Projetos turísticos para o município de Cachoeira são discutidos

O terminal náutico no município de Cachoeira terá um investimento de R$ 3,3 milhões

Leia em: < 1 minuto

O projeto de construção de um terminal náutico em Cachoeira, como parte do Prodetur Nacional Bahia, foi apresentado a prefeita Eliana Gonzaga (REPUBLICANOS), em visita técnica de equipe da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur). A apresentação foi feita pelo chefe de Gabinete, Benedito Braga, que aproveitou o encontro a fim de realizar ajustes complementares para a continuidade das obras do programa.

Participaram também do encontro o coordenador da UCP (Prodetur), Jaime Salgado, e o coordenador de Meio Ambiente, João Santana, ambos da (Setur), além de secretários de Cachoeira.

Com investimento em torno de R$ 3,3 milhões, o terminal contará com ponte de acesso, ponte móvel e flutuante principal. O projeto prevê ainda a requalificação urbanística e paisagística de seu entorno, que inclui jardins, iluminação pública e obras de drenagem das águas pluviais para preservar toda a pavimentação. A conclusão está prevista para o primeiro semestre de 2021.

Desenvolvido pela Setur-BA, com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Prodetur Nacional Bahia executa 12 obras de infraestrutura náutica na Baía de Todos-os-Santos. São marinas, atracadouros e terminais, além de uma obra de cunho cultural, que é a requalificação do Museu do Recôncavo Wanderley Pinho, em Caboto/Candeias.

Notícias mais lidas

Outros assuntos