Leia em: 2 minutosEste Pauta Blog conversou com o empresário Diego Carvalho, representante da empresa Vox Império, que estava responsável pelos toldos que cobriam a sede provisória da feira livre do Bairro São Caetano. Na semana passada, no entanto, os toldos foram retirados e, agora, os feirantes abrigados no local estão debaixo de sol e chuva.
De acordo com Diego, a situação não aconteceu do dia pra noite uma vez que ele estava tentando negociar o recebimento do aluguel das estruturas há dez meses. Diego disse, inclusive, que chegou a dar um voto de confiança ao prefeito Augusto Castro (PSD) e acreditar que receberia os valores porque vários prazos foram apresentados, mas nenhum foi cumprido.
O empresário disse que está tomando as devidas providências para que a situação seja resolvida, mas o sentimento é de decepção: “Isso é questão de comprometimento, não só comigo, mas com a cidade e com as pessoas. Eu fui mais uma dessas pessoas que tentei apostar em tudo aquilo e, na verdade, não foram cumpridos os compromissos que ele deveria ter com a nossa empresa”.
A OUTRA PARTE
A prefeitura de Itabuna informou que está tentando resolver o impasse com a empresa responsável pelos toldos que estavam cobrindo a sede provisória da feira livre do Bairro São Caetano. De acordo com a gestão municipal, a empresa não tem mais interesse em prestar o serviço e, por isso, retirou as estruturas do local.
A prefeitura informou, ainda, que a população deve ficar tranquila porque um novo processo licitatório está sendo preparado com o objetivo de que outra empresa fique responsável por ceder novos toldos. As obras de revitalização da feira estão seguindo o cronograma previsto e, até lá, os feirantes que estão trabalhando na sede temporária vão poder trabalhar de forma digna e segura.