Sistema de Reconhecimento Facial está sendo utilizado pela primeira vez nos festejos juninos da Bahia

Em Porto Seguro, sistema localizou cinco foragidos da Justiça durante Circuito de São João

Leia em: < 1 minuto

Neste ano, a grande novidade no reforço do policiamento dos festejos juninos baianos é a utilização do Sistema de Reconhecimento Facial que já ajudou a localizar 262 foragidos da Justiça em toda a Bahia. No interior, o efetivo será distribuído de acordo com o calendário de festas e cidades como Serrinha, Jequié, Santo Antônio de Jesus, Riachão do Jacuípe, Candeias, Dias Dávila, Salinas das Margaridas, Irecê e Senhor do Bonfim estão entre as contempladas.

Em Porto Seguro, onde ocorreu o “Circuito do São João’’ na última semana, cinco procurados pela Justiça foram detidos e tiveram os mandados cumpridos com o auxílio da tecnologia.

Ao todo, cerca de 28 mil policiais e bombeiros vão atuar em todo o estado nas ações preventivas por meio das patrulhas nas áreas de festa e fiscalização dos itens de segurança dos espaços e nas ações de monitoramento e investigação. Equipes de inteligência também vão trabalhar de maneira velada atuando de maneira silenciosa para identificar pontos de atenção e situações suspeitas.

Notícias mais lidas

Outros assuntos