Brandão e Cidreira: Dupla vai ficar à frente da legenda durante 2 anos e meio

Leia em: < 1 minuto

O educador físico e atual secretário de governo da prefeitura de Itabuna, Júnior Brandão, é o novo porta-voz do partido Rede Sustentabilidade em Itabuna. Ao lado dele, está a professora Rosângela Cidreira, atuando como vice-porta-voz. Eles chegaram para substituir a antiga diretoria da legenda, que era formada pela empreendedora Ellen Prince e pelo publicitário Linho Costa.

Na próxima 2ª feira (22.novembro), a primeira reunião de formação política vai acontecer por videoconferência. O encontro acontece não só entre os filiados à sigla, mas se estende aos simpatizantes e admiradores da boa política para que haja uma discussão proveitosa sobre os rumos do partido na cidade.

De acordo com Brandão, a dupla vai ficar à frente do Rede durante o período de 2 anos e meio e, logo depois, novos líderes serão escolhidos. O objetivo dessa modalidade é, justamente, dar oportunidade para que novos nomes se interessem pelo crescimento e invistam na cidade de Itabuna.

Manfredo Santana e Éden Valadares estiveram reunidos na última terça, em Salvador, na sede do Partido dos Trabalhadores

Leia em: 2 minutos

Em entrevista ao Jornal Interativa News nesta 5ª feira (18.novembro), o comandante do 4º GBM, tenente-coronel Manfredo Santana, falou sobre as especulações em torno da possível pré-candidatura a deputado. O noticiário comandado por Fábio Ferreira e que, agora, conta com a participação do editor do Pauta Blog, Matheus Vital, “apertou sem abraçar” o bombeiro militar.

Questionado sobre a reunião realizada em Salvador com o presidente estadual do PT, Éden Valadares, o coronel declarou que foi um encontro pontual dentro da atual conjuntura: “Essa situação de visibilidade política é natural exatamente pelo trabalho que vem sendo desempenhado. Então, a conversa que houve com Éden foi uma conversa salutar, uma conversa cordial e há um interesse, mas isso não significa dizer que eu esteja lançando candidatura, até porque estou terminando o meu trabalho, estamos dando seguimento ao meu trabalho e é nisso que eu estou focado”.

O comandante admitiu, também, estar contente com as sondagens feitas pelos partidos, mas saiu pela tangente ao declarar que continua trabalhando pelo Corpo de Bombeiros: “Fico lisonjeado nessa situação de estar sendo especulado, mas, no momento, o foco é o trabalho desempenhado no 4º GBM. Entendo que me faltam ainda dois anos e meio para eu me aposentar e, enquanto isso, eu estou desempenhando o trabalho no Corpo de Bombeiros Militar e tentando fazê-lo da melhor forma possível”.

Ao ser perguntando sobre, de 0 a 10, qual seria a probabilidade de anunciar a pré-candidatura, Manfredo declarou: “Eu diria que 5. Vamos ficar nessa situação e desempenhando o nosso trabalho que é feito junto ao Corpo de Bombeiros. Chamou a atenção e, como insisto em dizer, não tem como não ficar lisonjeado, mas, no momento, o foco é o trabalho junto à sociedade”.

//

Leia em: < 1 minuto

Pré-candidato à presidência da República, o ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) convidou, ontem (17.novembro), a deputada federal Professora Dayane Pimentel (PSL) para coordenar sua campanha na Bahia.

Por meio do Instagram, a parlamentar revelou o convite e ratificou a luta contra a corrupção.

“Missão aceita! Sigo na coordenação do projeto que vai resgatar nossa nação. Juntos pelo que acreditamos, pelo nosso país, por ideais, por pautas contra a corrupção. @sf_moro é um ícone de seriedade e legado que faz o Brasil ser respeitado no mundo inteiro. Seguiremos juntos neste projeto. Obrigada pela confiança e pelo reconhecimento, futuro Presidente”, escreveu Dayane.

Pesquisa recente realizada pela Genial/Quaest aponta que Moro, antes de anunciar sua pré-candidatura, já pontuava com 8% do eleitorado no país.

