Gilerne e o vereador Aquino posam ao lado do ex-prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral; Vice-prefeito de Coaraci, Miltinho do Axé, vereadores Nabor, Ana e Naarah também fazem parte do grupo

Leia em: < 1 minuto

Um grupo de vereadores do município de Coaraci decidiu declarar apoio à pré-candidatura do ex-prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral (PSD), como deputado estadual.

Além disso, o vice-prefeito da cidade, Miltinho do Axé (Avante), fez questão de posar ao lado do pré-candidato nas redes sociais e desejar sucesso na nova caminhada.

Antes da fusão, Democratas de Itabuna era comandado pelo vice-prefeito Enderson Guinho

Leia em: 2 minutos

Em coletiva de imprensa realizada durante passagem pela cidade de Itabuna no último sábado (14.maio), o pré-candidato a governador, ACM Neto (União Brasil), foi questionado sobre a atual situação do partido após a fusão entre o PSL e o DEM. Segundo o ex-prefeito de Salvador, nada muda até o momento e o direcionamento da legenda deve ser o mesmo adotado pelo extinto Democratas anteriormente.

De acordo com Neto, a prioridade era organizar a fusão dos partidos em todo o Brasil e, depois, ajustar os pormenores em cada cidade: “O partido foi criado há pouco tempo nacionalmente, então a prioridade era organizar o partido no Brasil. Primeira tarefa foi cumprida. A segunda tarefa era organizar o partido nos estados e o partido está organizado já em todas as 27 unidades da federação. A partir de agora, é que nós damos início à organização do partido nos municípios. Esse trabalho vai ser feito de maneira muito pontual no começo porque a gente está já no curso do processo eleitoral e, daqui a pouco, em menos de 5 meses, temos a eleição, que é a eleição estadual e federal. Então, nós vamos deixar a grande maioria dos municípios para uma organização posterior à eleição de outubro. Serão organizadas as cidades onde nós tivermos pré-candidatos do União Brasil. Onde existem pré-candidatos, onde nós temos que estruturar esse trabalho, nós vamos avançar”.

Em Itabuna, Neto disse que não haverá mudanças por enquanto e o estilo do Democratas vai prevalecer: “Aqui [em Itabuna], o partido vai seguir. O nosso desejo é que todo mundo possa estar junto porque o nosso desejo é de somar, não dividir, não excluir nem tirar ninguém. Minha vontade é que o PSL vire Democratas e que pessoas de outros partidos, todo mundo, venha para o União Brasil. A condução partidária vai seguir a linha que o Democratas tinha aqui até o momento da fusão”.

Vale lembrar que, antes da fusão, o vice-prefeito da cidade e pré-candidato a deputado federal, Enderson Guinho, era o presidente municipal do Democratas em Itabuna.

ACM Neto relembrou parceria entre pai de Keko e ex-prefeito de Una, Zé Pretinho, com Antônio Carlos Magalhães

Leia em: 2 minutos

O líder do partido União Brasil na cidade de Una, Keko, declarou apoio à pré-candidatura de ACM Neto (União Brasil) ao governo do estado. Além disso, o líder político declarou que vai apoiar a pré-campanha de reeleição do deputado federal Elmar Nascimento e do deputado estadual Sandro Régis, ambos do União Brasil.

A oficialização do apoio aconteceu depois de uma reunião realizada na última sexta-feira (13.maio) com a presença de deputados, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças regionais. De acordo com Keko, Neto é quem está melhor preparado para ocupar o posto de governador da Bahia: “Nosso grupo político apoia Neto por entender que ele está preparado para governar o nosso estado. Neto tem um cartão de visitas muito positivo que é a gestão em Salvador, que se tornou uma referência nacional. Acredito que ele pode contribuir muito para o desenvolvimento da Bahia e para resolver problemas que preocupam as pessoas, como na educação, segurança e geração de emprego e renda”.

Keko, inclusive, é filho do ex-prefeito de Una, Zé Pretinho. Ele foi elogiado pelos deputados por ser alguém jovem, mas que demonstra determinação e força: “Keko é um jovem promissor que busca a melhoria na vida do seu povo e da sua cidade e, portanto, fez a melhor escolha para o futuro da Bahia, que é apoiar ACM Neto”, disse Sandro Régis.

Já Elmar declarou que o apoio a Neto segue uma tradição que é sinônimo de fidelidade: “Não podemos esquecer da fidelidade ao nosso grupo, sempre estiveram juntos com ACM, Paulo Souto, Zé Ronaldo e agora com Neto”.

