Só nas últimas 24 horas, país vacinou mais de 3 milhões de pessoas // Foto de Myke Sena

Leia em: < 1 minuto

Nesta 3ª feira (18), o país ultrapassou a marca de 340 milhões de doses aplicadas. Só nas últimas 24 horas, mais de 3 milhões de aplicações foram registradas nos sistemas do Ministério da Saúde.

Hoje, a Pasta deve concluir a entrega de 10,5 milhões de doses aos estados e ao Distrito Federal. Nessa remessa, a Pasta encaminha 8,9 milhões de doses da Pfizer destinadas para dose de reforço, que deve ser aplicada quatro meses após a segunda dose. Mais 336,2 mil doses da Janssen também fazem parte dessa distribuição.

Em breve, o número de doses aplicadas deve subir ainda mais, já que o Ministério da Saúde já concluiu a distribuição de mais de 400 milhões de doses às unidades federativas. 

Quer saber de outras notícias? Siga-nos no Instagram @pauta.blog.br.

//

O Hospital Manoel Novaes agora segue com o foco no inquérito administrativo para uma investigação preliminar do ocorrido.

Leia em: < 1 minuto

Por determinação da justiça, ocorreu na manhã de hoje (18.janeiro), no Cemitério Campo Santo, em Itabuna, a exumação e sepultamento dos corpos dos bebês trocados involuntariamente no necrotério do Hospital Manoel Novaes, no último sábado (15).

A liminar concedida pelo juiz Gláucio Rogério Lopes Klipel, da 4ª Vara Cível e Registros Públicos, autorizou a exumação do corpo do menor J.R.P, enterrado no sábado (15). Após a exumação, o hospital seguiu com o traslado até o município de Ipiaú para sepultamento. Já o corpo do bebê J.M.H.D, cujos pais são moradores de Itabuna, foi sepultado na manhã de hoje. 

Quer saber de outras notícias? Siga-nos no Instagram @pauta.blog.br.

//

Prefeitura rebate acusações e diz que LDO vigente é a que foi aprovada pelo Chefe do Executivo

Leia em: 2 minutos

A Câmara de Vereadores de Feira de Santana declarou que o projeto de autoria do Poder Executivo que propõe a Lei Orçamentária (LOA) da cidade para 2022 não está adequada nos termos considerados fundamentais à sociedade. Ainda segundo a Câmara, o projeto não combina com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que foi aprovada pela Casa Legislativa em dezembro do ano passado.

Sendo assim, os vereadores devolveram o texto da LOA à Prefeitura no último dia 12 porque, de acordo com a Procuradoria Geral da Câmara, as duas leis precisam estar em sintonia: “A Câmara cumpriu, verdadeiramente, o papel de órgão de defesa do interesse da sociedade na votação da LDO. Está fazendo, exatamente, a mesma coisa com a Lei Orçamentária, fiscalizando o que está errado na proposta do Executivo e sugerindo alterações, não para beneficiar a vereadores, mas ao povo”, declara o presidente Fernando Torres (PSD).

Ainda segundo a Casa Legislativa, assim que as mudanças forem feitas, adequando a LOA à LDO, os vereadores vão discutir a matéria com celeridade para que a sociedade feirense seja beneficiada. Os edis alegam que a Prefeitura teve prazo suficiente para fazer as alterações, mas optou por não fazê-las.

Por outro lado, a Prefeitura alega que as exigências feitas pela Câmara não existem, uma vez que a própria Casa perdeu o prazo legal para promulgá-la como desejava. Uma ação judicial assinada pelos procuradores municipais afirma que a LDO que vale é a que foi sancionada pelo prefeito da cidade, Colbert Martins (MDB).

A ação da prefeitura diz, ainda, que, em agosto do ano passado, o prefeito sancionou a LDO vetando várias emendas apresentadas por alguns vereadores e consideradas inconstitucionais perante a Lei Orgânica do Município. Então, segundo a própria Lei Orgânica, o Poder Legislativo tinha 30 dias de prazo para apreciar os vetos e enviar a LDO de volta para que o prefeito aceitasse ou não a nova votação dos vereadores, o que não ocorreu.

Os procuradores do município alegam que a situação atual prejudica os moradores de Feira de Santana: “O presidente da Câmara, visando causar um prejuízo político para o chefe do Poder Executivo Municipal, se valeu de uma manobra ilegal que causará impactos e prejuízos incalculáveis para toda a população de Feira de Santana, que impede o início de novas obras, veda remanejamentos, obstrui a prestação de serviços de saúde e até o fechamento de unidades”. 

