A quarta vítima foi atendida no local pelo Samu e não necessitou de remoção aérea

Leia em: < 1 minuto

Militares do Grupamento Aéreo (Graer) da PM e do Corpo de Bombeiros socorreram quatro pessoas vítimas de um acidente entre caminhões. A colisão ocorreu na Ilha de Itaparica.

A ocorrência aconteceu próximo ao distrito de Tairú, na BA-001. Um dos veículos tombou na pista e um pessoa chegou a ficar presa nas ferragens.

Após os primeiros socorros, com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Robson da Silva Félix, 35 anos, Anderson Pereira Bispo, 24, e Adelmo Teixeira Passos, 44, foram colocados no helicóptero Guardião 02 do Graer e transportados até o Hospital do Subúrbio, em Salvador.

Todos os criminosos e o material apreendido foram encaminhados para o Complexo de Sobradinho

Leia em: < 1 minuto

Após denúncia de tráfico de drogas na Rua João Durval, em Feira de Santana, sete traficantes foram presos pela 66ª Companhia Independente de Polícia Militar. A localidade funcionava como ponto de comércio de entorpecentes.

Com o grupo foram apreendidos 424 buchas de maconha, cinco tabletes e três sacos plásticos com a mesma substância, pedras de crack, duas balanças, uma máquina de cartão de crédito e débito e a quantia de R$ 273.

“A população ajuda muito com denúncias anônimas. O reconhecimento do nosso trabalho aumenta a confiança da tropa e a vontade de servir bem a comunidade” informou o comandante da 66ª CIPM, major Fernando Cardoso.

Após resgate, os caranguejos foram devolvidos em uma ação de conscientização realizada por integrantes da PM e da Sema

Leia em: < 1 minuto

Equipes do 14ª Batalhão da Polícia Militar de Santo Antônio de Jesus e da Secretaria do Meio Ambiente devolveram à natureza 2.800 caranguejos, em um área de mangue, no município de Jaguaripe.

Segundo o comandante da 3ª Companhia, capitão Maurício Costa, os animais foram encontrados com pescadores que não respeitaram o período de defeso (momento em que a pesca é proibida devido a reprodução da espécie). “A Sema solicitou nosso apoio e, juntos, flagramos a ilegalidade”, completou o oficial.

Isaac Nery faz uma reflexão sobre a ausência das aulas presenciais

Leia em: < 1 minuto

O médico e ex-candidato a prefeito de Itabuna, Isaac Nery (Avante), lançou um vídeo recente nas redes sociais, em que faz uma reflexão sobre o motivo da ausência de aulas presenciais. Ele faz um contraponto explanando que crianças e jovens frequentam locais que necessitam pegar filas, mesmo que com distanciamento, se alimentam com os amigos, sendo necessário estar sem máscara.

“Diante destes fatos, porque nossos filhos não podem ter aula presencial?”, questionou. E acrescentou questionando em que situação estão os estudantes das escolas públicas. “Parece que no entendimento deles, o vírus tem local apropriado para circular, e parece que a escola é o local onde ele está colonizado”.

Prefeito Fábio Gusmão (PSD) e Dr. Robinho

Leia em: < 1 minuto

Na manhã desta terça-feira (02), Dr. Robson Lacerda, Procurador Geral do Município de Itarantim, pediu exoneração do cargo.

Dr. Robinho, como é mais conhecido, é amigo pessoal do prefeito Fábio Gusmão (PSD): “eu amo advogar, é o que sei o gosto de fazer. E como Procurador Geral eu ficaria limitado de exercer as minhas atividades profissionais. Então, tomei a decisão de pedir exoneração, mas estou a disposição de Fábio para ajudar o governo de outra forma.” declarou, Dr. Robinho.

O decreto da exoneração do Procurador Geral foi publicado no início da tarde desta terça-feira (2). Em contato com o Chefe de Gabinete, Mauro Sérgio, ele declarou que o prefeito anunciará o novo Procurador Geral do Município nos próximos dias.

Uma mulher, de 30 anos, foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico interestadual de drogas

Leia em: < 1 minuto

Na manhã desta terça-feira (2), a Polícia Federal e a Polícia Militar da Bahia, em ação conjunta, conseguiram interceptar uma encomenda remetida pelos Correios contendo 3 kg de cocaína, no bairro Queimadinha, em Feira de Santana.

Após receber denúncia sobre a possível chegada da encomenda em Feira de Santana, os policiais passaram a vigiar o endereço suspeito, logrando presenciar, na manhã de hoje, a aproximação do veículo dos Correios e a entrega de uma caixa a uma mulher que estava na casa vigiada. Nesse momento os policiais realizaram a abordagem e constataram a presença da droga, dividida em três tabletes. Na nota fiscal constava tratar-se de um vídeo-game.

As investigações prosseguirão, para identificação do remetente e de eventuais outras pessoas envolvidas na prática criminosa.

Feira de Santana já tem 10.280 pessoas vacinadas contra a Covid-19

Leia em: < 1 minuto

A secretaria de Saúde de Feira de Santana, iniciou nesta terça-feira (2), a vacinação contra a Covid-19 em sistema drive-thru. Nesta etapa estão sendo imunizados apenas profissionais e trabalhadores de saúde.

As pessoas podem se vacinar sem precisar descer do veículo no ponto instalado no Terminal do BRT, na avenida Nóide Cerqueira, das 8h às 17h. A expectativa da Prefeitura de Feira de Santana é vacinar em média 1.200 pessoas, por dia. Para isso, foi montada uma estrutura com 10 vacinadores.

