Muitas pessoas retornaram ao trabalho após a flexibilização das medidas de segurança

Leia em: < 1 minuto

Apesar de pesquisa recente ter apontado que a taxa de desemprego no país permanece estável, o número ainda é alto de pessoas desocupadas. Segundo dados da Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a taxa está em 14,1%, estimando um número de 14 milhões de brasileiros desempregados.

O número de pessoas ocupadas aumentou e chegou a 85,6 milhões de pessoas. São 3,9 milhões de pessoas a mais do que o registrado no trimestre anterior.

A analista da pesquisa, Adriana Beringuy, explica que esse crescimento é explicado pelo retorno das pessoas ao mercado de trabalho após a flexibilização das medidas adotadas para o combate a pandemia e também pelo período de fim do ano com mais vagas no comércio.

O senador sofreu deslocamento de retina

Leia em: < 1 minuto

O senador Jaques Wagner não participará da sessão em que irá escolher a mesa Diretora do Senador, nesta segunda-feira (1º), em razão de um procedimento cirúrgico realizado no último dia 22.

O senador sofreu um deslocamento de retina, e em razão disso precisou passar por cirurgia para correção, e encontra-se de licença médica.

Herzem Gusmão (MDB) espera retornar em breve para Vitória da Conquista

Leia em: < 1 minuto

O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), permanece internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, em processo de recuperação das sequelas da COVID-19.

Recentemente, ele enviou mensagem tranquilizando a população de Conquista. “Continuo internado no Hospital Sirio Libanês, passando pelo processo de reabilitação pulmonar. Tenho esperado com paciência, que é fundamental, e com muita Fé em Deus”.

E completou agradecendo o apoio da família, amigos “e de muita gente em minha querida terra, e em especial aqueles que oram pela minha recuperação”.

O prefeito Herzem foi diagnosticado com o novo coronavírus no dia 7 de dezembro de 2020.

O prefeito Ró de Beto (PSB) está em isolamento social

Leia em: < 1 minuto

O prefeito de Itapitanga, Ró de Beto (PSB), lançou uma mensagem nas redes sociais, pedindo a população que se cuide adotando todas as medidas de segurança e proteção contra a covid-19. E informou que ele foi infectado pela segunda vez.

“Foi reinfectado pela segunda vez. Dessa vez com sintomas mais fortes, mas tranquilizo vocês que estou me cuidando. Venho pedir a toda comunidade que se proteja, use máscara, álcool em gel e mantenham o distanciamento”.

E completou: “O risco de reinfecção é alto e real, podendo trazer sintomas mais fortes e levar até a morte”.

//

Os participantes receberam informações com conhecimentos atualizados sobre o manejo da máquina de hemodiálise

Leia em: < 1 minuto

Técnicos de enfermagem e enfermeiros que trabalham nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), geral e Covid, do Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus, participaram de um treinamento básico sobre manejo da máquina de hemodiálise. A iniciativa da capacitação aconteceu por intermédio da Engenharia Clínica da unidade hospitalar.

A instrução serviu para reforçar a prática adotada no dia a dia, além de orientar os profissionais que estão iniciando a realização desse serviço. Atualmente, todas a UTIs de hospitais devem dispor de hemodiálise, com a operação da máquina realizada por técnicos de enfermagem e enfermeiros.

Segundo a Embasa, foi iniciada neste mês de janeiro uma obra que deve aumentar o volume de oferta de água em 80%; o prazo de conclusão é setembro de 2021

Leia em: < 1 minuto

Após recomendação do Ministério Público do Estado da Bahia, a Embasa se comprometeu a encaminhar um cronograma de obras concluídas e investimentos realizados para ampliar a oferta de água em Seabra, região da Chapada Diamantina.

A localidade vinha sofrendo com a irregularidade no abastecimento. Em reunião realizada entre o MPBA e representantes das Embasa, Gustavo Lima Magalhães Ferreira, gerente regional da estatal em Itaberaba, que cuida do fornecimento em Seabra, esclareceu que houve um declínio da vazão dos poços. Ele apresentou um cronograma de investimentos programados na região.

Também após recomendação do MPBA, a empresa se compremeteu a dar mais publicidade e transparência à sociedade sobre os dias em que haverá abastecimento da cidade, para que os moradores possam se preparar.

Quem acompanhou o caso foi o promotor de Justiça, Fernando Rogério Vila Nova Filho. Ele pontuou a necessidade de aumento na oferta de água ao município de Seabra.

O menor e todo material foram apresentados na Delegacia para o Adolescente Infrator

Leia em: < 1 minuto

Uma pistola calibre 380 que pertencia a um policial militar foi recuperada hoje, segunda-feira (1), com um adolescente pela Rondesp, no bairro de São Cristóvão. Também foram encontrados carregador e munições compatíveis e 51 porções de cocaína.

A arma foi roubada durante assalto a um supermercado, no bairro de Luís Anselmo, em abril de 2020. O policial reagiu a ação e acabou atingido e morto pelos assaltantes.

