O senador e líder da oposição, Randolfe Rodrigues (Rede), protocolou uma notícia-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta 4ª feira (8.setembro) contra as declarações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante as manifestações do feriado de 7 de Setembro.
Na notícia-crime, o senador solicita que seja aberto um inquérito contra o Chefe do Executivo “por sua grave ameaça ao livre funcionamento do Judiciário e pelo uso de recursos públicos para financiar atos antidemocráticos”.
Horas depois das declarações do presidente, Randolfe falou postou a seguinte mensagem nas redes sociais: “Acabo de ingressar com notícia-crime no STF para que o presidente da República, Jair Bolsonaro, seja investigado pelos seguintes crimes: atentado contra a Ordem Constitucional, o Estado Democrático de Direito e a separação dos poderes, conforme prevê a Constituição Federal”.
Acabo de ingressar com notícia-crime no STF para que o Presidente da República, Jair Bolsonaro, seja investigado pelos seguintes crimes:
1. Atentado contra a ordem constitucional, o Estado Democrático de Direito e a separação dos Poderes, conforme prevê a Constituição Federal.
— Randolfe Rodrigues 💉👓 (@randolfeap) September 7, 2021
2. Investigação sobre eventual financiamento destes atos de hoje.
3. Utilização indevida da máquina público, do dinheiro público, helicópteros, em favor desses atos.
— Randolfe Rodrigues 💉👓 (@randolfeap) September 7, 2021