Em visita à sede do PT Bahia, o senador e líder do governo no Senado Federal, Jacques Wagner (PT), agradeceu à gestão do atual presidente do partido no estado, Éden Valadares, que fomentou e aprofundou o processo de renovação da legenda na Bahia, e desejou muito boa sorte ao presidente eleito, Tassio Brito. Com mais de 73% dos votos, Tássio foi escolhido no Processo de Eleição Direta (PED) pelos filiados para dirigir o PT Bahia pelos próximos quatro anos.
O senador falou sobre a importância da renovação: “É da minha alegria estar aqui, parabenizar ao conjunto que trabalhou, seja nessa atual direção que vai se encerrar agora em setembro, seja para aqueles que fizeram essa campanha do PED, e conseguimos uma vitória significativa. É fundamental essa ferramenta chamada Partido dos Trabalhadores, mas é fundamental que a gente movimente as universidades, as igrejas, os movimentos de bairro, sindicato“.
O presidente eleito aproveitou para agradecer e elogiar a condução de Éden pelos seis anos à frente do PT Bahia: “Reconhecer a gestão do presidente Éden como uma gestão que teve a capacidade de potencializar o imaginamos em 2019, que era a produção de novos quadros políticos que dessem conta de dirigir o partido nas diversas tarefas que foram colocadas. Na gestão de Éden, todos os secretários tiveram uma contribuição muito importante, porque Éden tem esse jeito dele de impulsionar a juventude, impulsionar as secretarias, de descentralizar“.
No encontro, Éden falou sobre o processo de retomada do crescimento do PT na Bahia na eleição de 2024, com a vitória de prefeitos em 50 cidades: “No PT, a gente só forma liderança na luta, só forma liderança disputando eleição, na construção partida e está chegando a nossa hora, do chamamento da história para que a gente assuma esse processo, assim como a que o senhor, senador, lutou contra a ditadura, pela democratização do país, fundou o PT e trouxe o presidente Lula e a presidenta Dilma à presidência da República”.