Conforme explicado pelo comandante da Rondesp, major Edmundo Assemany Junior, o armamento foi encontrado durante patrulhamento. “As guarnições estavam em rondas na localidade da Vila Verde quando, durante abordagem, encontraram a pistola com o menor. Consultamos a numeração e constatamos que a arma foi tomada de um PM, no mês de abril do ano passado, aqui em Salvador”, contou o oficial.

Os materiais foram encaminhados para a 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior

Leia em: < 1 minuto

Guarnições da 70ª Companhia Independente da Polícia Militar, apreenderam ontem a noite, domingo (31), armas, drogas e dinheiro, nas localidades da avenida Beira-Rio e na praça Sambaituba, em Ilhéus.

Na avenida Beira-Rio foram apreendidos um revólver calibre 38, 1,5 Kg de maconha e 1.700,00 mil reais em espécie. “Nos deparamos com traficantes e eles correram, abandonando os materiais ilícitos. Seguimos fazendo varreduras na localidade para encontrar os integrantes do grupo”, relatou o comandante da 70ª CIPM, capitão Fábio Luiz Magalhães.

Já na praça Sambaituba, um criminoso efetuou disparos contra uma guarnição. “No revide ele conseguiu fugir deixando para trás um revólver calibre 38 com cinco munições”, informou o capitão.

O infrator iria ganhar R$ 4.000,00 para transportar a droga da rodoviária do Tietê (SP) até Fortaleza, no Ceará

Leia em: < 1 minuto

Vinte quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã ontem, domingo (31), em Vitória da Conquista. O flagrante ocorreu durante fiscalização de combate a criminalidade no KM-829 da BR-116 e causou um prejuízo de 20.000 reais para o tráfico de drogas.

Os policiais ao subir no ônibus e conversar com os ocupantes, a equipe percebeu um nervosismo incomum em um dos passageiros. Ele apresentou informações desencontradas acerca do destino e motivo da viagem, o que levou a equipe aprofundar a fiscalização no interior do veículo.

Durante os procedimentos de vistoria no compartimento de bagagens, os policiais encontraram uma mala “lotada” com tijolos de maconha pronta para consumo. Após pesagem, o volume apreendido correspondeu a aproximadamente 20 Kg (vinte quilos) da droga.

O infrator de 23 anos foi identificado e após alguns minutos de conversa confessou ser o responsável pelo transporte da droga, inclusive, relatou que ganharia R$ 4.000,00 pelo serviço. Disse ainda que levaria os tabletes de maconha para a cidade de Fortaleza (CE).

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante e o traficante com o produto apreendido foram apresentados a autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil. Inicialmente, ele responderá pelo crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006, cuja pena varia de 5 a 15 anos de prisão.

Notícias de hoje: www.pauta.blog.br

//

Leia em: 2 minutos

Cientista, pesquisador ou artista plástico. Para Adriano Xavier, de 31 anos, que nasceu em Inhambupe, Bahia, o título pouco importa, isso porque em todas as especificações prevalece o caráter autodidata. Adriano desenvolveu através de suas próprias teorias, invenções e princípios, uma receita para um novo tipo de sorvete, à base de algaroba, sem açúcar comercial e sem nenhuma lactose. O baiano, que afirma querer deixar sua marca no mundo assim como seus ídolos, Nicole Tesla, Albert Einstein e Santos Dumont, ressalta diversos benefícios para a saúde que vêm junto ao alimento. “Sem conservantes, nem aditivos químicos, o sorvete também não conta com nenhuma substância cancerígena, nem mesmo glúten”, destacou.

O que impressiona pela falta de ingredientes presentes em doces mais comuns, pode gerar suspeita por parte do consumidor quanto ao sabor do produto, algo que o inventor faz questão de tranquilizar. “Esse sorvete pode ser consumido por pessoas que tem problemas de saúde, como intolerância à lactose, por ser um alimento medicinal, nutricional, natural, orgânico, multifuncional, bioativo, vitamínico e 100% vegetal. A maioria das pessoas se surpreende pelo sabor ao descobrir que um doce pode ser nutritivo e saudável ao mesmo tempo. Em junho de 2018, em uma mostra sensorial na Feira de Gastronomia de Paris, na França, tive a oportunidade de expor o produto em um stand que foi muito bem recepcionado pelo público”, declarou Adriano.

De acordo com Adriano, o sorvete possui alto valor nutritivo e sensorial, principalmente por ser um alimento misto rico em vitaminas A, B e C, proteínas, minerais, cálcio, ômega 3, ferro, potássio, dentre outros. Ele explica que devido ao fato da receita incluir ingredientes medicinais, como o Quipá, espécie de cacto nativo da caatinga, o consumo do produto aumenta a capacidade respiratória, previne e controla a diabete, protege o coração, por evitar a absorção de colesterol no intestino e formação de placas de gorduras nas artérias, regula a pressão arterial, auxilia na perda de peso, pois possui fibras e proteínas, e esta é só uma parte das funções atribuídas ao doce.

Apesar da falta de recursos financeiros, junto a inúmeras dificuldades longo da vida, Adriano se diz esperançoso para o futuro.

Notícias de hoje: www.pauta.blog.br

Notícias mais lidas

Outros assuntos