DÊ PLAY E ASSISTA ⤵️

//

Prefeitura informou que relatório técnico prevê que, a cada árvore derrubada, outras duas serão plantadas e, assim, não há prejuízos ao meio ambiente

Leia em: < 1 minuto

O vereador Fabrício Pancadinha (PMN) questionou, nas redes sociais, a opinião dos seguidores sobre a derrubada de árvores realizada pela prefeitura de Itabuna na Praça Tancredo Neves, mais conhecida como Rotatória do São Caetano.

No local, estão acontecendo obras de requalificação e, durante o processo, árvores foram derrubadas. De acordo com o vereador, “para reformar praças, não precisa desmatar o meio ambiente” e a denúncia do edil recebeu vários comentários da população, sendo que a maioria concordou com a postura do vereador em questionar o porquê da necessidade de derrubar as árvores.

Por meio de nota, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente informou que a supressão das árvores foi adotada após um relatório técnico que prevê que, a cada árvore derrubada, duas serão plantadas e não haverá prejuízos ao meio ambiente.

Leia em: < 1 minuto

Ação quer chamar a atenção para a campanha de prevenção e combate ao câncer de próstata

Neste sábado (20.novembro), tem aulão novembro azul a partir das 8h na academia X-Pro Training, em Itabuna. A aula também marca as boas-vindas ao professor João Rosário, que chega à equipe para somar e comandar o treino.

O objetivo do aulão é chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem, salientando a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o mais comum entre o gênero aqui no Brasil.

Você sabia que cuidar da saúde também é coisa de homem? Então, se prepare para participar desse aulão da prevenção super intenso. Um delicioso café da manhã será oferecido logo após a aula.

DÊ PLAY E ESCUTE O ÁUDIO DE JOÃO ROSÁRIO ⤵️

Leia em: 2 minutos

Produtores e empreendedores dedicados à economia solidária em Itabuna ganham uma estrutura completa de apoio. A partir de projeto (045/2021) da vereadora Wilma de Oliveira (PCdoB), a Câmara aprovou um conjunto que envolve Política, Sistema, Conselho e Fundo em benefício do setor.

Segundo dados do Cesol (Centro Público de Economia Solidária), parceiro desde a elaboração da proposta, há no Litoral Sul 721 empreendimentos beneficiados pela atividade, cuja característica é um viés mais igualitário. Dos 28 atuantes em Itabuna, são 78% urbanos.

“A economia solidária é a alternativa de sobrevivência de muitas pessoas. Às vezes, a economia convencional só visa ao lucro e não observa os aspectos social e ambiental. Esse projeto tem um olhar de igualdade para a comunidade; é uma perspectiva solidária, corporativista e associativista, nas diferentes formas de organização. Todos podem dar opiniões e os lucros serem divididos de igual modo”, define a autora.

O projeto, sob relatoria de Solon Pinheiro (Solidariedade), Pastor Francisco (Republicanos) e Ronaldo Geraldo (PL), contou com contribuições da sociedade, através de uma audiência pública, e de demais colegas, por meio de emendas. Entre os pares que assinaram colaborações, o próprio Francisco e Israel Cardoso (Agir). Eles evidenciaram o papel daqueles que decidiram empreender para sobreviver e o quanto “nosso município necessitava de uma política de apoio ao trabalho associado da economia solidária”.

Entre as observações e elogios à matéria em plenário, o edil Sivaldo Reis (PL) frisou a relevância do tema, citando o jargão que move a economia solidária: “Produzir em conjunto para distribuir a todos”.

Após a instituição dos novos instrumentos legais, caberá ao Executivo realizar mapeamento através de diagnóstico dos empreendedores formais e informais de economia solidária do município e seus respectivos pontos de serviço. Com identificação de oportunidades e investimento, o intuito é fortalecê-los, nas diferentes formas de organização. Ao Cesol, subsidiar os produtores com informação e capacitação.

Notícias mais lidas

Outros assuntos