//

Casal assumiu a relação publicamente há pouco tempo

Leia em: < 1 minuto

Nesta 3ª feira (12.abril), o cantor de pagode Thiaguinho utilizou as redes sociais para se declarar para a namorada, a modelo baiana Carol Peixinho. Juntos há pouco tempo, o casal demorou para assumir a relação publicamente, mas, desde que isso aconteceu, a dupla passou a registrar os momentos apaixonantes nas redes.

Em tom de homem apaixonado, Thiaguinho foi só elogios para Carol: “Feliz aniversário, Meu Amor! O primeiro (de todos) que passo contigo! Você ilumina onde passa! E hoje é uma honra ter sua luz iluminando minha vida!!! Que seu caminho seja sempre abençoado e que nosso amor seja cada vez mais lindo e forte! Tudooo de melhor! Porque você merece muito! Eu te amooooo!”.

//

Segundo a polícia, suspeito mantinha carimbo com nome de outro médico dentro do próprio bolso

Leia em: < 1 minuto

Policiais das cidades de Itapetinga e Potiraguá, no sudoeste baiano, prenderam um homem de 34 anos nesta 3ª feira (12.abril) após constatar que ele atuava como médico no Hospital Maternidade de Potiraguá sem possuir a carteira do Conselho Regional de Medicina. Além disso, o suspeito tem um diploma de Medicina da Bolívia, mas exercia a profissão ilegalmente se passando por outro médico.

De acordo com informações cedidas pela polícia, o investigado possuía um carimbo com o nome do outro médico dentro do próprio bolso. A diretoria da unidade hospitalar confirmou que o homem se identificava como outra pessoa o tempo inteiro.

O suspeito foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante pelos crimes de falsidade ideológica, exercício ilegal da Medicina e falsa identidade. Foram apreendidos o carimbo do médico e três fichas de atendimento ambulatorial e emergencial, que tinham sido preenchidas, carimbadas e assinadas pelo suspeito.

De acordo com o delegado titular da 21º Coorpin, Dr Roberto Júnior, o suspeito confessou em depoimento que se formou na Bolívia e já conseguiu revalidar o diploma, mas que não tem registro no CRM e, por esse motivo, utilizava a identidade de outro profissional para trabalhar.

"Saliento que continuo oposição à atual administração municipal, mas que, olhando o cenário de dificuldades que passa nossa Feira, deixamos as disputas políticas de lado", declarou deputado Zé Neto nas redes sociais

Leia em: < 1 minuto

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), almoçou ao lado do deputado federal Zé Neto (PT), nessa 2ª feira (11.abril). O que chama a atenção é que ambos são adversários políticos de longa data, mas se reuniram para discutir soluções para o município.

Nas redes sociais, o deputado fez questão de salientar que permanece sendo oposição à gestão de Colbert, mas os interesses de Feira de Santana estão em primeiro lugar: “Saliento que continuo oposição à atual administração municipal, mas que, olhando o cenário de dificuldades que passa nossa Feira, deixamos as disputas políticas de lado e olhamos para interesses da comunidade numa atitude de responsabilidade institucional que coloca o bem estar da cidade como prioridade do nosso mandato”.

Vale salientar que o prefeito Colbert vem enfrentando uma oposição ferrenha dentro da Câmara de Vereadores da cidade e há quem diga que o pedido de impeachment pode acontecer a qualquer momento. Pensando assim, nada melhor que unir forças com times adversários para tentar fugir do título de protagonista da rejeição, né?

//

Promessas vão desde aporte a obras milionárias até ofertas de cargos para acomodar apadrinhados

Leia em: < 1 minuto

De acordo com informações da Coluna Satélite, representantes do governo estadual estariam “forçando a barra” para que os prefeitos de alguns municípios baianos apoiem a chapa encabeçada por Jerônimo Rodrigues (PT). Ainda de acordo com a Satélite, promessas de aporte a obras milionárias, além de ofertas de cargos para acomodar apadrinhados estariam sendo feitas para garantir o maior número possível de aliados.

