Entre as ações de conscientização: panfletagem, abordagem e dicas para evitar a proliferação do mosquito

Leia em: < 1 minuto

Os Agentes de Endemias de Itapetinga começaram o ano intensificando o trabalho de conscientização da população a respeito da necessidade da ação de cada um para o combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Durante o trabalho de panfletagem, os agentes estão abordando os cidadãos, partilhando informações, respondendo dúvidas e dando dicas sobre ações efetivas para evitar a reprodução do mosquito.

Os Agentes ressaltam a importância da colaboração de toda a sociedade para que possíveis criadouros do mosquito da dengue sejam eliminados.

Notícias de hoje: www.pauta.blog.br

Em Feira de Santana não registra nenhuma morte por Covid-19 há dois dias

Leia em: < 1 minuto

Nas últimas 48h, Feira de Santana, não registrou nenhum óbito por Covid-19. Até ontem (31), foram exatamente 21.972 pacientes curados, índice que representa 94,4% dos casos confirmados. Foram registrados 34 exames negativos para o vírus e 75 casos positivos.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 48 pacientes internados no município e 860 casos ativos, ou seja, pessoas que ainda estão com a doença. A informação é da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde.

Notícias de hoje: www.pauta.blog.br

O município de Ilhéus já recebeu 7.107 doses e 6.106 pessoas já foram imunizadas, nesta primeira fase

Leia em: < 1 minuto

A secretaria de Saúde, da Prefeitura de Ilhéus, divulgou o balanço semanal da vacinação Covid-19 no município. De acordo com informações do setor de Imunização, somente esta semana, foram vacinadas contra o coronavírus 4.133 pessoas da população prioritária.

Desde o início da vacinação do dia 19 de janeiro até hoje, foram imunizadas ao todo 6.106 pessoas nesta primeira fase.

Ilhéus recebeu da secretaria de Saúde da Bahia, até o momento, ao todo, 7.107 doses da vacina imunizante da Covid-19, sendo 6.017 da vacina Coronavac e 1.090 de Oxford.

Notícias de hoje: www.pauta.blog.br

Construção de mais 14 em unidades escolares

Leia em: < 1 minuto

A Secretaria da Educação da Bahia publicou dia 30 de janeiro, no Diário Oficial, a abertura de licitações para a execução das obras de 52 coberturas para quadras poliesportivas, além da construção de mais 14 em unidades escolares localizadas em 46 municípios. A ação segue a proposta do Governo do Estado de requalificação do espaço escolar em todos os territórios.

Os interessados em participar devem encaminhar os envelopes de proposta e habilitação, na forma descrita no instrumento convocatório, via Correios ou outro meio similar de entrega, atentando para as datas e horários finais para recebimento dos mesmos.

Outras informações e/ou o Edital e seus anexos podem ser obtidos neste endereço eletrônico ou no Portal da Educação. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (71) 3115.1403 e/ou e-mail.

Clique para saber quais serão as Escolas beneficiadas.

As aves foram encaminhadas ao órgão ambiental de Vitória da Conquista

Leia em: < 1 minuto

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 123 pássaros e autuou duas pessoas por crime ambiental. A ação foi no KM-830 da BR-116, em Vitória da Conquista.

O flagrante foi em um veículo Fiat/Strada Adventure, após fiscalização e, no seu interior encontrou aves silvestres, pertencentes a fauna brasileira. Dentre as aves: 12 trinca-ferros, um curió, cinco pintassilgos, 97 papa-capins cruz (um já foi encontrado morto devido as péssimas condições de acondicionamento). Também foram encontrados nove de espécies exóticas: quatro pintassilgos vermelhos e cinco canários belga.

Os responsáveis pela criação e aprisionamento ilegal, assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência e responderão na Justiça Criminal por suas condutas praticadas contra o meio ambiente.

As penas para estes crimes ambientais podem chegar a multa de até R$ 5 mil, por animal encontrado irregularmente, e até um ano e seis meses de prisão.

Dê play e assista o vídeos 👇

Notícias de hoje: www.pauta.blog.br

O deputado federal Paulo Magalhães (PSD) garantiu R$ 2 milhões em emenda parlamentar

Leia em: < 1 minuto

O provedor da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, Francisco Valdece, apresentou durante a cerimônia de encerramento das celebrações dos 104 anos da instituição, o projeto do novo Hospital São Lucas, que já conta com recursos financeiros para primeira etapa. Com 100% dos leitos destinados a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), a unidade hospitalar deve entrar em funcionamento ainda neste semestre.

