Com previsão de contratações a partir de janeiro de 2027, os novos concursos visam, principalmente, a recomposição de carreiras típicas do Estado

Leia em: < 1 minuto

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou a autorização para a realização de oito novos concursos públicos que irão viabilizar o provimento de 890 vagas em 16 diferentes carreiras da administração pública estadual. Com previsão de contratações a partir de janeiro de 2027, os novos concursos visam, principalmente, a recomposição de carreiras típicas do Estado.

A Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA) terá 100 oportunidades para o cargo de Auditor Fiscal e outras 100 para o cargo de Agente de Tributos. Para a Procuradoria Geral do Estado (PGE), o planejamento é de um concurso com 135 vagas, contemplando os cargos de procurador (20), assistente (50) e analista de procuradoria (65).

Um total de 110 técnicos e especialistas em Meio Ambiente e Recursos Hídricos serão selecionados para atuação na Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema) e no Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). Outras 120 vagas para os cargos de Especialista e Técnico em Obras Públicas estão sendo criadas e a Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Adab) conta com a oferta de 160 vagas para Fiscal Estadual Agropecuário e 40 para o cargo de Técnico em Fiscalização Agropecuária.

Em paralelo, serão abertos concursos para os cargos de Especialista e Técnico em Regulação (40 vagas), Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (50) e Especialista em Produção de Informações Econômicas, Sociais e Geoambientais (35).

O Moinho de Trigo deve gerar, aproximadamente, 80 empregos diretos e 100 indiretos

Leia em: < 1 minuto

O Grupo Maratá anunciou a abertura de vagas para a nova unidade do Moinho de Trigo em Ilhéus, localizada na área do Porto. A iniciativa marca a reativação do empreendimento e representa um importante passo na promoção da empregabilidade e fortalecimento socioeconômico da cidade.

Com a retomada das operações, o Moinho de Trigo deve gerar, aproximadamente, 80 empregos diretos e 100 indiretos, contribuindo para a movimentação do setor produtivo e para a geração de renda local.

Entre as oportunidades, foram anunciadas vagas para pedreiro; servente de obras; armador; ajudante de armador; técnico de segurança; engenheiro civil e betoneiro. Os interessados em concorrer às vagas devem cadastrar seus currículos no site http://talentos.marata.com.br/.

Tarcísio de Freitas, provavelmente, será o nome escolhido pela extrema direita para disputar as Eleições de 2026

Leia em: < 1 minuto

Em entrevista ao jornalista Mário Kertész, o presidente estadual do PT, Tassio Brito, comparou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ao ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Para o petista, “o dna é o mesmo” ainda que o chefe do Executivo paulista tente se distanciar em alguns aspectos, mas não consegue fugir da própria essência.

>>ASSISTA AO VÍDEO:

Pancadinha alega que abandonou ACM Neto porque o partido Solidariedade faz parte da base do governador petista

Leia em: < 1 minuto

O deputado estadual Fabrício Pancadinha (Solidariedade), que já foi da “cozinha” de ACM Neto (União Brasil), agora serve à mesa de Jerônimo Rodrigues (PT) com entusiasmo digno de recém-chegado à base.

Ao pular do barco, o parlamentar afirmou que deixou Neto e passou a integrar a base governista após o partido declarar apoio a Jerônimo. Em nova fase política, Pancadinha deu nota 9,5 para o governador petista e apenas 2 para o ex-prefeito de Salvador durante entrevista ao radialista Zé Eduardo.

Entre aliados de Neto, a troca é vista como “traição política”. Ou foi uma estratégia calculada?

>>ASSISTA AO VÍDEO:

Notícias mais lidas

Outros assuntos