O desespero se dá pelo fato de que muitos gestores resolveram deixar a base aliada para apoiar o pré-candidato ACM Neto (União Brasil) ao governo em uma demonstração clara da perda de prestígio do PT na Bahia. Sendo assim, a máquina pública seria a moeda de troca para garantir o poder nas mãos daqueles que já o têm.

A tática governista inclui, ainda, o adiamento do pagamento de convênios até a amarração dos nomes dos prefeitos na chapa governista. A regra é clara: quem fechar a parceria durante o período pré-eleitoral, vai ser beneficiado após as eleições, mas, quem resolver abandonar o barco, pode sofrer várias sanções.

CLIQUE E LEIA A COLUNA NA ÍNTEGRA!

//

Empresa afirma que diálogo com funcionários está acontecendo e situação será resolvida ainda hoje

Leia em: < 1 minuto

Os funcionários da Tel Telemática, com sede em Itabuna, estão cobrando o cumprimento de várias normas trabalhistas por parte dos responsáveis pelo órgão. Na manhã de hoje (12.abril), inclusive, um grupo fez uma manifestação em frente à sede da empresa, localizada na Avenida J.S. Pinheiro, para chamar a atenção sobre os problemas vivenciados pela categoria.

De acordo com os trabalhadores, há atraso no pagamento dos salários e divergências em relação ao Acordo Coletivo de Trabalho, que prevê aumento de 3,5% no ticket alimentação e no auxílio creche, mas os profissionais não concordam com esses números. Ainda segundo os funcionários, a empresa não está pagando o piso nacional e eles exigem o abono salarial retroativo por meio de parcelamento.

O OUTRO LADO
O Pauta Blog manteve contato com um responsável pela empresa, que afirmou que os operadores seguem trabalhando normalmente na unidade e a previsão é que, ainda hoje, as negociações cheguem a um fim interessante para ambas as partes.

//

O ato contou com as presenças do vice-prefeito Bebeto Galvão, deputados e gestores das cidades contempladas com obras do Estado

Leia em: < 1 minuto

Dando continuidade à agenda de trabalho na capital baiana, o prefeito Mário Alexandre (Marão) e o governador Rui Costa celebraram nesta 3ª feira (12.abril) convênio para fechamento do Canal do Malhado e construção de uma arena esportiva com gramado sintético na zona sul de Ilhéus. O ato contou com as presenças do vice-prefeito Bebeto Galvão, deputados e gestores das cidades contempladas com obras do Estado.

O pacote de infraestrutura resulta das tratativas realizadas junto ao ente estadual para fomentar o desenvolvimento socioeconômico e ampliar as oportunidades no município que mais cresce na região.

“São obras que estão mudando para melhor a vida do nosso povo. Agradeço ao nosso amigo e governador Rui Costa por atender o pedido e assinar convênios para que possamos dar seguimento ao trabalho de melhoria em diversos pontos do município. Ilhéus é importante para toda a Bahia e o nosso governador reconhece isso”, frisou Mário Alexandre.

Segundo informações da plataforma Radar Sebrae, Ilhéus está entre as dez cidades do interior do estado que oferecem ambiente propício para abertura e estabelecimento de novos empreendimentos. O gestor atribui o resultado ao trabalho realizado nos últimos cinco anos, com foco na política adotada pelo Executivo para alavancar a atividade turística, científica e comercial.

"É ano político e estão usando a máquina pública para correr atrás de votos, é uma vergonha", declarou Adriano Mendonça

Leia em: 2 minutos

Em mais uma visita ao interior da Bahia, o pré-candidato ao governo ACM Neto (União Brasil) participou na manhã desta 3ª feira (12.abril) de uma missa em comemoração aos 60 anos de emancipação política de Gongogi. Ainda no município, localizado a cerca de 390 km de Salvador, ACM Neto recebeu o apoio oficial do prefeito Adriano Mendonça (PSD), que integrava a base política do governo estadual.

