Advogado Wagner Ayres é diretor-executivo do Procon de Ilhéus

Leia em: < 1 minuto

Com a aproximação do Dia dos Pais, celebrado no segundo domingo de agosto, o comércio de Ilhéus já intensifica as promoções para atrair clientes. O Procon alerta a população sobre a importância de planejar as compras e evitar armadilhas que possam comprometer o orçamento familiar.

“O Dia dos Pais é especial, mas o consumidor não deve se deixar levar apenas pelo momento. Planejamento e atenção são fundamentais para garantir um bom negócio”, destacou o diretor executivo do Procon, Wagner Ayres.

Entre as orientações do órgão, estão pesquisar preços em diferentes lojas, verificar a veracidade das promoções e ter cuidado redobrado com compras online, conferindo a reputação dos sites, o CNPJ e os canais de contato. Além disso, o Procon reforça que o consumidor deve guardar comprovantes de pagamento e contratos de compra, tanto em lojas físicas quanto virtuais.

O Procon de Ilhéus também lembra que, em compras online, o cliente tem direito de arrependimento em até sete dias após o recebimento do produto, podendo desistir sem justificativa. Em caso de abusos, práticas ilegais ou produtos com defeito, a população pode procurar o órgão na Avenida Canavieiras, 454, bairro Teresópolis, ou entrar em contato pelo WhatsApp (73) 99960-6385.

Pesquisa entrevistou 700 pessoas em Ilhéus entre os dias 22 e 31 de julho

Leia em: < 1 minuto

Uma pesquisa encomendada e realizada pela Rede Portal, em Ilhéus, apontou que a popularidade do governador do estado, Jerônimo Rodrigues (PT), não está das melhores.

Segundo o levantamento, 61,43% das pessoas que responderam ao questionário não votariam no petista. Além disso, apenas 24,57% do eleitorado aceitaria reeleger Jerônimo enquanto outros 14% não souberam e/ou não opinaram.

A pesquisa entrevistou 700 pessoas entre os dias 22 e 31 de julho. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos.

Kaká foi prefeito de 2016 a 2024

Leia em: < 1 minuto

O ex-prefeito de Wenceslau Guimarães, Kaká (Avante), disse que marchará com ACM Neto (UB) nas Eleições de 2026. Segundo o político, o apoio ao ex-prefeito de Salvador acontece pelo fato de que “a Bahia precisa mudar” e porque “o governador Jerônimo não sentou na cadeira até hoje”.

Kaká sempre foi apoiador assumido de Neto. À frente da prefeitura de Wenceslau de 2016 e 2024, não conseguiu eleger o sucessor, mas pretende se engajar na campanha de 2026 para tentar fazer o aliado chegar ao Palácio de Ondina e derrubar o petismo baiano.

Respaldado pelo deputado federal Paulo Azi (UB), Kaká confessou a este Pauta Blog que ainda está estudando outras alianças para o próximo pleito, por exemplo, para deputado estadual.

Chefe do Executivo estadual receberá Título de Cidadão Itabunense

Leia em: < 1 minuto

O governador do estado, Jerônimo Rodrigues (PT), estará em Itabuna na próxima quinta-feira (7.agosto) para ser homenageado pela Câmara de Vereadores. O chefe do Executivo estadual receberá o Título de Cidadão Itabunense das mãos do presidente da Casa, Manoel Porfírio (PT).

Político citou o ''efeito dominó'', que leva a uma série de consequências negativas no dia a dia do brasileiro

Leia em: < 1 minuto

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), criticou a taxa de juros no Brasil, que, segundo ele, é responsável pelo empobrecimento da população já que muitas empresas deixam de investir no país. O político citou o ”efeito dominó”, que leva a uma série de consequências negativas no dia a dia do brasileiro.

Zema comentou, também, o fato de que a população mais carente sempre acaba sendo diretamente prejudicada, em vez das pessoas com condições financeiras melhores. Para o governador, ”o governo federal é hipócrita” porque faz programas sociais enquanto os juros fazem o efeito contrário e tiram o dinheiro do bolso dos pobres.

Notícias mais lidas

Outros assuntos