Dr. Tandick acusa Maurício Maron de trabalhar em campanha de Adélia Pinheiro durante horário de expediente no Materno-Infantil de Ilhéus

Leia em: < 1 minuto

O vereador e candidato à reeleição em Ilhéus, Dr. Tandick (UB), usou as redes sociais para acusar o assessor de imprensa do Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio, Maurício Maron, de agressão. O fato teria ocorrido durante uma sessão ordinária realizada ontem (11.setembro) na Câmara Municipal.

De acordo com o edil, Maron estaria trabalhando na campanha da candidata a prefeita Adélia Pinheiro (PT) durante o horário de expediente no Materno-Infantil. Dr. Tandick fez essas declarações no plenário e, segundo o vereador, Maron foi até ele de forma ”agressiva” e ”transtornada” após a sessão para desmentir as acusações.

Já o assessor de imprensa alega que, na realidade, compareceu à Câmara para esclarecer ao vereador que, na realidade, estava sendo vítima de fake news durante a campanha eleitoral. Maron conta que, nesse momento, foi recebido com agressividade e xingado por Dr. Tandick na frente de várias pessoas.

O Sinjorba (Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Bahia) e a ABI (Associação Bahiana de Imprensa) emitiram uma nota repudiando, com veemência, as ofensas e a agressão cometidas pelo vereador Dr. Tandick contra o jornalista Maurício Maron. Ainda em nota,
o Sinjorba e a ABI manifestaram solidariedade ao jornalista e solicitaram que as autoridades apurem o caso.

//

Aves estavam sendo transportadas em dois automóveis que saíram de Goiás com destino a Caruaru

Leia em: < 1 minuto

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, aproximadamente, 1.100 aves silvestres durante uma fiscalização de rotina na BR-116, no município de Jequié. Os animais estavam sendo transportados ilegalmente em dois veículos.

Os policiais desconfiaram da presença de gaiolas e materiais para captura de aves nos carros. Durante a inspeção, eles encontraram cerca de 25 gaiolas contendo aves de diversas espécies. Um dos motoristas confessou que adquiriu os animais no interior de Goiás e que o destino era a cidade de Caruaru, em Pernambuco. O outro condutor também admitiu estar realizando o mesmo trajeto.

Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), enquadrando os suspeitos no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98), que criminaliza a captura e a comercialização de animais silvestres sem autorização. Já as aves foram encaminhadas ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) para os cuidados necessários.

Mulher foi capturada pela PM na Avenida Aziz Maron

Leia em: < 1 minuto

Na manhã desta quinta-feira (12.setembro), uma guarnição do 15º Batalhão de Polícia Militar de Itabuna realizou a prisão de uma mulher que tinha um mandado de prisão em aberto. A suspeita foi alcançada na Avenida Aziz Maron, no centro da cidade.

A ação foi desencadeada após a identificação da mulher com o auxílio das câmeras de reconhecimento facial. A mulher foi abordada pela guarnição e conduzida ao Complexo Policial para a adoção das medidas cabíveis.

David de Jesus Bela foi premiado na categoria “Charge/Caricatura/Ilustração” com a obra ''Emanuel: Pele Alvo''

Leia em: < 1 minuto

Estudantes e professores do curso de Comunicação Social da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) participaram do 47º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom), realizado na Universidade Vale do Itajaí (Univali), em Balneário Camboriú, no estado de Santa Catarina. O evento aconteceu entre os dias 3 e 6 de setembro.

Na categoria Produção Transdisciplinar, o trabalho do aluno David de Jesus Bela, intitulado Emanuel: Pele Alvo, concorreu na modalidade “Charge/Caricatura/Ilustração” e ganhou o prêmio Expocom Nacional. O Expocom é uma competição que ocorre dentro do Intercom e premia os melhores trabalhos práticos na área da Comunicação.E

O Intercom acontece desde 1977 e reúne estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores e profissionais da área, para debaterem tópicos de Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Rádio, Televisão, Cinema, Produção Editorial e conteúdo para Mídias Digitais.

Ministério Público Eleitoral alegou que Tenente Médico Teobaldo foi condenado a 12 anos de prisão em Santa Catarina

Leia em: < 1 minuto

A pedido do Ministério Público eleitoral, a Justiça indeferiu a candidatura de Antonio Teobaldo Magalhães Andrade ao cargo de vereador em Itabuna. Segundo o MP, Teobaldo foi condenado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina a mais de 12 anos de prisão por estupro de vulnerável.

Ainda de acordo com o MP, a condenação pela prática de crime contra a dignidade sexual configura causa de inelegibilidade prevista no art. 1º da Lei Complementar nº 64/1990, com redação dada pela Lei Complementar nº 135/2010 (Lei da Ficha Limpa).

Antonio Teobaldo, de 68 anos, estava concorrendo a vereador pelo partido PMB sob o nome Tenente Médico Teobaldo.

📷 Divulgação TSE

Notícias mais lidas

Outros assuntos