Em virtude das restrições de convívio social recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e por autoridades locais, no combate à pandemia da Covid-19, a Faculdade de Ilhéus mantém suspensas as solenidades presenciais de formatura. Mas, nesta quinta-feira, dia 15 de abril, a instituição realizará a colação de grau de forma on-line, de novos profissionais.
O ato de formatura acontecerá, a partir das 14 horas, através da plataforma Teams, com vinculação e transmissão ao vivo pelo canal oficial da Faculdade de Ilhéus no YouTube. Serão graduados novos bacharéis e bacharelas dos cursos de Ciências Contábeis, Direito, Psicologia, Enfermagem, Nutrição e Odontologia.
Sob a presidência do diretor-geral da Faculdade, Almir Milanesi, a solenidade terá início, às 14 horas, com a atribuição de grau aos formandos dos cursos de Ciências Contábeis, Direito e Psicologia. A colação de grau dos cursos de Enfermagem e Nutrição ocorrerá às 14h40min. Em seguida, às 15h20min, serão graduados os novos cirurgiões-dentistas.
Por causa dos protocolos sanitários determinados para o enfretamento à pandemia do novo Coronavírus, a Faculdade de Ilhéus tem adotado providências e investimentos na área da tecnologia da Informação e da comunicação para realizar as atividades acadêmicas. Dessa forma, são viabilizados também os trabalhos de conclusão dos cursos, que permitem aos graduandos se habilitarem à colação de grau.
O diretor Almir Milanesi ressalta que “a colação de grau virtual, além de se constituir em mais um desafio, nesse momento de pandemia, serve para concluir o processo de graduação dos estudantes e oportunizar que eles possam dar início à vida profissional”. A instituição criou uma equipe específica para preparar e conduzir a transmissão dos atos de formatura através de plataformas digitais. ![]()








Os conselheiros e auditores da 2ª Câmara do Tribunal de Contas dos Municípios julgaram procedente termo de ocorrência lavrado contra o ex-prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Alberto Lopes Brasileiro (foto), em razão de irregularidades na contratação de pessoal para atendimento das demandas relativas à pandemia da Covid-19. O relator do processo, conselheiro Fernando Vita, multou o gestor em R$2 mil.
Abril de 2021, e estamos ainda aqui, lutando com a distância dos nossos, do trabalho, da escassez de muitas coisas, bem humanas. Vamos tocando o barco, pensando e repensando na vida. Muitas coisas devem ser pensadas e repensadas.
Os conselheiros da 1ª Câmara do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) rejeitaram as contas da Câmara de Alagoinhas, da responsabilidade do ex-vereador Roberto José Torres de Lima (foto), relativas ao exercício de 2019. Essas contas foram consideradas irregulares diante da ausência de comprovação do pagamento de multas imputadas ao gestor em processos anteriores. O conselheiro substituto Cláudio Ventin, relator do parecer, imputou multa de R$1,5 mil ao vereador.



