Emissora tem quatro anos de atuação em Itabuna, Ilhéus e outros 35 municípios da região

Leia em: < 1 minuto

Com quatro anos de atuação no mercado e grande alcance geográfico em Itabuna, Ilhéus e mais 35 municípios da região, a rádio BOA FM inova ao exibir o primeiro programa dedicado ao rap e trap music. Trata-se do Geração Alfa Z, que acontece aos sábados, das 11h às 12h, com hits de dois dos principais gêneros musicais prediletos dos ouvintes na faixa dos 12 aos 28 anos.

No mesmo dia, a atração É Barril pretende oferecer entretenimento, com muita animação, alto astral, irreverência e leve toque de humor, no horário das 9h às 11h da manhã.

Adaptando-se à realidade do dia a dia, os espaços noticiosos estão mais ágeis, sem perder a profundidade nos assuntos nem o caráter de utilidade pública, com rigorosa prestação de serviços à comunidade, de forma isenta e responsável.

Seguindo esse raciocínio, o Poder da Notícia tem o experiente e renomado Valter Machado como âncora, no horário das 7h às 8h30, de segunda a sexta-feira; e o Impacto da Notícia, com a simpática e combativa Jacqueline Mendes, das 12 às 13h, também durante a semana. Nos dois noticiosos, as reportagens ficam por conta do polivalente Marcelo Santos.

Além dos horários radiojornalísticos voltados à cobertura junto a adultos das classes A e B, a partir dos 35 anos, The Flash é um novíssimo programa, de segunda a sexta-feira, das 18 às 19h, com total destaque para consagrados sucessos (inter)nacionais, na linha pop rock e canções românticas.

Se ruptura se confirmar, partido pode desistir de apoiar tentativa de reeleição do presidente Lula

Leia em: < 1 minuto

Nos estados governados pelo PT, o MDB tem visto a aliança ficar cada dia mais ameaçada. Na Bahia, o partido enxerga o risco do vice-governador Geraldo Jr. perder a vaga na chapa governista nas Eleições de 2026.

Se os bastidores se confirmarem, tudo indica que o partido não vai apoiar a tentativa de reeleição do presidente Lula (PT). Por mais que as pesquisas de intenção de voto apontem uma recuperação do petista, a perda de uma aliança como essa pode pesar na urna.

A ação acontece no momento em que a instituição de ensino prepara o maior vestibular de medicina do Brasil

Leia em: < 1 minuto

A Afya Itabuna promove nessa sexta-feira (10.outubro), no auditório da instituição, um aulão de revisão para preparar os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para isso, a unidade de ensino escalou grandes nomes das áreas de humanas, matemática, linguagens, natureza e redação.

A ação acontece no momento em que a instituição de ensino prepara o maior vestibular de medicina do Brasil, que oferece 1.553 vagas em todo o país, sendo 356 oportunidades para as quatro unidades da Bahia (Salvador, Itabuna, Vitória da Conquista e Guanambi). Para Itabuna, 73 vagas estão sendo oferecidas.

Na ocasião, além do intensivão preparatório para o Enem, que acontece nos dias 9 e 16 de novembro, os candidatos terão um reforço extra no assunto solidariedade. Isso porque a entrada no evento acontece mediante a doação de ração para a ONG Bicharada.

A Afya, líder em educação e soluções para a prática médica no Brasil, reúne 38 Instituições de Ensino Superior em todas as regiões do país, 33 delas com cursos de medicina e 22 unidades promovendo pós-graduação e educação continuada em áreas médicas e de saúde. São 3.653 vagas de medicina autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC), com mais de 20 mil alunos formados nos últimos 25 anos.

Estão sendo cumpridos 66 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal

Leia em: < 1 minuto

A Polícia Federal deflagrou hoje (9.outubro) uma nova fase da Operação Sem Desconto, que investiga um esquema nacional de descontos associativos não autorizados em aposentadorias e pensões do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A ação tem o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU).

Em nota, a corporação informou que estão sendo cumpridos 66 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), nos estados de São Paulo, Sergipe, Amazonas, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Pernambuco e Bahia, além do Distrito Federal.

Em abril, a PF e a Controladoria-Geral da União (CGU) deflagraram a operação com o objetivo de combater um esquema de descontos associativos não autorizados em aposentadorias e pensões. O escândalo também motivou a abertura de uma Comissão Parlamentar Mista de Investigação para investigar o caso.

O cálculo é que entidades investigadas tenham descontado de aposentados e pensionistas cerca de R$ 6,3 bilhões entre 2019 e 2024.

📷 Marcelo Camargo/Agência Brasil

//

Material ilícito foi encontrado em área de mata na região de Itamarati

Leia em: < 1 minuto

Duas pistolas, munições de diversos calibres e três granadas foram apreendidas durante operação conjunta deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/Ilhéus) e Polícias Militar e Civil em Itamarati, distrito de Ibirapitanga, no sul do estado.

As investigações apontavam que quatro indivíduos foragidos da Justiça estavam escondidos em uma área de mata às margens da BR-101, planejando um ataque contra rivais. Durante a ação, os policiais foram recebidos a tiros pelos criminosos, que fugiram por uma área de mata.

Porções de maconha, celulares, carregadores portáteis e roupas camufladas foram abandonadas pelos criminosos e apreendidas.

Quase cinco mil produtos impróprios para comercialização foram tirados de circulação

Leia em: < 1 minuto

O Conselho Regional de Farmácia este em Ilhéus durante uma mega operação de fiscalização de farmácias irregulares no município. A ação conjunta envolveu também a Polícia Civil da Bahia, a Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental (DIVISA), a Vigilância Sanitária Estadual (Núcleo Regional Sul), o Procon de Ilhéus e a Polícia Técnica.

A operação, denominada Pharmaco, teve como alvo cinco farmácias. Dessas, três foram interditadas por comercialização de medicamentos controlados sem autorização, vencidos e impróprios para o consumo.

Além disso, 4.798 mil produtos, entre medicamentos controlados que eram vendidos irregularmente, vencidos ou impróprios para o consumo, foram apreendidos.

As equipes que participaram da operação orientaram os responsáveis pelos estabelecimentos sobre os procedimentos necessários para a regularização da atuação junto a PC e outros órgãos competentes.

Notícias mais lidas

Outros assuntos