rede de Lojas Buriti na liderança do varejo entre as empresas de material de construção e acabamento no sul da Bahia desde o ano de 2018.

//

Projeto "Laço de Família" é realizado pela Defensoria Pública do Estado

Leia em: < 1 minuto

Na última 2ª feira (7.novembro), 56 casais de baixa renda de Vitória da Conquista realizaram o sonho do casamento. A cerimônia foi realizada pela Defensoria Pública da Bahia em parceria com o Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflito da Universidade Estadual do Oeste.

O Projeto “Laço de Família” realizou o evento pela terceira vez e garantiu a oficialização da união de pessoas que sempre sonharam em casar, mas não tinham recursos financeiros. O público-alvo do projeto é formado por pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e, principalmente, moradores da zona rural.

O casamento é uma forma de facilitar o acesso aos direitos patrimoniais, previdenciários e sucessórios. Para garantir os casamentos, a Defensoria atua em favor dos casais com a organização dos documentos exigidos para o matrimônio juntamente com o pedido de isenção das despesas cartorárias.

A oficialização dos casamentos contou com os 1º e 2º cartórios de registro civil de pessoas naturais e teve importantes parcerias que garantiram a gratuidade de serviços como fotografia, maquiagem, som e uso do espaço para o evento.

//

Amazonas, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo registram aumento de casos de Covid-19

Leia em: < 1 minuto

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) emitiu hoje (10.novembro) um comunicado que fala sobre o aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) provocados pela Covid-19. No relatório, a Fiocruz aponta que os estados do Amazonas, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo estão entre os que mais registraram casos entre a população adulta.

Os dados chamam a atenção sobre a disseminação rápida da doença e apontam que, nas próximas semanas, a atualização dos números deve apontar um panorama mais concreto sobre o cenário da pandemia. De acordo com os pesquisadores, ainda é cedo para dizer que o aumentos dos casos está diretamente ligado ao surgimento de novas cepas do coronavírus.

Leia em: < 1 minuto

Apenas um contrário e com 18 votos favoráveis, a Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou, nesta 5ª feira (10.novembro), o nome do advogado Antônio Augusto Leal, conhecido como Guga Leal, como novo procurador-geral do Município.

Experiente na administração pública, ele já exerceu este cargo nos municípios de Anguera e Lamarão, além de ter atuado como procurador da Casa da Cidadania entre 2019 e 2020. Para a futura presidente do Legislativo feirense, vereadora Eremita Mota (PSDB), a gestão de Guga Leal deve contribuir para “um maior entrosamento” entre a Câmara e a Prefeitura. Para isto, adverte que ele deve atuar “como procurador do Município e não como advogado do prefeito”.

MP se reuniu com prefeito da cidade e estabeleceu prazo para que mudanças sejam adotadas

Leia em: < 1 minuto

O Ministério Público da Bahia, após realizar inspeções e visitas, constatou que existem várias irregularidades na Escola Municipal Deijair Maria Pinheiro, localizada no município de Madre de Deus. De acordo com o MP, a unidade não tem infraestrutura adequada e existem problemas de conexão com a internet, além de não estar adaptada às normas de acessibilidade.

Atualmente, a escola tem 237 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Após o relatório do MP, foi realizada uma reunião com o prefeito da cidade e com alguns membros da secretaria de Educação para falar sobre a oferta dos serviços de Psicologia e Serviço Social na rede municipal.

A fiscalização do MP faz parte do programa “Saúde + Educação: transformando o milênio”, que tem o objetivo de fiscalizar setores para efetivar os direitos de cidadania de crianças, adolescentes e usuários do sistema de saúde para assegurar a prestação de serviços públicos de qualidade.

//

Gestor está hospitalizado na capital baiana para tratar problema de saúde

Leia em: < 1 minuto

O prefeito da cidade de Aurelino Leal, Rodrigo Andrade (PP), foi submetido a uma cirurgia para corrigir uma arritmia cardíaca.

O gestor está hospitalizado na capital baiana há quase um mês para tratar o problema de saúde, mas ainda não tem previsão de alta. Com informações do Bahia Notícias

Homem dirigia carro de passeio e colidiu na parte traseira de motocicleta

Leia em: < 1 minuto

Na tarde desta 4ª feira (9.novembro), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem que fugiu sem prestar socorro à vítima após se envolver em um acidente na BR-415, trecho de Itabuna. De acordo com a PRF, o homem estava embriagado e conduzindo um carro de passeio quando colidiu na parte traseira de uma motocicleta.

Ainda segundo a polícia, logo após o acidente, o motorista fugiu do local e deixou a vítima, que teve lesões graves, agonizando. Após receber as informações, os policiais buscaram pelo homem e conseguiram localizá-lo.

Questionado, o homem de 42 anos disse que deixou o local onde ocorreu a batida porque estava com medo de ser linchado. Foi realizado o teste do bafômetro e constatado que ele estava sob efeito de álcool.

O homem foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Itabuna para prestar os esclarecimentos necessários sobre o caso.

Notícias mais lidas

Outros assuntos