//

Campanha foi antecipada por causa do aumento da circulação de vírus respiratórios no Brasil

Leia em: < 1 minuto

O Ministério da Saúde anunciou que a campanha nacional de imunização contra a gripe vai ser iniciada no dia 25 de março. A campanha, geralmente, é realizada nos meses de abril e maio, mas foi antecipada neste ano por causa do aumento da circulação de vírus respiratórios no país.

As doses devem ser distribuídas aos estados das regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul a partir do dia 20 de março. Já os municípios do Norte já realizaram a vacinação no final do ano passado, atendendo às particularidades climáticas da região.

A estimativa do Ministério da Saúde é que 75 milhões de pessoas sejam imunizadas durante a campanha.

//

Novos óbitos foram registrados em Feira de Santana e Vitória da Conquista

Leia em: < 1 minuto

A secretaria de Saúde da Bahia confirmou que mais duas pessoas morreram vítimas de dengue no estado. Um morador de Feira de Santana e um de Vitória da Conquista foram os novos óbitos registrados, totalizando sete neste ano.

As outras mortes em decorrência da doença foram registradas em Ibiassucê, Jacaraci, Piripá e Irecê.

SSP determinou que Polícia Militar da Bahia apure o caso

Leia em: < 1 minuto

Na noite dessa quarta-feira (28.fevereiro), um policial militar agrediu uma mulher com um tapa no rosto depois que ela questionou o porquê dele estar bebendo. Em seguida, a mulher revidou a agressão e atingiu o PM com uma garrafa de vidro.

O caso aconteceu dentro de um bar localizado em Travessão, distrito de Camamu. Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver que o PM está fardado e ameaça a mulher com uma arma mesmo depois de já ter sido agredido.

A secretaria de Segurança Pública informou que está ciente da situação e determinou que a Polícia Militar inicie uma apuração imediata sobre o caso.

Tenóbio e Loxa Lopes trocaram agressões durante sessão ordinária

Leia em: < 1 minuto

A sessão ordinária realizada hoje (28.fevereiro) na Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas foi protagonizada pela discussão entre dois edis. Gabriel Bandarra (Novo), também conhecido pelo personagem Tenóbio, e Loxa Lopes (PP), precisaram ter os ânimos contidos pelos demais vereadores.

A discussão começou quando Tenóbio reclamou do desfecho da sessão anterior e fez acusações contra a prefeita da cidade, Moema Gramacho (PT), e a presidente da Câmara, Rosenaide Carvalho (PT). O edil chegou a dizer que as duas são “descaradas”.

O vereador Loxa Lopes, por sua vez, não gostou das declarações e agrediu Tenóbio com um tapa ao dizer que ele precisava respeitar as mulheres. Em seguida, a dupla precisou ser separada por algumas pessoas que estavam na sessão.

Toda a confusão e as agressões foram transmitidas pelo site oficial da Câmara de Lauro de Freitas.

Nas redes sociais, Tenóbio disse que registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil por agressão. Ele disse, também, que é vítima de perseguição e a situação teria piorado depois que ele anunciou que é pré-candidato a prefeito.

Corpo da vítima foi encontrado em estado de decomposição nas proximidades de plantação de café

Leia em: < 1 minuto

A Polícia Civil da Bahia cumpriu o mandado de prisão temporária de um homem indígena apontado como responsável pela morte de outro indígena. O crime aconteceu no início deste mês e o corpo da vítima foi encontrado em estado de decomposição nas proximidades de um plantação de café localizada na Aldeia Meio da Mata, em Caraíva, distrito de Porto Seguro.

De acordo com a Polícia Civil, a causa da morte foi traumatismo torácico, provocado por espancamento. O autor do crime cometeu homicídio qualificado pela traição, o que aumenta a gravidade do delito.

Notícias mais lidas

Outros assuntos