Ministro foi levado ao pronto-socorro do hospital e passou por uma bateria de exames para verificar suspeita de virose

Leia em: < 1 minuto

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), passou mal hoje (15.outubro) e foi internado no Hospital Sírio Libanês, em Brasília. De acordo com a assessoria de imprensa da Corte, o ministro foi levado ao pronto-socorro do hospital e passou por uma bateria de exames para verificar a suspeita de uma virose e, por precaução, passará à noite no hospital.

Mais cedo, a aposentadoria do ministro foi publicada no Diário Oficial da União. Com a publicação do documento, Barroso deixará o cargo no próximo sábado (18.outubro) e caberá ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indicar um novo ministro para a Corte.

Na semana passada, Barroso anunciou a aposentadoria antecipada do STF. Ele tem 67 anos e poderia permanecer na Corte até 2033, mas decidiu deixar o cargo ainda neste ano.

Caso algum servidor tenha dúvida quanto às informações prestadas, a recomendação é que faça o pedido de reanálise via Protocolo Digital

Leia em: < 1 minuto

A prefeitura de Itabuna, por meio do Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Gestão e Inovação, reitera que as informações da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) referentes ao PIS/PASEP dos servidores que receberam até dois salários mínimos no exercício de 2023, foram encaminhadas nos prazos estabelecidos pelo Governo Federal.

De acordo com o órgão, este foi o primeiro ano que as informações foram enviadas através do e-Social e isso gerou algumas inconsistências em âmbito nacional.

Caso algum servidor tenha dúvida quanto às informações prestadas, a recomendação é que faça o pedido de reanálise via Protocolo Digital (Protocolo – Gestão e Inovação) no site oficial da prefeitura para eventuais retificações no intuito de evitar prejuízos futuros.

Convite foi feito durante café da manhã realizado na provedoria da SCMI

Leia em: < 1 minuto

Um café da manhã realizado na provedoria da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna reuniu a primeira-dama Andrea Castro, o provedor da instituição Francisco Valdece, membros da provedoria, irmãs religiosas da Congregação de Santa Catarina de Senna e a coordenadora médica da Oncologia da Santa Casa, a médica hematologista Regiana Quinto.

Durante o encontro, marcado por emoção, partilha e gratidão, a primeira-dama foi convidada pela provedoria para ser madrinha do Serviço de Oncologia Pediátrica da Santa Casa, em reconhecimento ao apoio, sensibilidade e dedicação às causas sociais e ao cuidado com as crianças em tratamento oncológico.

“Ser madrinha da Oncologia Pediátrica da Santa Casa é uma honra que recebo com o coração cheio de gratidão. Acompanho de perto o trabalho realizado aqui e sei o quanto essa equipe se dedica para oferecer não apenas tratamento, mas também amor e esperança a cada criança e família. Esse convite representa um chamado à responsabilidade e à solidariedade. Quero contribuir para fortalecer ainda mais esse serviço essencial para nossa cidade e para toda a região”, afirmou Andrea Castro.

Durante o encontro, foi discutida a possível ida do governador Jerônimo Rodrigues a Arataca no início de 2026

Leia em: < 1 minuto

O prefeito de Arataca, Ferlú Mansur (PSD), se reuniu com o secretário estadual de Relações Institucionais, Adolpho Loyola, em Salvador. O deputado estadual Angelo Coronel Filho (PSD) e o secretário de Governo de Arataca, Renato Freitas, também participaram do encontro, onde foram discutidos vários temas relevantes para o município do sul da Bahia.

Durante a reunião, foi definida a ida do governador Jerônimo Rodrigues (PT) para Arataca, provavelmente, no início de 2026. Também foram discutidas as inaugurações do Colégio Estadual e do Estádio Municipal, além do Complexo da Polícia Militar, o Mercado Livre e o andamento da pavimentação asfáltica da BR-101 até o distrito de Anuri.

”Agradeço ao secretário por ter nos recebido com tanto carinho e esperamos que o governador Jerônimo continue firmando essa parceria tão importante para Arataca. Nós saímos daqui ainda mais otimistas de que estamos no caminho certo e a expectativa é de melhorar a vida do povo da nossa cidade cada vez mais”, disse o prefeito Ferlú.

>>ASSISTA AO VÍDEO:

Ato realizado nesta quarta-feira também marcou a entrega de novas viaturas e outros equipamentos para as Forças de Segurança

Leia em: < 1 minuto

O Governo da Bahia oficializou hoje (15.outubro) a adesão a dois programas nacionais de segurança coordenados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública: o Projeto Nacional de Câmeras Corporais e o Projeto Nacional de Qualificação do Uso da Força. O ato foi conduzido pelo vice-governador Geraldo Júnior (MDB) e contou com a presença do secretário nacional de Segurança Pública, Mário Luiz Sarrubbo, e do secretário da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, no Centro de Operações e Inteligência.

As adesões reforçam a parceria entre o Governo Federal e o Governo do Estado na construção de políticas de segurança pública voltadas à cultura da paz, à transparência e à valorização da vida. Os programas nacionais coordenados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública têm como objetivo padronizar e aperfeiçoar as práticas de segurança em todo o país.

A implantação das câmeras corporais já estava em curso pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia e a adesão aos programas nacionais amplia o alcance e o respaldo técnico dessa política. O projeto já funciona em 23 unidades operativas e a parceria com o Ministério da Justiça permitirá expandir o uso da tecnologia em todo o estado.

ENTREGA DE NOVOS EQUIPAMENTOS

O ato realizado nesta quarta-feira também marcou a entrega de 1.073 kits de armas de incapacitação neuromuscular (tasers), 23.629 espargidores de agente pimenta e 24 veículos para a Polícia Civil da Bahia (PCBA), com um investimento total de R$ 6,8 milhões. Também foram entregues 24 novas viaturas e equipamentos para as Polícias Militar, Civil e Técnica.

Os novos equipamentos fortalecem o trabalho das forças de segurança em todo o estado, ampliando a proteção dos agentes e o alcance operacional das corporações.

Parlamentar foi interceptado pelos agentes federais no Aeroporto de Salvador e teve o celular apreendido

Leia em: < 1 minuto

O deputado federal Dal Barreto (UB) foi alvo da sexta fase da Operação Overclean, deflagrada pela Polícia Federal nessa terça-feira (14.outubro). A ação busca desarticular uma organização criminosa suspeita de envolvimento em fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro.

O político foi interceptado pelos agentes federais no Aeroporto Internacional de Salvador e teve o celular apreendido. Os policiais também estiveram em imóveis ligados ao deputado em Amargosa, onde veículos de luxo foram apreendidos.

Notícias mais lidas

Outros assuntos