Lisonjeado com a parceria, Neto agradeceu o respeito que havia com o avô, Antônio Carlos Magalhães, e disse que espera que o mesmo aconteça entre ele e Keko: “Eu preciso ter um cara que nos defenda, que brigue por nós e nos ajude a governar a Bahia. Eu lembro do carinho que ACM, meu avô, tinha quando visitava Una. Era sempre bem recebido por Zé Pretinho e agora eu serei por Keko”.

Sandro Régis, Cacá Leão, ACM Neto, Keko e Elmar Nascimento.

John foi visto pela última vez no Parque Infantil e carro utilizado por ele foi encontrado com placa adulterada

Leia em: < 1 minuto

Uma família de Ilhéus está desesperada em busca de informações de Sátiro Menezes Filho, mais conhecido como “John”. Ele é motorista de aplicativo e foi visto pela última vez na 6ª feira passada (13.maio) no Parque Infantil quando saiu para fazer uma corrida e não voltou mais.

Segundo a família, ele estava em Ilhéus quando aceitou fazer uma viagem até Serra Grande, distrito de Uruçuca. A polícia, inclusive, chegou a receber uma denúncia sobre o possível paradeiro do veículo utilizado por John e, ao chegar ao local, constatou que a placa do carro já estava adulterada.

Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de John, pode acionar a polícia por meio do 190.

📷 Foto de Reprodução/TV Santa Cruz

ATUALIZAÇÃO ÀS 8H23MIN DE 3ª FEIRA (17.MAIO) ⤵️

Infelizmente, no fim da tarde de hoje (16.maio), o corpo de John foi encontrado em Serra Grande. Segundo informações da 72 CIPM, o jovem foi assassinado com requintes de crueldade.

Arismário Júnior disse que ex-prefeito de Salvador é o único nome capaz de fazer a Bahia retomar o protagonismo no Nordeste e no Brasil

Leia em: 2 minutos

O prefeito de Santaluz, cidade localizada na região sisaleira, Arismário Barbosa Júnior (Avante), anunciou nesta 2ª feira (16.maio) apoio à pré-candidatura de ACM Neto (União Brasil) ao governo da Bahia.

“Nosso grupo político se reuniu e decidiu participar desta caminhada do ex-prefeito ACM Neto. Pelo que realizou em Salvador durante oito anos e pela experiência na Câmara Federal, não há nenhuma dúvida que ACM Neto é o único nome capaz de fazer a Bahia reconquistar o protagonismo no Nordeste e no Brasil, que foi perdido nos últimos anos”, afirmou o prefeito.

Durante o encontro no escritório político de ACM Neto, o prefeito de Santaluz disse que vai se empenhar muito na campanha de Neto não apenas no município que administra, mas em toda a região. “A gente percebe nas ruas que o sentimento de mudança na Bahia é muito grande. Então, o que me cabe neste momento é trabalhar muito para que ACM Neto tenha uma grande vitória em Santaluz e na Bahia”.

Ao final, ACM Neto agradeceu o apoio e disse que, se for eleito, Santaluz terá um olhar diferenciado. “Nosso plano de governo, que será lançado em breve, contempla todas as regiões da Bahia. A população de Santaluz pode ter certeza de uma coisa: o que o PT não fez em todos esses anos, nós vamos fazer. Vamos investir muito em educação, saúde, segurança pública, geração de emprego e infraestrutura para colocar a Bahia em lugar de destaque no cenário nacional. Infelizmente, com o PT, a Bahia é lembrada em todo o Brasil por ser o estado mais violento e por ter a pior educação do país”.

Lideranças querem ajudar Jerônimo a conhecer principais demandas da população dessa região para elaborar Plano de Governo

Leia em: < 1 minuto

Na última 6ª feira (13.maio), lideranças políticas ligadas ao governo do estado realizaram uma reunião para traçar estratégias para a pré-campanha de Jerônimo Rodrigues (PT), pré-candidato a governador da Bahia, na região Sul do estado. O encontro contou com a participação do presidente municipal do PCdoB, Wenceslau Junior, o presidente municipal do PSD, Alcântara Pellegrini, além de Roberto José (PSD), Professor Valter (PSB), Aldenes Meira (PV) e Jackson Moreira (PT).

Na próxima quarta-feira (18.maio), uma nova reunião vai ser realizada em Ilhéus com o objetivo de conversar com outras lideranças sobre os rumos da campanha. O grupo pretende firmar os principais pilares e necessidades da região com uma estratégia minuciosa para que Jerônimo esteja por dentro do que acontece para atender as necessidades da população.

