Fernando Gomes e Azevedo, Augusto, Marão, Guinho, Oziel Aragão, Jerbson Moares, Tandik Resende, Soane Galvão, Bento Lima, Thales Silva, Almir Melo, Ronaldão, Pancadinha

Leia em: 6 minutos

⛓️ Augusto Castro ganha tração

O prefeito Augusto Castro (PSD) mandou fechar o Jardim do Ó e a rotatória do São Caetano. As intervenções nos locais já estão chamando a atenção da população e a medida é para que o município realize, com recursos próprios, reformas nesses locais.

Ao Pauta Blog, uma fonte do alto escalão do governo confidenciou que, até dezembro deste ano, as obras serão inauguradas. A fonte também informou que, ainda neste mês de outubro, “vai ser obra por toda cidade”. Ou em outras palavras: a cidade vai virar um canteiro de obras.

Enquanto isso, Itabuna agradece e o governo de Augusto ganha tração.

🏃 Marão em Salvador e Brasília

O prefeito de Ilhéus, Marão (PSD), irá esta semana a Salvador e a Brasília (a confirmar). Na capital baiana, cuidará da saúde realizando alguns exames.

Já em Brasília, correrá com o objetivo de captar recursos. Dizem por lá que as verbas cessaram. Um medalhão pontou: “os recursos acabaram”.

Também nesta 6ª feira Marão estará com o governador Rui Costa (PT), em Floresta Azul.

📢 Guinho de bem com o povo

A Coluna Balão recebeu a informação de que o vice-prefeito Enderson Guinho está com a bola toda nos 4 cantos de Itabuna.

Em uma enquete realizada pelo Instagram do Pauta ele deslanchou. Está aí o porquê!

Guinho sairá candidato a deputado federal. 2022 é ali.

🎉 Oziel Aragão está de parabéns

O competente jornalista e radialista Oziel Aragão completou 45 anos, na segunda-feira (4 de outubro). Acompanho a trajetória deste amigo e confesso: o cara é batalhador.

Meus parabéns, Ozí.

Jerbinho está forte 💪

No último domingo, o advogado Jerbson Moares (PSD), que é o presidente da Câmara de Ilhéus, reuniu 11 vereadores para comemorar o dia do vereador. Mas nos bastidores, dizem que 5 faltaram por compromissos pessoais. Ou seja: 16 é a conta.

Jerbinho, como é mais conhecido, levou o prefeito Marão também. A festa teve até transmissão ao vivo pela Rádio Bahiana AM.

Demonstrou força.

✈️ Voo novo

O vereador Tandik Resende, do PTB, um político centrado e de voz em Ilhéus, corre para alçar um voo novo: ao banho-maria pode desembarcar no PL.

Movimentação já visando o 2022.

🤝 Soane firme e forte

A primeira-dama Soane Galvão, que é também secretária de Ilhéus (Desenvolvimento Econômico e Inovação), segue firme e forte rumo à Alba (Assembleia Legislativa da Bahia).

Todo fim de semana ela vem visitando um município. Neste, deixou os seus passos em Itamotinga, distrito de Coaraci. Passou também pelos os municípios de Coaraci, Itapé, Santa Luzia e Almadina.

A estratégia é: o prefeito Marão (PSD) vai na frente costurando e ela chega com o campo aberto.

Ou seja: quem chegar primeiro, demarca.

Os Fernandos 🤜🤛

De um lado, o Fernandinho Netto, presidente do PL de Itabuna. Do outro, o ex-prefeito de Itabuna por cinco mandatos, Fernando Gomes (PTC).

Nas eleições de 2020, o Gomes correu atrás do Netto com o intuito de levar o Capitão Azevedo a apoiá-lo, mas a ideia não foi adiante. Ok!

Sim, mas agora será que os papéis se inverteram: o Gomes apoiará Azevedo?

👀 Os políticos de olho

O que dá, nos bastidores, é que o secretário Bento Lima (Casa Civil de Ilhéus) está sendo observado 24 horas por dia. Ou melhor, os líderes políticos de plantão estão ‘vidrados’ nele a cada segundo.

Abre o olho, Bento!

🚦 Vem transitando bem

O secretário Thales Silva (Transporte e Trânsito) está de parabéns. Recentemente, ele ajustou o trânsito entre os bairros Góes Calmon e Conceição. Uns reclamam daqui, outros elogiam de lá, porém o importante é tentar. E a tentativa para a maioria foi assertiva.

Está ‘transitando’ bem, secretário.

📐 Arquitetura do sumiço

O secretário Almir Melo Júnior ainda está à frente da pasta de Insfraestrutura e Urbanismo? É aquela máxima: “quando aparece demais, falam. Mas quando ‘some’, fala-se também…” Por enquanto, Almir tomou chá de sumiço.

⚽ Apito sem bolinha 

O vereador Ronaldão (PL) solicitou na sessão de votação da minireforma tributária de Itabuna que a votação fosse suspensa pela polêmica e para se ter mais tempo de discussão da matéria, mas sua voz não foi aceita.

Foi voto vencido, diga-se, apito sem bolinha.

😉 Pancadinha recua sobre postura durante sessão na Câmara

Em entrevista ao jornalista Oziel Aragão, o vereador Fabrício Pancadinha (PMN) recuou e pediu desculpas pelo posicionamento durante sessão realizada na Câmara de Vereadores de Itabuna, na semana passada. Na ocasião, o projeto de lei da reforma tributária estava sendo votado e Pancadinha mostrou-se, veementemente, contrariado pelo que estava sendo discutido.

Ainda na entrevista, Pancadinha deixou claro que, mesmo com discordâncias, existe muito respeito entre os componentes do Legislativo itabunense: “Não há nada de briga entre eu e os outros vereadores de Itabuna. Somos todos uma Câmara, hoje, unida em Itabuna. Amigos, somos todos amigos. Claro que eu respeito cada um. A gente vive na democracia e respeito”.

🚫 Vaga destinada para deficientes

O Pauta Blog flagrou o veículo pertencente a um dos vereadores de Itabuna estacionado em local impróprio. A foto foi é do dia 28 de setembro. A vaga, destinada para deficientes físicos, estava sendo ocupada pelo carro de um edil que não preenche o pré-requisito necessário.

Se quem deveria dar bom exemplo, comete o erro, fica complicado cobrar algo da população, né?

🃏 Enigma político 1

Um vereador desponta ganhando para um ex-prefeito em uma qualitativa. Já a ‘promissora’ não alavancou, não. Que reboliço!

🃏 Enigma político 2

Assessor especial se articula bem, é até bem reconhecido, mas a caneta não tem ‘peso’. A bronca é somente esta.

🃏 Enigma político 3

Vereador leva revés da população em grupos de whatsapp. Levantou a bandeira do #voltaeventos, mas do #voltaaulas, necas.

Envie a sua sugestão de pauta: matheus@pauta.blog.br

Notícias mais lidas

Outros assuntos