UNIÃO❓ Quem será: Pancadinha, Guinho ou Marcone?

Pancadinha, Guinho e Marcone saíram do pleito de 2022 fortalecidos e podem "fazer barulho" nas eleições de 2024

Leia em: 2 minutos

Qual dos três jovens políticos vai ser candidato a prefeito de Itabuna em 2024: o vereador de Itabuna e deputado estadual eleito Pancadinha (Solidariedade), o vice-prefeito da cidade, Enderson Guinho (UB), ou o ex-prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral (PSD)?

Os três nomes têm sido cotados por aliados para compor uma chapa de oposição ao prefeito Augusto Castro (PSD) nas próximas eleições municipais. Após o pleito acirrado deste ano, é impossível não parar para pensar que todos estão bem posicionados politicamente e podem “fazer barulho” daqui a dois anos.

No caso de Pancadinha, pode ser que se contente com a nova função de deputado e não ouse pensar no pleito municipal. Já Guinho rompeu politicamente com o companheiro de chapa, perdeu as eleições para deputado federal e não tem nada a perder. Em relação a Marcone, saiu gigante da disputa deste ano e pode, inclusive, assumir a cadeira de deputado em breve, de acordo com o senador Otto Alencar (PSD).

Pode ser que outra configuração ganhe força também como, por exemplo, a junção de dois desses nomes para disputar os cargos de prefeito e vice-prefeito. Sendo assim, o terceiro atuaria como apoiador da oposição.

O registro do trio foi feito na residência de Marcone logo antes do jogo entre os times de Itajuípe e Quijingue pela final do Campeonato Intermunicipal 2022.

Façam suas apostas!

CLIQUE AQUI E LEIA TAMBÉM NO PAUTA BLOG ⤵️

2024 VEM AÍ❗ Os caminhos da ex-vereadora Charliane Sousa

Notícias mais lidas

Outros assuntos