Isaac afirmou que o atual governador Jerônimo Rodrigues (PT) vem frustrando as expectativas dos baianos

Leia em: < 1 minuto

O ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, anunciou o apoio a ACM Neto (União Brasil), pré-candidato a governador da Bahia nas eleições deste ano. Isaac afirmou que o atual governador Jerônimo Rodrigues (PT) vem frustrando as expectativas dos baianos ao conduzir uma gestão centralizadora, distante do diálogo com as lideranças regionais e que tem desagregado a própria base aliada em diversos municípios do estado.

Historicamente, Isaac Carvalho foi a principal liderança da esquerda com forte influência em Juazeiro e em toda a região do Vale do São Francisco. Duas vezes prefeito pelo PCdoB, depois se filiou ao PT, onde consolidou a trajetória política ligada a projetos progressistas e a governos de esquerda.

Conhecido como o Vaqueiro, Isaac também destaca a trajetória vitoriosa de ACM Neto, considerado por duas vezes consecutivas (2013 e 2014) o prefeito mais bem avaliado do Brasil: “Não faz sentido a continuidade do atual governo. Existe um sentimento claro de mudança na Bahia, e ACM Neto reúne experiência administrativa, capacidade de diálogo e compromisso com o futuro do nosso estado, para restaurar a esperança do nosso povo”.

A cena pública funciona como recado direto ao mercado político: Elmar segue no campo onde sempre esteve

Leia em: < 1 minuto

Depois das especulações de bastidores sobre uma possível conversa com o Avante, o deputado federal Elmar Nascimento (UB) já havia negado, mas tratou de responder sem nota oficial e, sim, com imagem. Nesse domingo (25.janeiro), reapareceu ao lado de ACM Neto (UB) em Santo Amaro durante a tradicional Lavagem da Purificação, acompanhado também pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB).

Em política, ausência gera dúvida, mas presença bem posicionada costuma encerrar o assunto. A cena pública funciona como recado direto ao mercado político: Elmar segue no campo onde sempre esteve.

Maior nome do PSD no sul do estado, o prefeito colocou a cidade no mapa dos grandes carnavais do país

Leia em: < 1 minuto

O Carnaval Antecipado de Itabuna reafirmou a posição do prefeito Augusto Castro (PSD) como a principal liderança política do sul da Bahia e projetou a advogada e primeira-dama Andréa Castro para a corrida eleitoral deste ano.

Com a festa, que teve início na quinta-feira (22.janeiro) e terminou nesse domingo (25.janeiro), Augusto mostrou que está à altura do papel de Itabuna como locomotiva do desenvolvimento regional. Maior nome do PSD no sul do estado, o prefeito colocou a cidade no mapa dos grandes carnavais do país.

Além das grandes atrações que levaram mais de 100 mil pessoas à cada noite da folia, o prefeito foi prestigiado pela cúpula da política baiana, com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), além do deputado federal Paulo Magalhães (PSD), um dos maiores aliados do governo Augusto.

“Fizemos o maior Carnaval Antecipado do Brasil, presenteando todo o sul da Bahia com uma festa grandiosa. Um evento marcado pela alegria do povo, em clima de harmonia. É o Carnaval da paz”, avaliou o prefeito.

ANDRÉA CRESCE NO EMBALO DA FESTA

A primeira-dama Andréa Castro também mostrou sua capacidade de liderança, incentivando a criação dos espaços de acolhimento do Carnaval Antecipado.

“A festa só faz sentido quando todos e todas podem aproveitar a magia do Carnaval. Partimos desse princípio para garantir o Camarote PCD, o Espaço Delas e a estrutura de proteção para as crianças no Social Kids”, afirmou a advogada, que ganhou impulso para a corrida eleitoral de outubro, quando deve disputar cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia pelo PSD.

Notícias mais lidas

Outros assuntos

Custom text