//

Três novas mortes foram confirmadas pela Sesab nesta sexta-feira

Leia em: < 1 minuto

De acordo com a secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), subiu para doze o número de vítimas de dengue no estado. Os três novos óbitos foram confirmados nesta sexta-feira (8.março).

Dois pacientes moravam em Jacaraci e um em Vitória da Conquista, cidades da região sudoeste. A secretaria de Saúde de Conquista informou que o óbito foi de um idoso de 78 anos, que deu entrada no Hospital Geral com quadro suspeito de acidente vascular hemorrágico, ficou internado na UTI e morreu no dia 23 de fevereiro.

O sudoeste concentra o maior número de mortes no estado. Ao todo, 122 municípios estão em situação de epidemia.

Tags: , ,

Órgão tem a missão de auxiliar pessoas com deficiências a ter direitos garantidos por lei

Leia em: < 1 minuto

Na manhã semana passada, o secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza de Itabuna, Júnior Brandão, se reuniu com um representante do Conselho Municipal de Pessoas com Deficiência para avaliar a possibilidade de reativação do órgão.

Durante o encontro, o representante Danilo Azevedo Neto destacou a importância do Conselho para que pessoas com deficiências tenham garantidos os direitos previstos em leis.

//

Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos

Leia em: < 1 minuto

A Polícia Federal deflagrou, na última (6.março), a “Operação Códigos Ilícitos”, para apurar o recebimento fraudulento de benefícios sociais do Programa Auxílio Brasil, atualmente chamado de Bolsa Família, em Ilhéus.

A investigação começou no final de 2022, quando a PF tomou conhecimento de que funcionários de uma casa lotérica foram contratados por criminosos para auxiliarem na liberação de benefícios sociais. Durante a investigação, foi identificado que os benefícios estavam sendo solicitados, de forma fraudulenta, em nomes de terceiros, que não tinham conhecimento da fraude.

Em seguida, com a ajuda dos funcionários da lotérica, era realizada a ativação indevida do aplicativo Caixa Tem e os benefícios eram sacados pelos grupo mediante saque emergencial, sem a utilização de cartão e com uso de códigos de saques.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, além da adoção de outras medidas judiciais expedidas pela Justiça Federal de Ilhéus. A investigação segue com as análises dos materiais apreendidos e com as oitivas dos envolvidos.

O crime investigado é o de peculato furto, que prevê pena de até 12 anos de reclusão e multa.

Notícias mais lidas

Outros assuntos