//

SAC Móvel estará na praça da prefeitura de 7h30 às 17h

Leia em: < 1 minuto

Nessa quinta-feira (13.novembro), começam os atendimentos do SAC Móvel em Arataca. Até a próxima terça-feira (18.novembro), a população poderá ter acesso aos serviços de emissão da Carteira de Identidade Digital, Carteira de Identidade, CPF, Antecedentes Criminais e Recadastramento de Pensionistas do Estado.

Para emitir o novo RG, o CPF precisa estar regularizado. Quem possuir o RG antigo, pode levá-lo, pois pode ser solicitado. Os menores de 16 anos devem estar acompanhados de um responsável legal.

O SAC Móvel estará na Praça João Gonçalves de Queiroz, também conhecida como praça prefeitura, de 7h30 às 17h.

 

A entrega aconteceu na sede da instituição de ensino superior, localizada no Bairro Nova Itabuna

Leia em: < 1 minuto

A secretaria de Saúde de Itabuna recebeu da AFYA Faculdades de Ciências Médicas de Itabuna um novo lote de doações referente à contrapartida do Programa Mais Médicos, que a instituição mantém com o município. A entrega aconteceu na sede da instituição de ensino superior, localizada no Bairro Nova Itabuna.

Com frequência, a instituição de ensino faz o repasse de equipamentos e mobiliários para as Unidades de Saúde do Departamento da Atenção Primária, como cumprimento de requisitos do Programa Mais Médicos. Desta vez, a faculdade entregou diversos itens, como equipamentos odontológicos, climatização e de informática em conformidade com o Programa Repasse Mais Médicos.

 

//

Gestão de João Omar foi marcada por altos e baixos, mas, ultimamente, o desgaste era considerado irreversível

Leia em: < 1 minuto

O médico João Omar Galvão foi demitido da presidência da FASI (Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna), que administra o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. Até o momento, o nome do substituto não foi anunciado pelo prefeito Augusto Castro (PSD).

Recentemente, este Pauta Blog manteve contato com algumas pessoas ligadas à gestão municipal, que negaram a possibilidade de Omar ser desligado do quadro, no entanto, a notícia bombástica foi confirmada nesta quarta-feira (12.novembro) por uma fonte do primeiro escalão do governo.

A gestão de Omar foi marcada por altos e baixos, mas, ultimamente, o desgaste era considerado irreversível. O atraso do pagamento de salários com a justificativa de que o repasse financeiro à instituição não era suficiente para bancar os custos da unidade de saúde não pegou bem.

Segundo o TCM, houve autopromoção em eventos, festas e comemorações realizadas pela administração pública no ano de 2022

Leia em: < 1 minuto

Os conselheiros que compõem a 2ª câmara Julgadora do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia consideram procedente a denúncia formulada contra o ex-prefeito de Bom Jesus da Serra, Jornando Vilas Boas Alves, por autopromoção em eventos, festas e comemorações realizadas pela administração pública no ano de 2022.

O ato cometido pelo ex-gestor, que pode ser caracterizado como improbidade administrativa, ocorreu durante as festividades comemorativas do aniversário da cidade. Ele subiu no palco da festa e solicitou a apresentação de uma música idêntica ao “jingle” de sua campanha eleitoral, o que agride o que estabelece o art.9º XII, da Lei nº 8429/92, e fere o princípio da moralidade, pelo uso de verba pública para promoção de imagem pessoal.

A defesa do ex-prefeito disse que “o denunciante sequer aponta qual o ponto do discurso em que o gestor se promoveu pessoalmente”, mas reconheceu que o jingle político de sua campanha eleitoral foi tocado. Foi alegado, no entanto, que “foi executado em apenas 30 segundos” e, na sua avaliação, “sem capacidade de configurar uma promoção pessoal com recursos públicos”.

O art. 37 da Constituição Federal veda a utilização de quaisquer mecanismos publicitários da administração pública para promoção pessoal da imagem do agente público, por caracterizar promoção pessoal indevida com recursos públicos, mas Jornando ainda pode recorrer da decisão.

📷 Reprodução Redes Sociais

Engenheiro civil e político baiano, Moacyr Leite Júnior exerceu quatro mandatos como prefeito de Uruçuca

Leia em: < 1 minuto

A Câmara Municipal de Ilhéus vai conceder o Título de Cidadão Ilheense ao ex-prefeito de Uruçuca, Moacyr Leite Júnior, em reconhecimento à trajetória pública e às contribuições prestadas ao desenvolvimento do município e de toda a região Sul da Bahia. O projeto de decreto legislativo destaca o compromisso de Moacyr com o crescimento regional, sua atuação política e administrativa e o fortalecimento de setores estratégicos como infraestrutura, educação, agricultura e turismo.

Engenheiro civil e político baiano, Moacyr Leite Júnior exerceu quatro mandatos como prefeito de Uruçuca (1997–2000, 2009–2012, 2017–2020 e 2021–2024), sendo reconhecido pela responsabilidade fiscal e pela gestão voltada ao desenvolvimento sustentável. Atualmente, atua como administrador do distrito de Serra Grande e presidente do Sindicato dos Produtores Rurais.

Notícias mais lidas

Outros assuntos