Pesquisa encomendada e realizada pela Rede Portal foi divulgada nesta segunda-feira

Leia em: < 1 minuto

O governo do prefeito de Ilhéus, Valderico Junior (UB), e da vice-prefeita Wanessa Gedeon, tem 85,57% de aprovação, conforme pesquisa encomendada e realizada pela Rede Portal. Os dados foram divulgados hoje (4.agosto) e refletem a avaliação da população sobre os primeiros sete meses da gestão municipal.

De acordo com a pesquisa, 19,57% consideram o governo ótimo, 36,43% avaliam como bom, 29,57% como regular, 2,29% como ruim, 3,14% como péssimo e 9% não souberam ou não quiseram responder.

Realizada entre os dias 22 e 31 de julho, a pesquisa entrevistou 700 pessoas em 27 bairros e 10 distritos do município. A margem de erro é de 3,5%.

”Estamos trabalhando e não vamos parar. O resultado está aí!”, disse Valderico Junior.

Evento se consolidou como parte do calendário esportivo de Itajuípe, valorizando o esporte e promovendo integração em um dos cenários mais lindos da região

Leia em: < 1 minuto

Nesse domingo (3.agosto), Itajuípe foi palco da Corrida dos Lagos, que reuniu centenas de participantes de toda a região, disputando em diversas categorias (masculina, feminina, kids e PCD), reforçando a diversidade e o alcance da competição. A corrida iniciou as atividades do calendário esportivo do segundo semestre, marcando também o retorno das provas de atletismo na cidade, com um percurso bem estruturado, iniciado no cartão postal da cidade, e clima favorável.

A forte adesão do público e a presença de atletas de diferentes perfis deram o tom dinâmico do evento, que se destacou tanto pela organização quanto pela energia de quem participou. Além da competição, o encerramento ficou por conta da banda Sammbe Vip, reunindo atletas e moradores em um momento de descontração e celebração.

“Investir em esporte é investir em saúde, transformação social e bem-estar, e é de máxima importância que o poder público amplie e valorize cada vez mais as modalidades esportivas em nossa cidade. Parabenizo todos os envolvidos que atuaram para que este evento fosse possível. Itajuípe abraça todos os atletas competidores e reforça o compromisso com o desenvolvimento desta modalidade esportiva”, disse o prefeito Léo da Capoeira (Avante).

Em sua primeira edição, a Corrida dos Lagos se consolida como parte do calendário esportivo de Itajuípe, valorizando o esporte e promovendo integração em um dos cenários mais lindos da região. Nos próximos meses, o município realizará inúmeras ações esportivas, como o Open de Futevôlei, o Campeonato Interbairros e uma das etapas do Torneio de Canoagem.

Na ALBA, Marcone tido uma atuação ‘’apagada’’ para os interesses da região sul do estado

Leia em: < 1 minuto

O deputado estadual Marcone Amaral (PSD), ex-prefeito de Itajuípe e conhecido por sua trajetória no futebol, parece ter deixado as melhores jogadas nos gramados. Na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), até agora, tem tido uma atuação ‘’apagada’’ para os interesses da região sul do estado.

Marcone, que, um dia, atuou como zagueiro, parece ter levado a posição ao pé da letra na política e escolheu ficar retrancado. Se fosse uma partida, diríamos que não sai da defesa porque não tem coragem de subir para o ataque e marcar presença onde realmente importa, ou seja, nos debates centrais e na articulação por investimentos e melhorias.

Atualmente, o PSD é uma das legendas mais robustas da Bahia e abriga nomes de peso, influência e visibilidade. Marcone corre o risco de ser ofuscado se insistir em permanecer em um time em que, dificilmente, terá espaço como titular absoluto.

A reeleição não será fácil. Sem performance política consistente nem protagonismo regional em um partido repleto de medalhões, o deputado pode não ultrapassar a barreira das urnas em 2026. O jogo político é outro e Marcone ainda não entendeu que, fora das quatro linhas, zagueiro que não sobe, vira reserva.

Programa será exibido de segunda a sexta-feira

Leia em: < 1 minuto

O radialista Binho Shalon prepara uma nova fase na carreira e se despede do programa Frequência Política, veiculado aos sábados em pool de emissoras de rádio. A informação foi apurada por este Pauta Blog.

Com forte atuação no rádio e trânsito consolidado na política regional, Shalon avalia propostas para um novo projeto com exibição diária, de segunda a sexta-feira. A nova empreitada manterá o perfil analítico e político que marca sua trajetória.

A saída sinaliza um reposicionamento estratégico na programação local. Com ampla bagagem no rádio, Binho, agora, decola em carreira solo, mantendo o viés político que é sua marca e, claro, com o microfone ligado.

Gonet indicou em documento que Rui assinou contrato com previsão de pagamento antecipado integral e sem garantias ao ente público

Leia em: < 1 minuto

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, citou indícios de envolvimento do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), em crimes praticados na compra de respiradores quando ele era governador da Bahia. Segundo o jornal O Estado de São Paulo, Gonet indicou em um documento que Costa “assinou contrato com previsão de pagamento antecipado integral e sem garantias ao ente público”.

Gonet pediu ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Flávio Dino, que envie o inquérito sobre esse caso para a retomada das investigações no STJ (Superior Tribunal de Justiça). O gabinete de Dino informou que a petição ainda será analisada.

A investigação estaria parada desde que foi remetida ao STF, por isso, Gonet solicitou a retomada das apurações. Segundo o jornal, Gonet afirmou ao STF que a nova regra estabelecida para o foro privilegiado indica que o caso deveria voltar a tramitar no STJ porque envolve fatos da época em que Costa era governador da Bahia.

O caso envolve um prejuízo de R$ 48 milhões na compra de respiradores pulmonares pelo Consórcio Nordeste em 2020, no início da pandemia da Covid-19. O ex-governador teria assinado um contrato com uma empresa sem capacidade técnica e teria autorizado o pagamento adiantado, mas os respiradores nunca foram entregues. Na época, Rui negou ter envolvimento com supostas irregularidades na compra dos respiradores.

Encontro contou com a presença do secretário Gabriel Andrade, do deputado estadual Pedro Tavares (PP) e da diretora da Conder, Larisse

Leia em: < 1 minuto

A Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil de Ilhéus realizou uma reunião na sede da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), em Salvador, para tratar sobre a obra do Canal do Malhado. O encontro contou com a presença do secretário Gabriel Andrade, do deputado estadual Pedro Tavares (PP) e da diretora da Conder, Larisse.

Durante a reunião, foram discutidos o andamento do convênio e os próximos passos para a continuidade da obra. A equipe técnica destacou que já foram identificadas e estão sendo corrigidas algumas irregularidades construtivas, etapa necessária para garantir a retomada integral dos trabalhos.

Notícias mais lidas

Outros assuntos