//

Seminário tem o objetivo de desenvolver competências para a vida profissional dos empreendedores

Leia em: < 1 minuto

Os empreendedores baianos que desejam desenvolver competências para a vida profissional e, consequentemente, aumentar as chances de sucesso dos negócios, devem ficar atentos à agenda do seminário Empretec para os meses de fevereiro e março. Os encontros seguirão todos os protocolos sanitários para o combate à disseminação da Covid-19.

Desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU), e realizado exclusivamente pelo Sebrae. No Brasil, o Empretec é promovido em cerca de 30 países e favorece aos participantes uma experiência desafiadora para quem quer identificar e desenvolver as 10 características de um empreendedor de sucesso.

No período, o seminário será realizado nas cidades de Salvador, Correntina, Barreiras e Vitória da Conquista. A agenda completa, com as datas de entrevistas e encontros, pode ser acessada no site do Empretec.

A eleição contou com a presença de diversos prefeitos da Bahia e região

Leia em: < 1 minuto

A nova diretoria da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano (AMURC) foi eleita ontem, sexta-feira (29), no Teatro Municipal Candinha Dória, em Itabuna. No pleito, concorreu apenas a chapa “Amurc forte e inovadora”, tendo como candidatos à presidência e vice-presidência da diretoria executiva para o biênio 2021-2022, os prefeitos Marcone Amaral (Itajuípe) e Vinícius Ibrann (Buerarema), respectivamente.

Composição da Diretoria Executiva
Presidente: Marcone Amaral (Itajuípe)
1º Vice-presidente: Vinícius Ibrann (Buerarema)
2º Vice-presidente: Ana Cléia Leal (Ibirataia)
1º Secretário: Monalisa Tavares (Ibicaraí)
2º Secretário: Marcos Galvão (Ibicuí)
1º Tesoureiro: Naeliton Pinto (Itapé)
2º Tesoureiro: Tiago Birschner (Una)

O deputado estadual, Rosemberg Pinto (PT), presidente da Amurc, Marcone Amaral (PSD) e o prefeito de Itarantim, Fábio Gusmão (PSD)

Leia em: < 1 minuto

O prefeito de Itarantim, Fábio Gusmão (PSD), participou da eleição que elegeu o prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral (PSD), e o prefeito de Buerarema, Vinícius Ibrann (DEM), como presidente e vice, respectivamente, da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano (AMURC).

Itarantim passou a fazer parte da Associação após a posse do atual prefeito, Fábio Gusmão (PSD). A organização representa municípios que, juntos, integram a segunda maior economia do Estado. Hoje, a associação representa cerca de 10% dos municípios do Estado da Bahia.

A importância da participação do município de Itarantim como associado está no fortalecimento do relacionamento junto aos demais prefeitos e municípios da região, que juntos se tornam mais fortes e eficazes na conquista de recursos junto ao governo do estado, na troca de experiências administrativas e, em tempo de pandemia, se tornam mais preparados para empreenderem ações de prevenção e combate ao Covid-19.

“Estou honrado e orgulhoso por Itarantim estar novamente sendo visto, e bem visto, pelos nossos vizinhos mais próximos e pelo governo do estado. Aos poucos estamos reconquistando o orgulho de sermos itarantienses, vendo nosso município fazer parte de uma Associação que reúne municípios que, juntos, formam a segunda maior economia da Bahia.” declarou o prefeito Fábio Gusmão (PSD).

“Essa apreensão é o resultado de uma apuração minuciosa, realizada com muita cooperação e empenho’, destacou delegado Ernandes Reis

Leia em: < 1 minuto

Mais de 20 quilos de drogas entre maconha, cocaína e crack, além de quatro balanças de precisão, um caderno de anotações do tráfico, duas motocicletas, duas pistolas, carregadores e munições, foram apreendidos em Irecê, durante uma ação conjunta da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e da unidade territorial (DT).

O titular da DT/Irecê, delegado Ernandes Reis Santos Júnior, explica que o local funcionava como depósito e ponto de distribuição da quadrilha e foi identificado a partir do trabalho investigativo realizado pelas equipes.

Durante as diligências, um casal foi flagrado no local e autuado por tráfico de drogas. “A mulher já tinha sido presa no ano passado transportando 22 quilos de maconha”, completou o delegado.

“Embalagens para acondicionar os entorpecentes e utensílios utilizados para o preparo também foram encontrados no local’, informou o titular da DTE/Irecê, delegado Alex Nunes Rocha. Todo material aprendido será encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passará por perícia.

