Entorpecentes estavam escondidos no compartimento falso da carroceria de um caminhão

Leia em: < 1 minuto

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 166 kg de substância análoga a cloridrato de cocaína na tarde desta sexta-feira (24.janeiro) em Santo Antônio de Jesus. Os entorpecentes estavam escondidos no compartimento falso da carroceria de um caminhão.

Os policiais, durante procedimento de fiscalização, abordaram o veículo, que vinha do estado de São Paulo. Ao realizar uma vistoria detalhada, foi identificado um compartimento disfarçado na estrutura da carroceria e, dentro dele, os agentes encontraram os tabletes de cocaína, totalizando 166 kg do entorpecente.

O motorista foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de Polícia Civil, juntamente com o caminhão e a droga apreendida. Ele responderá pelo crime de tráfico de drogas.

📷 Divulgação Polícia Rodoviária Federal

//

Casal retornava com o filho de Camaçari quando tragédia aconteceu

Leia em: < 1 minuto

Um gravíssimo acidente envolvendo um automóvel e um caminhão tirou a vida de um casal e uma criança na BR-101, em Itamarati, distrito de Ibirapitanga. Luís Felipe e Thayne Reis retornavam com o filho de Camaçari quando a tragédia aconteceu.

O veículo em que a família viajava bateu na parte traseira do caminhão. Existe a suspeita de que os dois veículos tenham derrapado na pista antes da colisão por causa de um possível derramamento de óleo.

Os socorristas do SAMU foram acionados, mas, quando chegaram ao local, as três pessoas já estavam sem vida. Não há informações sobre o estado de saúde do motorista do caminhão.

A família era natural da cidade de Ubatã. Nossos sentimentos.

📷 Reprodução Redes Sociais

Homem é suspeito de ter participação na fuga de 16 detentos em dezembro do ano passado

Leia em: < 1 minuto

Equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Ilhéus e da Polícia Militar capturaram hoje (24.janeiro) o ex-coordenador de segurança do presídio de Eunápolis. O homem foi alcançado na BR-101, em Governador Mangabeira.

Segundo a polícia, um veículo e um celular que estavam com o homem foram apreendidos. Ele foi afastado do cargo após a fuga de 16 detentos em dezembro do ano passado e possuía mandado de prisão em aberto.

Nesta semana, a ex-diretora do Conjunto Penal também foi presa por suspeita de facilitar a fuga dos internos. As investigações continuam com o objetivo de identificar outros possível envolvidos no caso.

📷 Divulgação ASCOM SSP BA

Vítima estava pilotando motocicleta quando foi atingida pelos disparos

Leia em: < 1 minuto

Na manhã desta sexta-feira (24.janeiro), por volta das 8h, um guarda civil municipal identificado como Jefferson Alves de Jesus, de 63 anos, foi assassinado a tiros na Rua B, entre os bairros Góes Calmon e São Pedro, em Itabuna. A vítima estava pilotando uma motocicleta com a esposa na garupa quando foi atingida pelos disparos.

Apesar de alguns pertences do guarda terem sido levados pelos atiradores, a família acredita que ele tenha sido vítima de uma execução e não latrocínio. Até o momento, ninguém foi preso, mas a delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa já instaurou um inquérito para investigar o caso.

 

PM deflagrou ontem a 39ª edição da Operação Força Total em toda a Bahia

Leia em: < 1 minuto

A Polícia Militar da Bahia finalizou, na noite de ontem (23.janeiro), a primeira edição da Operação Força Total em 2025. A operação resultou na apreensão de 36 armas de fogo e na prisão de 28 pessoas em flagrante, além da recuperação de 20 veículos com restrição de furto ou roubo e 40 ocorrências envolvendo a retirada de drogas de circulação.

Ao longo das 39 edições da Operação Força Total realizadas até hoje em toda a Bahia, a Polícia Militar conseguiu apreender 845 armas de fogo, prender 1.373 criminosos em flagrante e recuperar 616 veículos.

Investigações apontam que ex-diretora facilitou a invasão e a fuga no presídio em dezembro do ano passado

Leia em: < 1 minuto

A ex-diretora do presídio de Eunápolis, Joneuma Silva Neres, de 33 anos, foi presa na noite de ontem (23.janeiro) em decorrência de investigações relacionadas à fuga de 16 presos da unidade em dezembro do ano passado. A ação foi realizada pela Polícia Civil da Bahia, que solicitou a prisão preventiva da investigada.

De acordo com as investigações, Joneuma teria facilitado a ação dos criminosos que promoveram a invasão e a fuga no presídio. Além disso, foi identificada a ligação da ex-diretora com uma organização criminosa.

A prisão ocorreu na Avenida Getúlio Vargas, nas proximidades de uma agência bancária. Durante a abordagem, a polícia apreendeu com diversos itens com a suspeita, incluindo aparelhos celulares, chips telefônicos, um caderno de anotações e R$ 8 mil em dinheiro.

Após ser conduzida à unidade policial, Joneuma foi submetida a exame pericial para ser transferida para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas. A investigação segue em andamento.

📷 Divulgação SEAP

Notícias mais lidas

Outros assuntos