Para Danilo, população precisa apoiar Marcone porque ele é preparado para defender os interesses da região

Leia em: 2 minutos

Martelo batido e ponta virada! O vereador de Itabuna, Danilo da Nova Itabuna (UB), vai apoiar o ex-prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral (PSD), na tentativa de conseguir uma vaga na Alba (Assembleia Legislativa da Bahia). Segundo Danilo, o ex-gestor itajuipense mostrou que é preparado para atuar em prol da Bahia justamente pela grande atuação como prefeito.

Ainda de acordo com Danilo, é importante que a população abrace um candidato que seja da região: “Vou apoiar Marcone porque é um candidato da região. Itajuípe vinha de gestões difíceis onde o município sofreu, mas, nos anos em que Marcone ficou à frente do município, mostrou que é preparado. Não vejo Marcone apenas como deputado, vejo como um pai de família, um cara honesto, trabalhador e que batalhou muito para ter sucesso em sua vida. Não vejo outro caminho. Já que gritamos que queremos o bem de Itabuna e região, temos que apoiar alguém daqui”.

O vereador ainda teceu vários elogios ao ex-prefeito de Itajuípe e ressaltou que pretende fazer campanha a favor dele: “Vejo em Marcone uma luz para que a gente esteja em um patamar diferenciado. Vou pedir votos para ele não em benefício próprio, mas em benefício do coletivo. Marcone é visionário, pé no chão e preparadíssimo para defender a nossa região”.

Em recente entrevista ao Pauta Blog, Marcone disse que, caso eleito deputado estadual, a principal bandeira levantada vai ser a do esporte porque ele acredita que essa é uma grande ferramenta de transformação social: “O esporte foi um instrumento que me transformou como ser humano e, na minha opinião, é o maior instrumento de socialização da nossa juventude. Hoje, o tema mais batido em nosso Estado é a criminalidade e não tenho dúvidas de que estamos fazendo o papel de remediar e não prevenir. O esporte é esse remédio e essa prevenção! Vou lutar muito para que existam políticas públicas voltadas para a criança e para a juventude, trazer a educação para o esporte que, hoje, já não existe como era antigamente”.

Em Porto Seguro, sistema localizou cinco foragidos da Justiça durante Circuito de São João

Leia em: < 1 minuto

Neste ano, a grande novidade no reforço do policiamento dos festejos juninos baianos é a utilização do Sistema de Reconhecimento Facial que já ajudou a localizar 262 foragidos da Justiça em toda a Bahia. No interior, o efetivo será distribuído de acordo com o calendário de festas e cidades como Serrinha, Jequié, Santo Antônio de Jesus, Riachão do Jacuípe, Candeias, Dias Dávila, Salinas das Margaridas, Irecê e Senhor do Bonfim estão entre as contempladas.

Em Porto Seguro, onde ocorreu o “Circuito do São João’’ na última semana, cinco procurados pela Justiça foram detidos e tiveram os mandados cumpridos com o auxílio da tecnologia.

Ao todo, cerca de 28 mil policiais e bombeiros vão atuar em todo o estado nas ações preventivas por meio das patrulhas nas áreas de festa e fiscalização dos itens de segurança dos espaços e nas ações de monitoramento e investigação. Equipes de inteligência também vão trabalhar de maneira velada atuando de maneira silenciosa para identificar pontos de atenção e situações suspeitas.

Advogado e ex-secretário de Gestão de Itabuna, Zé já conseguiu apoios importantes em cidades da região; em Itabuna, vai fazer dobradinha com Paulo Magalhães (centro), que também é o pré-candidato do prefeito Augusto Castro

Leia em: 2 minutos

O mapa do tesouro eleitoral de Zé Alberto (PSB) com destino à Alba (Assembleia Legislativa da Bahia) vem ganhando corpo. Alberto é estreante na política, além de advogado por formação e ex-secretário de Gestão da prefeitura de Itabuna durante o governo Augusto Castro (PSD).