Segundo o grupo, Jerônimo vai voltar a percorrer os 27 territórios de identidade da Bahia na condição de pré-candidato ao Governo com a mesma finalidade de quando foi líder da campanha do governador Rui Costa (PT): ouvir sugestões e demandas dos baianos para estruturar o Plano de Governo que vai ser registrado na Justiça Eleitoral.

Vá até o Hemocentro de Itabuna e doe em nome de Salvador de Souza Santana

Leia em: < 1 minuto

O senhor Salvador de Souza Santana está internado no Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna, e precisa de doações de bolsas de sangue tipo O – ou B -.

Se você pode ajudar, compareça ao Hemocentro localizado ao lado do hospital e faça sua parte! É só chegar ao local e dizer que deseja doar em nome do idoso.

//

Júnior Miranda é instrutor e piloto do Zé Drone Imagens Aéreas

Leia em: 2 minutos

O novo campus da UFSB (Universidade Federal do Sul da Bahia) foi inaugurado recentemente com a presença de autoridades municipais, estaduais e federais. O prédio localizado na BR-415, entre Itabuna e Ilhéus, foi cedido pela Ceplac (Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira) com o objetivo de dar lugar às novas salas de aula e laboratórios da instituição.

O canal do Youtube, Zé Drone Imagens Aéreas, capturou com precisão as novas instalações e mostrou a grandiosidade do projeto que tem 6 mil m² de área e um investimento que chegou a R$ 61 milhões. Para quem não teve a oportunidade de conhecer o campus, as imagens de primeiríssima qualidade retratam a beleza do centro educacional.

Novo campus está em aérea cedida pela Ceplac.

Em meio às belezas da Mata Atlântica, é possível ficar deslumbrado com o projeto que deu lugar às edificações que contam com diferentes tecnologias que promovem redução de gastos e reaproveitamento de recursos. Outras técnicas empregadas são o pavimento permeável, a segregação das águas residuárias, o tratamento de esgoto biológico, o aproveitamento de águas cinzas, amarelas e de água da chuva.

DÊ PLAY E ASSISTA ⤵️

Deputado se comprometeu a dialogar com o Dnit e o prefeito Augusto Castro para melhorar acesso ao condomínio

Leia em: < 1 minuto

Os moradores do Condomínio São José, localizado no Bairro Ferradas, em Itabuna, estavam fazendo uma vaquinha online para conseguir comprar uma bomba d’água para a localidade e, felizmente, a meta foi alcançada. Isso porque, segundo um representante da população, houve uma reunião no último fim de semana para tratar sobre essa situação com o deputado federal Rosemberg Pinto (PT).

Além da complementação do valor que estava faltando para quitar a compra do aparelho – cerca de R$ 2.500,00 -, o político se comprometeu a dialogar com o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e com o prefeito Augusto Castro (PSD) para melhorar o acesso ao condomínio. A expectativa é que, a partir de agora, o local seja melhor assistido pelo poder público e as demandas sejam atendidas com mais facilidade.

Presidente do Condomínio São José, Rubenceu Gomes foi o grande responsável por articular as melhorias junto ao deputado estadual Rosemberg Pinto.

Deputado federal João Roma, do PL

Leia em: < 1 minuto

O pré-candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma, reconheceu a viabilidade técnica e afirmou estar trabalhando junto ao Ministério de Infraestrutura pelo aeroporto de Itabuna. “Vamos destravar esse limitador do desenvolvimento de Itabuna e região”, disse em entrevista ao programa Frequência Política, transmitidos pelas rádios Interativa e Difusora, de Itabuna, na manhã deste sábado.

O pré-candidato bolsonarista observou que seus adversários falam em geração de emprego, mas, no poder, têm a mão pesada nos impostos, desestimulando as iniciativas privadas. “O governo do PT não aliviou no ICMS e o ex-prefeito ACM Neto não foi diferente com o IPTU. Enquanto isso, o presidente Bolsonaro tem reduzido frequentemente a carga tributária federal”.

Para João Roma, a arrojada política de desoneração de Bolsonaro em prol da população, zerando impostos sobre alimentos e combustíveis, chegou ao absurdo de sofrer a intervenção do Supremo Tribunal Federal (STF) para impedir a redução do IPI, que barateia geladeiras, fogões e outros produtos industrializados.

“A burocracia atrapalha até a outorga de água na zona rural, prejudicando a produção agrícola. Se eleito, vamos corrigir isso”, disse o ex-ministro da Cidadania, lembrando do problema da insegurança jurídica que afeta também o campo, causando invasões em áreas produtivas.

Notícias mais lidas

Outros assuntos