Azevedo é recepcionado pelos moradores da região de Mutuns

Leia em: < 1 minuto

Vestindo uma camisa polo azul, uma calça jeans e calçando uma sandália, o ex-prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (PDT), começou o aquecimento rumo às eleições municipais de 2024. O militar vai tentar, mais uma vez, ocupar o Centro Administrativo Firmino Alves.

Nesta quinta-feira (21.dezembro), Azevedo foi recebido pelos moradores da Agrafam, localizada na região de Mutuns. Sempre carismático, o político caminhou entre a população e bateu um papo sobre os anseios de cada um para os próximos anos.

É a velha história de que, quem quer ganhar eleição, precisa gastar o solado do sapato (ou da sandália) e se preparar fisicamente para dialogar com o povo. Quem tiver o melhor preparo vai garantir alguns pontos de vantagem na hora do voto.

Itabuna vai ter 14 novos conjuntos semafóricos instalados pela cidade até janeiro

Leia em: < 1 minuto

Este Pauta Blog manteve contato com o secretário de Transporte e Trânsito de Itabuna, Thales Silva, que assegurou que permanece sendo o titular da pasta e que não procede a informação de que estaria deixando o cargo. Thales disse, ainda, que o cenário político de 2024 depende de um alinhamento do grupo liderado pelo prefeito Augusto Castro (PSD).

Sobre as mudanças que estão ocorrendo no trânsito de Itabuna, o secretário destacou a substituição dos conjuntos semafóricos nos principais pontos da cidade. Segundo ele, ao todo, são 14 conjuntos que devem ser completamente trocados até meados do mês de janeiro. Até o momento, já foram instalados quatro novos semáforos.

São esperados mais 85mm de chuvas até a véspera de Natal

Leia em: < 1 minuto

A prefeitura de Ilhéus decretou situação de emergência por causa das fortes e chuvas que caíram sobre o município. A Defesa Civil registrou 207,1 milímetros de precipitação em apenas 12 horas, um volume esperado para o período de 15 dias.

Segundo o órgão, houve alagamentos e inundações em diversas ruas, estabelecimentos, unidades de saúde, escolas e vias públicas, deixando desalojadas, até o momento, 27 pessoas.

O decreto de emergência autoriza a atuação de todos os órgãos nas ações de resposta ao desastre. A previsão é de mais 85 milímetros de chuvas até o próximo domingo (24.dezembro), véspera de Natal.

Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo número 73 97400-7521 ou ligar para o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Notícias mais lidas

Outros assuntos