A nova geração do tênis feminino baiano esteve presente na chave principal do torneio Engie Open – ITF W60, que está acontecendo em Feira de Santana. A atleta Luana Paiva, de 17 anos, foi uma das convidadas pela Confederação Brasileira de Tênis para jogar o torneio principal, que tem a francesa Kristina Mladenovic, ex-número 1 de duplas e ex-top 10 de simples do ranking WTA, e a brasileira Laura Pigossi, segunda melhor ranqueada.
Outra baiana que jogou pela primeira vez em um torneio profissional foi Karoline Oliveira, de 18 anos. Ela competiu na primeira rodada do qualifying, mas perdeu por 2 sets a 0. Luana e Karoline são patrocinadas pelo Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador Olímpico e Paralímpico FazAtleta.
Realizada pela CBT e pela Federação Bahiana de Tênis, com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, a competição recebe cerca de 64 tenistas do ranking mundial. Neste torneio, as atletas buscam os 60 pontos dados à campeã, tornando-se uma das maiores pontuações da temporada feminina no país.
Por ser válida pelo circuito do International Tennis Federation, a Bahia volta a receber um torneio feminino internacional depois do ITF W25 em 2013 na Costa do Sauípe, em Mata de São João, além do ATP Challenger 80, que aconteceu em maio do ano passado no Costa Verde Tênis Clube, em Salvador, para os tenistas masculinos. Mesmo assim, essa é a primeira vez que um torneio deste nível chega ao interior da Bahia.