Depois que o vice-governador do estado, João Leão (PP), soube, novamente, da mudança de planos do PT, onde a sigla vai indicar um nome do próprio partido para a chapa majoritária, o Bonitão mostrou que pode fazer barulho no coreto e mudar o rumo das eleições mais uma vez ao reforçar o time adversário.
A verdade é que Leão foi golpeado pelas costas ao saber, pela imprensa, que não teria a oportunidade de realizar o sonho de ser governador do estado de abril até dezembro. Isso porque Rui Costa (PT) se desincompatibilizaria do cargo para concorrer ao Senado Federal e, assim, o vice assumiria o mandato, mas tudo foi por água abaixo.
O Pauta Blog recebeu, de um interlocutor de ACM Neto, uma peça publicitária que já crava “ACM Neto como pré-candidato ao Governo da Bahia e João Leão como pré-candidato ao Senado”. Imagem forte e cheia de significado!
Talvez, dessa vez, o PT aprenda, de uma vez por todas, que não se pode subestimar ninguém, menos ainda um aliado político de tantos anos. Não é de agora que Leão é deixado de lado pelas lideranças petistas, mas parece que o pote encheu e transbordou. Ao ir para o lado adversário, o Bonitão mostra que tem força política suficiente para fazer (muita) falta.
LEIA TAMBÉM NO PAUTA BLOG ⤵️