Doutor Alberto, como também é conhecido, vai ter algumas bandeiras fortes, a exemplo do bom relacionamento com o funcionalismo público, o envolvimento direto com a comunidade da Igreja Católica, a intimidade com o futebol e a atuação no meio jurídico. Ele vem demonstrando ter muito interesse em se relacionar com representantes de diversas áreas, além de ser bastante simpático nos eventos em que marca presença.

Politicamente, apesar de estar no primeiro desafio, vem correndo bem em diversos municípios, firmando parcerias e obtendo apoios importantes. Algumas cidades em que Zé Alberto já conta com o apoio de boas lideranças (prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores e vice-prefeitos) são Una, Camamu, Teolândia, Wenceslau Guimarães, Itororó, Ibicuí, Iguaí, Nova Canaã, Poções, Maiquinique, Itarantim, Cândido Sales, Jucuruçu, Itamaraju, Buerarema, Itapebi, Ipirá, Maraú, Salvador, Itapé, Barro Preto e Itaju do Colônia.

Uma fonte influente ligada ao Centro Administrativo Firmino Alves revelou ao Pauta Blog que o prefeito Augusto Castro vai entrar de corpo e alma na eleição a partir do mês de julho. Enquanto isso, ele vai usando a experiência como ex-deputado (por dois mandatos) para selar novos acordos e tentar lançar o nome de Zé Alberto como um dos mais fortes na região Sul do estado.

Pré-candidato a deputado, Zé Alberto participa de PGP Litoral Sul ao lado do prefeito Augusto Castro, pré-candidato a governador, Jerônimo Rodrigues, e pré-candidato a vice-governador, Geraldo Júnior.

4 pessoas foram presas e automóveis de luxo, computadores e documentos foram apreendidos

Leia em: < 1 minuto

Nesta terça-feira (21.junho), policiais civis cumpriram 6 mandados de busca e apreensão e 4 de prisão temporária nos municípios de Eunápolis e Porto Seguro, no extremo sul baiano, em uma ação nacional de combate à pirataria virtual. Essa é a quarta fase da Operação 404, que acontece nos estados de Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Na Bahia, 4 pessoas foram presas e vários bens como automóveis de luxo, computadores e documentos foram apreendidos para averiguação. A Operação 404 faz referência ao código de resposta do protocolo HTTP que indica que a página não foi encontrada ou não está disponível.

A operação deflagrada hoje faz parte de uma mobilização internacional que é coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (Ministério da Justiça e Segurança Pública), Polícia Civil e Agências de Aplicação da Lei dos Estados Unidos e Reino Unido.

//

O show será realizado dia 1º de julho, na Avenida Litorânea Norte, a partir das 19h

Leia em: < 1 minuto

Realizado com apoio da Prefeitura, o evento “Gratidão Gospel Music” é mais uma festividade integrada ao Viva Ilhéus para marcar as comemorações do aniversário de 488 anos da cidade. O show será realizado dia 1º de julho, na Avenida Litorânea Norte, a partir das 19h. Nesta edição, o evento traz como slogan “Eu oro por Ilhéus”, com a presença da cantora Aline Barros, além de apresentações da Banda Shalom e Isaque Valverde.

“Realizaremos uma comemoração memorável para celebrar o aniversário da cidade, com gratidão a Deus por todos os feitos”, destacou o prefeito Mário Alexandre. Uma das grandes vozes esperadas pelo público é a cantora carioca Aline Barros, que promete proporcionar muitos momentos de louvor e adoração.

Entre seus grandes sucessos estão as músicas “Ressuscita-me”, “Sonda-me, Usa-me”, “Rendido Estou” e “Consagração”. Para os idealizadores do evento, a expectativa é enorme, uma vez que os shows foram suspensos por dois anos devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19.

Notícias mais lidas

Outros assuntos