Quem optar pelo serviço drive-thru de vacinação deve apresentar documento original com foto, CPF, comprovante de vínculo de trabalho em instituição de saúde ou carteira do conselho da área de atuação.

A dentista Fernanda Monteiro considerou a estratégia adotada pela Prefeitura positiva, pois facilitou que mais profissionais fossem vacinados. “Foi bastante rápido. Agora que tomei a primeira dose, me sinto mais segura para trabalhar”.

Além do sistema drive-thru, a SMS disponibilizou o imunizante no Centro de Saúde Especializado (CSE), localizado na rua Professor Geminiano Costa, no auditório da SMS, e nas unidades de saúde e equipes volantes.

Segundo o secretário de Saúde, Edval Gomes, o município está próximo de finalizar a vacinação nos trabalhadores e profissionais de saúde para, em seguida, iniciar nos idosos. Feira de Santana já tem, atualmente, 10.280 pessoas vacinadas contra a Covid-19. O município recebeu 16.999 doses da vacina.

Mais conforto e bem-estar para os animais da Matinha

Leia em: < 1 minuto

Todos os recintos do Parque Zoobotânico da Matinha passaram por adaptações e melhorias que proporcionam mais conforto e bem-estar para os animais do plantel. Agora, quem está de casa nova é o avestruz. Na última sexta-feira, dia 29 de janeiro, o animal foi transferido para um novo recinto, mais amplo e ambientado para as necessidades do animal. O processo de transferência foi feito pela equipe de tratadores do Parque e supervisionados pelos médicos veterinários Robert Lemos e Deborah Froes.

De acordo com a veterinária Debora Froes, “O avestruz em diferentes situações de manejo, pode se comportar de modo imprevisível, por isso, todo o processo de transferência entre os recintos foi planejado e executado de forma a evitar situações de estresse. No novo recinto, a ave passou por avaliação do estado nutricional por meio de palpação da musculatura e o registro do desenvolvimento corporal. Todo esse cuidado faz parte do Plano de Estratégias Preventivas para a promoção da saúde e bem estar dos animais”, afirma a veterinária.

As intervenções fazem parte da reforma total promovida pela Prefeitura junto a Matinha. Nesta semana a obra entrou em fase final de execução com a construção do muro externo e parquinho infantil. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Fábio Viana, “a população de Itapetinga e região aguarda ansiosa a abertura do Parque, infelizmente a Pandemia tem atrasado a entrega desse presente que a comunidade tanto anseia. O município já derrubou o embargo judicial que impedia a abertura do Parque e regularizou a área pela primeira vez desde sua abertura”.

Leticia Santos, Ferlú Mansur, Vicente Neto e Renato Freitas

Leia em: < 1 minuto

O prefeito Ferlú Mansur (PSD) conseguiu, nesta na manhã terça-feira (2), junto ao Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), a conclusão das obras do Estádio Municipal de Arataca.

Esta conquista foi resultado de mais uma visita do prefeito a capital do estado acompanhando do secretário de Governo, Renato Freitas. O Estádio contará com campo alternativo, alambrado, banco de reservas vestiário, sanitários, entre outros.

De acordo com o prefeito Ferlú, a expectativa é de que a obra seja concluída em cinco meses. “A população de Arataca necessita muito de um equipamento esportivo como esse. Nossos jovens precisam ocupar seu tempo com o esporte, e a turma da área, necessitava de um local digno para o seu futebol”, comentou o prefeito.

Estiveram presentes na reunião o diretor geral da SUDESB, Vicente Neto, e a assessora técnica da diretoria geral da SETRE, Leticia Santos.

//

A nova gestão foi eleita por voluntários em novembro de 2020

Leia em: < 1 minuto

O Grupo de Apoio à Criança com Câncer Sul Bahia (GACC) deu posse a sua nova diretoria no mês de janeiro para o exercício do próximo triênio. A nova gestão eleita por voluntários em novembro de 2020, será responsável por tomar as decisões nos próximos três anos, conforme rege o edital do Grupo.

O diretor executivo eleito, Marcus Vinicius Rodrigues, delegado aposentado da Polícia Rodoviária Federal, já tem uma história de atuação junto ao Grupo, apoiando a Casa com ações e projetos que contribuíram para o crescimento e manutenção da entidade nos últimos anos. Foi dele, a ideia da campanha “Pare pra mim”, da Polícia Rodoviária Federal, que destina alimentos, material de limpeza e fraldas para os pacientes em tratamento.

Os membros da diretoria são voluntários da instituição e não remunerados para ocupar os cargos. “Esperamos, durante toda a gestão, mantermos a transparência e a parceria entre instituição e comunidade, com a expectativa de contarmos também com o apoio de novos parceiros para o crescimento e o fortalecimento do GACC Sul Bahia em seus mais diferentes aspectos”, declarou Marcus Vinicius.

Diretor Executivo: Marcus Vinícius Rodrigues
Vice Diretora Executiva: Teresa Cristina Cardoso Fonseca
Diretor Financeiro: Gilberto Alves de Oliveira
Vice Diretora Financeira: Regina Cele Rebouças Machado
Diretora Administrativa: Tereza Cristina Costa Pereira
Vice Diretora Administrativa: Maily Dantas Santos Silva

Conselho Fiscal:
Elber Barros Santos
Alaíde Rebouças Machado
Niraldo Alves Silva

Suplentes:
Veranilda de Jesus Nascimento
Virgílio Costa Amorim
Maria Guadalupe de Menezes Dantas

Notícias mais lidas

Outros assuntos