Itabuna deu mais um passo rumo à concretização de um antigo sonho da região: a construção de um aeroporto próprio. O prefeito Augusto Castro (PSD) esteve em São Paulo nesta terça-feira (19.agosto) para uma reunião com o consultor Mozart Alemão, especialista em engenharia aeroportuária, a fim de avançar nas discussões do Plano Diretor que vai nortear a obra.
Segundo Castro, a etapa atual envolve a avaliação de áreas potenciais, elaboração de diagnósticos e estudos técnicos necessários para viabilizar o projeto. “Avançamos na avaliação de áreas prováveis, diagnósticos e estudos técnicos que vão nortear a implantação desse equipamento tão esperado”, afirmou o prefeito.
A construção do novo aeroporto é tratada como prioridade pela gestão municipal. O objetivo, segundo o chefe do Executivo, é ampliar a mobilidade, fortalecer o turismo, atrair investidores e impulsionar a geração de emprego e renda. “O novo aeroporto será um dos maiores vetores de integração e desenvolvimento da nossa região”, disse o prefeito Augusto Castro.
O projeto é visto como estratégico para posicionar Itabuna em um novo patamar de crescimento. Para Castro, a obra tem potencial de transformar a cidade em polo logístico e turístico no sul da Bahia, reduzindo a dependência de aeroportos em municípios vizinhos e ampliando a competitividade regional.