“Não atendo mais ligações do governo, não atendo mais ligações da Serin (Secretaria de Relações Institucionais), não atendo mais telefonema de ninguém deles, porque estou cheio. É ano político e estão usando a máquina pública para correr atrás de votos, é uma vergonha. Tem de abraçar o povo nos quatro anos da administração e não às vésperas das eleições. Agora não adianta prometer mais nada”, disse o prefeito.

De acordo com Adriano Mendonça, o governo estadual abandonou Gongogi. “Tudo que fiz aqui foi com recursos próprios ou com emendas dos deputados Marcelo Nilo e Ronaldo Carletto”, afirmou. Ainda em seu discurso, o prefeito disse que o melhor nome para a Bahia voltar a ter protagonismo no Nordeste e no Brasil é ACM Neto. “Não há ninguém mais competente e compromissado com os interesses do Estado do que ACM Neto. Os seus oito anos de administração em Salvador o credenciam para transformar a Bahia”, afirmou.

Na principal praça de Gongogi, ACM Neto disse que pretende construir uma longa trajetória na vida pública ao lado do prefeito Adriano Mendonça. “Eu quero ser um amigo, parceiro de sua gestão e do trabalho transformador que você está fazendo nesta cidade. Juntos, vamos superar os desafios de seu município e de toda a região”.

Neto disse ainda que o aniversário da cidade é também uma oportunidade de olhar para o futuro, renovar as esperanças e acreditar que Gongogi e a Bahia podem muito mais. “Não podemos aceitar que a Bahia tenha a pior educação pública do Brasil e lidere todas as estatísticas em mortes violentas. Nós vamos devolver a paz e a tranquilidade aos baianos e oferecer aos estudantes o melhor ensino do país, nós vamos atrair investimentos, gerar empregos e dinamizar a economia”, concluiu ACM Neto.

📷 Foto de Gilberto Júnior

Secretária Andrea Castro acompanhou o prefeito Augusto Castro na coordenação da distribuição do Kit da Semana Santa // Fotos de Pedro Augusto

Leia em: 2 minutos

A entrega dos 40 mil quilos de peixe e do Kit da Semana Santa, distribuídos nesta 3ª feira (12.abril), pela Prefeitura de Itabuna transcorreu num clima de maior tranquilidade, de forma dinâmica e rápida nos quatro pontos definidos pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza. A ação coordenada, contou com o envolvimento de equipes que foram preparadas especialmente para este momento.

Mais de 20 mil famílias foram beneficiadas. Cada uma recebeu um voucher que dava direito a cerca de dois quilos de peixe do tipo corvina, além do kit com arroz, leite de coco, dendê e uma caixa de chocolates.

Moradora do Bairro Santo Antônio, Sandra Teixeira Arruda, 36 anos e mãe de sete filhos, com idade entre 2 e 20 anos, conta que se não fosse a doação da Prefeitura a Semana Santa de sua família seria sem o tradicional peixe. “Tenho uma família muito grande. Por isso, não tinha condições de comprar o peixe e demais alimentos”, declarou.

Já Raimunda Santos Barbosa, 56 anos, também moradora do Santo Antônio, passou logo cedo no Grapiúna Tênis Clube para receber o kit. “Agradeço ao prefeito Augusto Castro e à secretária Andréa Castro por essa doação maravilhosa. Aproveito para parabenizar os funcionários do CRAS, foi tudo muito organizado”, disse.

A secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Andréa Castro, disse: “Itabuna tem uma população carente que é muito grande. Enquanto governo, com preocupação social, estamos fazendo a assistência por meio de programas importantes como Comida na Mesa. O prefeito Augusto Castro autorizou a compra dos 40 mil quilos de peixe com o Kit da Semana Santa, para que esse alimento chegasse justamente nas mãos de quem realmente precisa”.

Notícias mais lidas

Outros assuntos