De acordo com o projeto, nesta primeira etapa, serão ofertados 62 leitos, sendo 50 clínicos (enfermaria) e 12 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No primeiro momento, os leitos serão destinados exclusivamente a pacientes com novo coronavírus. Depois da pandemia da Covid-19, os leitos serão disponibilizados para pacientes dos serviços públicos de saúde com outras comorbidades.

O provedor da Santa Casa de Itabuna, Francisco Valdece, explica que os investimentos serão feitos gradativamente para que o São Lucas seja estruturado e equipado para que sirva de referência no atendimento no interior da Bahia.

EMENDA
Francisco Valdece adianta que o projeto de reabertura do São Lucas já foi apresentado ao governador Rui Costa (PT), ao secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vila-Boas, ao prefeito de Itabuna Augusto Castro (PSD), e ao deputado federal Paulo Magalhães (PSD), que garantiu R$ 2 milhões em emenda parlamentar para a primeira etapa do projeto de funcionamento do hospital.

//

Covid-19: a Bahia tem 12.723 casos ativos

Leia em: < 1 minuto

Com 182.083 vacinados contra a Covid-19 até às 14 horas de hoje, sábado (30). A Bahia é um dos estados do País com o maior número de imunizados. Neste final de semana (30 e 31) a Secretaria de Saúde da Bahia estará distribuindo 65 mil vacinas para atender a um público-alvo de aproximadamente 58 mil idosos com mais de 90 anos.

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 4.078 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,7%) e 3.560 recuperados (+0,6%). Dos 585.958 casos confirmados desde o início da pandemia, 563.176 já são considerados recuperados.

Prefeito Augusto Castro (PSD) liquida folha de pagamentos de janeiro

Leia em: < 1 minuto

A Prefeitura de Itabuna liquidou nesta sexta-feira, dia 29, a folha de pagamentos de todo o funcionalismo municipal referente ao mês de janeiro, depois de pagar salários de dezembro deixados em atraso. Por determinação do prefeito Augusto Castro (PSD), a Secretaria da Fazenda e Orçamento fez o crédito bancário nas contas do pessoal da Administração Geral, Educação e Saúde e das fundações Marimbeta e da FICC.

Neste mês, o prefeito Augusto Castro (PSD) determinou que salários relativos ao mês de dezembro de professores fossem pagos. No dia 8, foram creditados R$ R$ 2.685.983,53.

No dia 13, os servidores da Administração receberam seus salários de dezembro. A folha totalizou R$ 4.261.450,06. Hoje, além de quitar a folha de janeiro, também foram pagos salários atrasados de funcionários da FICC, cuja folha somou R$ 104.940,27.

A mulher foram apresentados na 11ª Delegacia Terrirorial

Leia em: < 1 minuto

Equipes das Rondesp prenderam, na noite de ontem, sexta-feira (29), uma falsa cabeleireira com 1.045 comprimidos de ecstasy. O flagrante aconteceu, no bairro de Arraial do Retiro, durante reforço do policiamento na localidade, após confronto com quatro traficantes.

Os PMs decidiram abordar um carro modelo Onix, que presta serviço por aplicativo e, quando foram revistar a bolsa da passageira, desconfiaram do nervosismo da mulher. Aos militares, ela contou que trabalhava em um salão e que levava cosméticos.

Após revista minuciosa, a guarnição percebeu que dentro de um saco, a mulher guardava 1.045 comprimidos da droga sintética. Depois do flagrante, ela assumiu que transportava ecstasy e informou que entregaria a outro comparsa, na estação de metrô da Avenida Bonocô.

//

Rosemberg Pinto (PT), Marão (PSD), Soane Galvão, e Nilton Cruz

Leia em: < 1 minuto

Mário Alexandre (PSD), ou Marão, prefeito de Ilhéus e a primeira-dama Soane Galvão, recepcionaram em sua residência, o deputado estadual e líder do governo, Rosemberg Pinto (PT), o empresário Nilton Cruz, na manhã deste sábado (30).

Marão disse: “muitas novas idéias surgindo para impulsionar o desenvolvimento de Ilhéus!”

Mas como dizem nos bastidores da política: “a campanha de 2022 começou cedo”.

Notícias mais lidas

Outros assuntos