Quer saber de outras notícias? Siga-nos no Instagram @pauta.blog.br.
Leia em: < 1 minuto

O Assaí Atacadista está com 274 vagas de emprego abertas para a primeira loja do grupo em Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia. Os interessados devem se cadastrar no site da empresa até o dia 28 de fevereiro e apresentar RG, CPF, número de telefone e endereço de e-mail.

Segundo o grupo, o processo seletivo vai acontecer de maneira híbrida, ou seja, com etapas online e presencial. As vagas são para os cargos de chefe de seção, fiscal de prevenção de perdas, repositor de mercadorias, operador de caixa, auxiliar de manutenção, operador de empilhadeira, auxiliar de cozinha, açougueiro, auxiliar de açougue, auxiliar de RH, além de funções destinadas às pessoas com algum tipo de deficiência.

Boa sorte a todos!

Quer saber de outras notícias? Siga-nos no Instagram @pauta.blog.br.
Leia em: < 1 minuto

Nesta 3ª feira (18.janeiro), o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), celebra mais um ano de vida. São 52 anos de idade e muitos deles dedicados à vida pública já que, antes de ser prefeito, ele exerceu o cargo de deputado estadual pela Bahia por dois mandatos. Que Deus abençoe o caminho para que possa trabalhar em prol da população grapiúna, que tanto precisa. O Pauta Blog deseja saúde! 

Quer saber de outras notícias? Siga-nos no Instagram @pauta.blog.br.

//

Leia em: < 1 minuto

Além de gestor estadual, Rui é formado em Economia, pai de 4 filhos e avô. Nas redes sociais, ele celebrou a passagem da idade e agradeceu a Deus por chegar ao 8º ano como governador da Bahia. O Pauta Blog deseja saúde, paz e muitos anos de vida. 

Quer saber de outras notícias? Siga-nos no Instagram @pauta.blog.br.

//

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram fenômeno natural

Leia em: < 1 minuto

Na tarde de hoje (18.janeiro), moradores da cidade de Araçatuba, em São Paulo, registraram o fenômeno de chuva de granizo que caiu sobre a cidade por volta das 15h na Avenida Brasília, nas proximidades da sede da Prefeitura e do Terminal Rodoviário.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, motoristas devem redobrar a atenção ao passar por essa localidade porque o trânsito costuma ficar caótico em situações assim. 

//

Moradores receberam botijões de gás e kits de higiene pessoal

Leia em: < 1 minuto

O Rotary Clube de Ilhéus, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizaram uma ação social na comunidade de Vila Cachoeira nesta terça-feira (18.janeiro). No local, foram entregues 35 botijões de gás, além de kits de higiene pessoal para os moradores dessa área que foi bastante castigada pelas chuvas do mês de dezembro.

Segundo o presidente do Rotary, Josevandro Nascimento, o objetivo é amparar essas famílias e amenizar o sofrimento: ‘’Nós não ficaremos inertes diante de tamanha catástrofe. Não mediremos esforços para ajudar as localidades atingidas pelas chuvas em Ilhéus. Já estamos programando outras ações para ajudar essas pessoas’’. 

Quer saber de outras notícias? Siga-nos no Instagram @pauta.blog.br.

//

Vídeo que circula nas redes sociais mostra o servidor saindo do estabelecimento no carro da prefeitura

Leia em: < 1 minuto

Ontem (17.janeiro), um funcionário da prefeitura de São José do Jacuípe, no interior baiano, foi demitido depois de utilizar o veículo público para ir a um motel na cidade de Jacobina. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o servidor deixa o estabelecimento a bordo do carro.

Por meio de nota, a prefeitura da cidade informou que o funcionário que conduzia o veículo agiu de forma contrária às normas estabelecidas em lei. Por esse motivo, ele foi desligado das atividades ligadas à gestão municipal. 

Político apresenta sintomas leves e vai ficar em isolamento

Leia em: < 1 minuto

O governador do estado de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), anunciou que foi diagnosticado com a Covid-19. De acordo com o político, ele apresenta sintomas leves e vai cumprir o isolamento necessário até que um novo exame aponte que ele não está mais com o coronavírus.

Enquanto isso, Zema pretende continuar cumprindo os compromissos profissionais de forma virtual, inclusive na tomada de decisões relacionadas à ajuda necessária às cidades atingidas pelas fortes chuvas. 

Notícias mais lidas

Outros assuntos