//

Estado brasileiro mais afetado pela doença, São Paulo chegou nesta quinta às marcas de 1.746.070 casos e 52.481 mortes

Leia em: < 1 minuto

O Brasil ultrapassou ontem, quinta-feira (28), o patamar de 9 milhões de casos confirmados de coronavírus, com a notificação de 61.811 novas infecções elevando o total no país a 9.058.687, informou o Ministério da Saúde.

O Brasil, que enfrenta uma nova onda da doença, é o terceiro país do mundo a atingir a casa de 9 milhões de infectados, após Estados Unidos e Índia. Em termos de mortes, o país fica abaixo somente dos EUA.

Atualmente, segundo o Imperial College de Londres, a taxa de transmissão do coronavírus no Brasil está em 1,08, o que indica que cada 100 pessoas com o vírus contaminam outras 108. Há uma desaceleração do contágio quando a taxa permanece abaixo de 1. De Reuters

//

Cerimônias de casamento e solenidades de formatura podem ser realizadas desde que limitadas a até 200 pessoas, porém a parte festiva desses eventos não está permitida

Leia em: < 1 minuto

O Governo do Estado decidiu prorrogar o decreto que suspende os shows e as aulas nas unidades de ensino das redes pública e privada em toda a Bahia. A prorrogação será publicada no Diário Oficial deste sábado (30) e vale até o dia 7 de fevereiro de 2021.

O decreto ainda proíbe a realização de atividades com público superior a 200 pessoas, como passeatas, feiras, circos, eventos científicos, desportivos e religiosos. Shows e festas, públicas ou privadas, seguem proibidos independentemente do número de participantes.

//

Bolsonaro lidera todos os cenários da pesquisa

Leia em: < 1 minuto

Levantamento da empresa Paraná Pesquisas indica que o presidente Jair Bolsonaro lidera as intenções de voto para as eleições presidenciais de 2022.

Ele está na frente em todos os cenários de 1º turno, com percentuais que variam de 30,5% a 33,7%. Os dados mostram ainda que, em eventual disputa no 2º turno, Bolsonaro derrotaria o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o apresentador Luciano Huck (sem partido). Bolsonaro empataria, considerando a margem de erro, com seu ex-ministro Sergio Moro (sem partido).

Tags: ,

Bebeto e Fabíola Mansur tem um amor incondicional por IIhéus

Leia em: < 1 minuto

O vice-prefeito de Ilhéus, Bebeto Galvão (PSB), sempre muito bem articulado, teve um encontro com a deputada Estadual Fabiola Mansur (PSB), a qual sempre teve um carinho especial pela região Sul da Bahia.

“Fiquei muito feliz em poder vê-la bem, com muita vibração e energia. Sua inabalável fé e luta em defesa da Bahia são permanentes, assim como a preocupação com as desigualdades sociais, a saúde e a educação”, disse Bebeto.

E completa ressaltando que estas qualidades a torna uma deputada destacadamente reconhecida por suas lutas e valores. “Como sempre, se colocou à disposição da região sul e da minha querida Ilhéus no que for demandada”.

A comitiva foi recebida pelo Superintendente Glauber Almeida

Leia em: < 1 minuto

A administração de Cristópolis tem buscado constantemente recursos que possam melhorar a qualidade de vida da população. O Secretário Municipal de Saúde, Edinaldo Araújo, esteve recentemente em Salvador, para uma audiência na Superintendência Estadual do Ministério da Saúde, em Salvador.

Ele foi recebido pelo Superintendente Glauber Almeida, onde apresentou as demandas do município, principalmente no que se refere a melhoria dos programas de saúde. Ele esteve acompanhado do Coordenador de Atenção Primária, Ari Donizete, e da Diretora do Setor de Regulação Maria Aparecida.

Dos 275 lugares existentes no Plenário Gilberto Fialho, apenas 50 poderão ser ocupados por autoridades e população

Leia em: < 1 minuto

Atendendo a todos os protocolos de segurança para conter a disseminação da Covid-19, a Câmara Municipal de Ilhéus realiza na próxima terça-feira (02), às 16 horas, a sessão solene que marca a abertura dos trabalhos legislativos este ano. A sessão contará com a presença do prefeito reeleito de Ilhéus, Mário Alexandre de Sousa, que fará a leitura da mensagem do Poder Executivo, em cumprimento ao que determina a Lei Orgânica do Município.

De acordo com o presidente Jerbson Moraes, a intenção é desde o início deste período legislativo, manter a regularidade nas sessões presenciais, mas com a redução de vagas e todas as medidas de segurança exigidas pelas autoridades sanitárias.

SESSÃO ORDINÁRIA
Na quarta (03), também às 16 horas, haverá a primeira sessão ordinária da nova legislatura, no plenário Gilberto Fialho. Na oportunidade será iniciada a eleição para a escolha dos membros das Comissões Técnicas da Casa.

Notícias mais lidas

Outros assuntos