A finalidade é instalar uma base da 68ª Companhia Independente de Polícia Militar

Leia em: < 1 minuto

Uma ação conjunta entre a Prefeitura de Ilhéus, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Polícia Militar da Bahia (PM), realizada na manhã desta 3ª feira (30.maio), pôs fim a um problema antigo na cidade: a invasão dos quiosques da Praça José Marcelino, situada na Avenida Dois de Julho, no Centro Histórico.

A finalidade é instalar uma base da 68ª Companhia Independente de Polícia Militar (68ª CIPM), aumentando a presença do efetivo e a taxa de impacto visual, e, consequentemente, reduzindo as ocorrências policiais no Centro Histórico.

Os espaços serviam como abrigo de usuários de drogas, representando perigo aos moradores e frequentadores dos estabelecimentos comerciais localizados nas imediações da praça. Conforme Barreto, a operação foi montada após alinhamento entre o Município, entidades comerciais e os órgãos de segurança pública.

Suspeito de tráfico de entorpecentes foi conduzido à delegacia

Leia em: < 1 minuto

A Polícia Militar de Vitória da Conquista apreendeu uma submetralhadora calibre 9mm, munições e drogas no Bairro Guarani, em Vitória da Conquista. Um suspeito de tráfico de entorpecentes foi preso após ser flagrado com o vasto material.

Ao todo, foram apreendidos uma metralhadora, cinco carregadores, quase 200 munições, três balanças, uma máquina de cartão de crédito e um quilo de droga. O suspeito, juntamente com o material, foi apresentado à delegacia de Polícia Civil.

Prefeito passou por algumas turbulência, mas passou "sebo nas canelas" e correu atrás do prejuízo

Leia em: < 1 minuto

Informações apuradas nos bastidores por este Pauta Blog afirmam que a popularidade do prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), voltou a crescer. O gestor passou por algumas turbulências, mas parece ter passado “sebo nas canelas” e corrido atrás do prejuízo.

As ações voltadas para a pavimentação asfáltica dos bairros, reformas em postos de saúde e escolas, retorno do Hospital São Lucas e ampliação do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães são algumas das providências tomadas e que agradaram a população itabunense.

Alex disse que vereador não executa e Cosme declarou que edis não devem bajular o prefeito

Leia em: < 1 minuto

Os vereadores Cosme Resolve (PMN) e Alex da Oficina (Agir) “se estranharam” durante a sessão realizada hoje (30.maio) na Câmara de Itabuna. Enquanto Alex disse que os vereadores não têm poder para executar obras, Cosme disse que eles também não devem “bajular” o prefeito para ter o pedido atendido.

Alex “pegou ar” e disse que tem colegas com dor de cotovelo: “Eu não falei que vereador faz praça e colégio, eu disse que o prefeito é quem faz. Essas pessoas que ficam em cima do muro têm que tomar vergonha na cara porque vereador não faz, vereador pede. Essas pessoas estão com dor de cotovelo!”.

//

Leia em: 2 minutos

“Com quem você pôde contar nos momentos mais difíceis da sua vida?” “Não há vida fácil, mas não estamos sozinhos, Deus está ao nosso lado”. “É maravilhoso saber que temos um amparo”. Com falas deste tipo, o tom conselheiro marcou a sessão especial, em comemoração ao centésimo aniversário da 1ª Igreja Presbiteriana de Itabuna.

A convite do vereador Israel Cardoso (Agir), acompanhado do presidente da Câmara, Erasmo Ávila (PSD), o Plenário Raymundo Lima foi palco de uma noite de louvor e reconhecimento ao trabalho social e espiritual realizado junto a centenas de famílias.

TEMPO DE LOUVOR
O pastor Eder Lima, presidente da Igreja Presbiteriana no Brasil, anotou, sobre o ministério que exerce: “Contribui para o fortalecimento das famílias, dignidade dos jovens e honradez de homens e mulheres, que com a fé aprendem a importância do caráter, retidão, fraternidade e, sobretudo, do amor humano”.

Também estiveram presentes o pastor Marcelo Castro Rocha; presbítero emérito Gilberto Ferreira da Silva; diáconos Kadmiel Soares Silva, Antonio Jorge Santos, Givaldo Félix da Silva e Deroaldo Félix Santos (representante da comissão do centenário), entre outros religiosos. Uma noite de cânticos, reflexões, aplausos, com uma plateia emocionada.

📷 Fotos de Pedro Augusto

Notícias mais lidas

Outros assuntos