Vítimas foram encontradas mortas com golpes de faca um dia após o desaparecimento

Leia em: 2 minutos

A Polícia Civil de Ilhéus está debruçada sobre o caso das três mulheres encontradas mortas na zona sul da cidade. As vítimas foram assassinadas com golpes de faca após saírem para caminhar com o cachorro de estimação um dia antes.

Maria Helena do Nascimento Santos, de 41 anos, a filha dela, Mariana Bastos, de 20 anos, e Alexsandra Oliveira Suzart, de 45, perderam a vida de forma cruel no último fim de semana. Até o momento, a polícia não conseguiu determinar quais foram as circunstâncias dos homicídios, mas afirma que as investigações estão em andamento e nenhuma linha de investigação foi descartada.

Os corpos de mãe e filha foram velados e sepultados em Aurelino Leal enquanto a professora Alexsandra foi enterrada em Ilhéus. Familiares, amigos e colegas de trabalho estão desolados com os crimes e realizaram uma manifestação pedindo por justiça e mais celeridade nas investigações.

FAKE NEWS

O motorista por aplicativo William Santos divulgou um vídeo nas redes sociais desmentindo a possível participação nas mortes das três mulheres. A foto do trabalhador foi utilizada para dizer que ele era o responsável por tirar as vidas das vítimas.

Na delegacia da Polícia Civil, o motorista registrou um boletim de ocorrência e salientou que não tem nada a ver com o caso, inclusive tem álibi sobre onde e com quem estava no dia dos homicídios. A situação acende o alerta sobre o risco de espalhar informações falsas e, até mesmo, acabar com a vida de inocentes.

TEMENTES A DEUS

As três mulheres eram frequentadores assíduas de uma igreja evangélica localizada em Ilhéus. No caso de Alexsandra, ela ainda era responsável por ministrar aulas sobre o evangelho para as crianças.

Na congregação, o clima é de luto e muita tristeza. Além da indignação pelo crime bárbaro que tirou as vidas das três mulheres, o pedido é para que a polícia dê respostas o mais rápido possível e a justiça seja feita.

Dupla fará ''dobradinha'' pelo PDT nas próximas eleições

Leia em: < 1 minuto

O presidente do PDT na Bahia, deputado federal Félix Mendonça Júnior, anunciou hoje (18.agosto) que o ex-vereador Augustão será candidato a deputado estadual nas Eleições de 2026. Os dois farão uma “dobradinha”, já que Félix vai disputar o quinto mandato na Câmara Federal.

Augustão já foi candidato a deputado federal em 2022. Em 2024, disputou, pelo PDT, o cargo de vice-prefeito de Ilhéus na chapa encabeçada pela petista Adélia Pinheiro. Atualmente, preside o Sindicato dos Trabalhadores da Movimentação de Mercadorias em Geral do Sul e Extremo Sul da Bahia (Sintrasul).

“Teremos em 2026 um nome dedicado e experiente para honrar nossa região na Assembleia Legislativa”, declarou o deputado.

“Coloco meu nome à disposição para continuar lutando por nossa gente, com foco no emprego, na segurança, na infraestrutura e no desenvolvimento econômico e social, além da pauta de interesse do cacau. Estou pronto para fazer valer a voz dos trabalhadores e construir um sul da Bahia cada vez mais forte e pujante”, garantiu Augustão.

ACM Neto foi recebido por várias lideranças políticas do Oeste da Bahia mirando as Eleições de 2026

Leia em: < 1 minuto

O prefeito de Barreiras, Otoniel Teixeira (UB), exaltou o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto (UB), durante agenda no oeste da Bahia. O gestor municipal destacou a liderança de Neto no projeto de mudança e salientou que a região estará unida para defender um novo momento para o Estado.

“Neto tem um compromisso muito grande com esse Estado. E queremos dizer, Neto, que a Bahia e o Brasil buscam dias melhores. E o Oeste da Bahia estará unido em torno de uma vitória importante. Nós sabemos da importância do Oeste para o Estado e nós queremos a união dos municípios aqui do Oeste da Bahia, dos prefeitos, dos parlamentares aqui dessa região, porque 2026 será um ano muito importante para todos nós”, frisou Otoniel.

O prefeito de Barreiras ressaltou, ainda, a presença de ACM Neto no oeste para ouvir as demandas da região e dialogar com a população e com lideranças políticas: “Destacar sua presença aqui em Correntina, a sua presença no Oeste. Nós queremos o político que esteja ao nosso lado, discutindo, ouvindo os problemas aqui dos nossos municípios, aqui da nossa região”.

A agenda de ACM Neto na região também contou com as presenças dos deputados José Rocha (federal) e Manuel Rocha (estadual), dos ex-prefeitos Elinaldo Araújo (Camaçari), Reinaldo Braga Filho (Xique-Xique), Zito (Barreiras) e Mazim (Tabocas), do vice-prefeito de Correntina, Cassemiro, do presidente da Câmara do município, Negão de Satu, além de lideranças de diversas cidades da região.

//

Para fazer o documento, basta realizar o agendamento pelo site www.ba.gov.br

Leia em: < 1 minuto

No mês de julho, o Instituto de Identificação Pedro Mello (IIPM) emitiu, aproximadamente, 175 mil Carteiras de Identidade Nacional, um marco histórico na emissão deste documento na Bahia. A média de emissão por mês sempre variou entre 100 e 120 mil documentos, mesmo antes da implantação do novo sistema.

Várias ações permitiram este aumento, a exemplo da ampliação do horário de atendimento em alguns postos SAC, o funcionamento do SAC móvel, os convênios com as prefeituras, as ações em parceria com as escolas públicas, além das caravanas de Direitos Humanos e ações sociais para atendimento de comunidades vulneráveis.

A nova Carteira de Identidade Nacional foi implantada na Bahia em julho do ano passado e representou um investimento de mais de 8 milhões. O documento, mais seguro e alinhado às diretrizes nacionais, tem o cadastro de Pessoa Física (CPF) como número único de identificação diminuindo a possibilidade de fraudes e problemas relacionados a multiplicidade de cadastros para a mesma pessoa.

A primeira via é gratuita para todos os cidadãos. Basta realizar o agendamento no ba.gov.br para solicitar o serviço, mas não há pressa para renovação do documento porque o RG antigo tem validade até 2032.

Notícias mais lidas

Outros assuntos