Jacaré é resgatado por agentes da Guarda Municipal em Salvador

Animal, da espécie papo amarelo, mede cerca de 1,30 m e pesa aproximadamente 20 kg

Leia em: < 1 minuto

Agentes do Grupamento Especial de Proteção Ambiental (GEPA), da Guarda Civil Municipal (GCM), realizaram o resgate de um Jacaré fêmea, na Praia de Coutos, por volta das 8h da manhã de hoje, quarta-feira (3).

O animal da espécie Papo amarelo, medindo cerca de 1,30 metros e com peso aproximado de 20 kg, foi encontrado por moradores, que informaram que o jacaré saiu das águas do rio Paraguari.

“Chegamos ao local e encontramos o animal isolado, protegido e sem sinais de maus tratos. Procedemos com o resgate e encaminhamos o animal para que seja avaliado pelo Centro de Triagem para Animais Silvestres do Inema”, informou o GCM Claudino Adeodato, encarregado da unidade.

Em 2020, o Gepa resgatou 1.254 animais silvestres em Salvador, entre cobras (290), Quelônios (129), Gambas (123), dentre outras espécies.

Ao ver um animal silvestre a população deve entrar em contato imediato com o Guarda Civil Municipal, através do telefone 3202-5312, não é recomendado se aproximar do animal, apenas observar sua provável localização em uma distância segura, até a chegada do resgate.

Notícias mais lidas

Outros assuntos