Tudo indica que a deputada estadual Soane Galvão está de saída do PSB para desembarcar no Avante. Recentemente, a parlamentar marcou presença no encontro de prefeitos e prefeitas eleitos pelo partido e fez questão de posar ao lado do líder da sigla na Bahia, Ronaldo Carletto, e do deputado federal Netto Carletto.
Há alguns meses, a saída de Soane da legenda é dada como certa por causa do desgaste causado dentro do PSB com as eleições municipais deste ano. Isso porque o marido da deputada e prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre (PSD), teria quebrado um acordo firmado para que o vice-prefeito Bebeto Galvão (PSB) fosse o candidato indicado pela base municipal.
Diante do cenário conflituoso, Soane não se posicionou a favor do próprio partido e escolheu apoiar a candidatura do ex-secretário Bento Lima (PSD), que não decolou. Mesmo não tendo participado de atos oficiais da campanha, era nítido que a parlamentar estava contra o PSB, que apoiou a candidatura de Adélia Pinheiro (PT).
Nos bastidores, comenta-se que a saída de Soane do PSB será pacífica e que ela já teria conversado, cordialmente, com a deputada federal Lídice da Mata, presidente estadual do partido.