Os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia acataram, parcialmente, uma representação apresentada contra a ex-prefeita de Itiruçu, Lorenna Di Gregório, por causa da nomeação irregular de três parentes sem a devida comprovação da capacidade técnica para o exercício da função. A ex-gestora foi multada em R$ 2 mil.
Também foi determinado, caso ainda estejam nos cargos, a exoneração da secretária de Administração, Rita de Cássia Conceição de Moura – tia da prefeita; do secretário de Serviços Geral, Antônio Leal Rodrigues da Silva Júnior – cunhado da prefeita; e da secretária de Assistência Social, Paula Kissia Santana – esposa do vice-prefeito.
Segundo o TCM, durante a apuração da denúncia, ficou comprovado que os parentes da gestora não apresentaram comprovantes técnicos que indicassem habilidades suficientes para exercer os cargos públicos. Apenas Loredanna Di Gregorio Di Giantomasso – tia da prefeita – que exerceu o cargo de secretária de Finanças, apresentou documentos que comprovaram suas habilidades, justificando a sua nomeação.
A ex-prefeita ainda pode recorrer da decisão do órgão.