Empresas interessadas devem entregar documentação no dia 21 de novembro na Câmara de Vereadores

Leia em: < 1 minuto

Está publicado na edição do Diário Oficial do dia 19 de outubro o chamamento para empresas interessadas em participar do processo licitatório para a reforma da Câmara de Vereadores de Itabuna. O anúncio diz que podem ser gastos até R$ 3.346.343,72 no processo de modernização da Casa Legislativa.

Ainda segundo o edital, as empresas interessadas devem entregar a documentação necessária em uma sessão que vai acontecer no dia 21 de novembro, às 9h, na sede da Câmara. A Comissão permanente de Licitações vai ser responsável pelo julgamento dos participantes do processo e o resultado vai ser divulgado posteriormente no Diário Oficial.

O presidente da Casa, vereador Erasmo Ávila (PSD), é quem assina o documento autorizando a apresentação dos documentos por parte das empresas que queiram participar. Depois do polêmico painel eletrônico, que demorou bastante para “pegar no tranco”, vamos ver como a população vai ser beneficiada com essa reforma.

CLIQUE AQUI E BAIXE O DIÁRIO OFICIAL, EDIÇÃO 1.300, ANO 10

Grupo estava se divertindo em um bar quando homens chegaram atirando a bordo de um carro

Leia em: < 1 minuto

Na noite de ontem (30.outubro), um grupo de pessoas foi vítima de um ataque criminoso enquanto se divertia em um bar localizado na região de Olivença, na zona sul de Ilhéus. Testemunhas disseram que um veículo com dois homens chegou ao local atirando, o que resultou em uma pessoa morta e outras doze feridas.

O homem morto foi identificado como José dos Santos Silva Filho, mais conhecido como “Zezinho”, de 31 anos de idade. De acordo com informações repassadas pela polícia, ele tinha envolvimento com o mundo do crime.

As outras 12 pessoas tinham idade entre 19 e 40 anos, além de uma criança. Todos foram encaminhados ao Hospital Regional Costa do Cacau para receber atendimento médico, mas não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde dessas vítimas.

Ainda segundo a Polícia Militar, a motivação desse ataque está sendo investigada, mas acredita-se que uma disputa entre facções criminosas pode ser o real motivo desse crime. Por meio de nota, a Polícia Civil disse que imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas para ajudar a identificar os autores e que as vítimas estão sendo ouvidas.

//

Leia em: 2 minutos

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou o calendário de vacinação nesta semana em Itabuna. Excepcionalmente, como as Unidades Básicas e de Saúde da Família encontram-se com estoque baixo da vacina contra Covid-19, com previsão de serem reabastecidas no dia 7 de novembro, por conta do feriado do Dia de Finados, na 4ª feira (2.novembro), não haverá expediente nas UBS e USF.

Para a vacinação contra o Covid-19 de adultos e idosos, no período matutino e vespertino, nas Unidades Básicas e de Saúde da Família, a vacinação da primeira, segunda, terceira ou quarta dose será aplicada em pessoas maiores de 18 anos, conforme a disponibilidade da unidade.

A vacinação de adultos e idosos acontece nesta semana de segunda à sexta das 8 as 11 e das 13 às 16h. As unidades funcionam até às 16h, mas as ampolas são abertas até às 15h a fim de evitar desperdício de doses.

A documentação necessária é o RG, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina com registro das doses anteriores.

CRIANÇAS E ADOLESCENTES
De segunda à sexta, crianças e adolescentes poderão ser vacinados contra o Covid-19 em todas Unidades Básicas de Saúde das 8 as 11 e das 13 às 16h. Vale lembrar que as ampolas de vacinas são abertas até às 15h para evitar desperdício de doses.

Crianças de 3 a 11 anos recebem a primeira ou segunda dose da Coronavac ou Pfizer Pediátrica. Já os adolescentes de 12 a 17 anos poderão ser imunizados com a primeira, segunda ou terceira dose da Coronavac ou Pfizer conforme seu esquema vacinal.

A documentação necessária é o RG, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina com registro das doses anteriores. As crianças devem estar acompanhadas dos seus responsáveis.

VACINAÇÃO DE ROTINA
De segunda à sexta – exceto no feriado de Finados -, das 8 as 11 e das 13 às 16h em todas Unidades Básicas e de Saúde da Família também são aplicadas as vacinas de rotina para todos os públicos (crianças, adolescentes, adultos e idosos).

A documentação necessária é o RG, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina com registro de outras vacinas.

Leia em: 2 minutos

As provas do concurso público para professor e coordenador pedagógico, promovido pelo Governo do Estado da Bahia, serão realizadas no próximo domingo (6.novembro), às 9h. Os locais de aplicação das provas podem ser consultados através do endereço www.concursosfcc.com.br. São 2.113 vagas ofertadas, sendo 1.806 para professor de diferentes disciplinas e 307 para coordenador pedagógico, distribuídas em diferentes Núcleos Territoriais de Educação (NTEs). Este é o segundo concurso realizado nos últimos cinco anos. No primeiro, em 2017, foram nomeados 3.404 professores e 708 coordenadores pedagógicos.

As provas serão realizadas nos seguintes municípios: Alagoinhas, Amargosa, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Caetité, Eunápolis, Feira de Santana, Ipirá, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Itapetinga, Jacobina, Juazeiro, Jequié, Macaúbas, Paulo Afonso, Ribeira do Pombal, Salvador, Santa Maria da Vitória, Seabra, Serrinha, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Valença e Vitória da Conquista.

As provas objetivas terão 50 questões para o cargo de professor e 40 para o cargo de coordenador pedagógico, além da prova discursiva que abordará conhecimentos gerais, conhecimentos específicos e conhecimentos interdisciplinares, a depender do cargo. Já a prova de títulos, de caráter classificatório, será aplicada aos habilitados na segunda etapa do certame, de acordo com o previsto em edital.

O resultado final do concurso, bem como todas as suas etapas e informações complementares, será divulgado no site da FCC e também no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br). Vale ressaltar que ainda há a reserva de 5% das vagas destinadas a candidatos deficientes e 30% para aqueles que se autodeclararem negros. O concurso terá validade de um ano, podendo ser prorrogado apenas uma vez, por igual período. Outras informações, como conteúdo programático e cronograma provisório, deverão ser consultadas no edital.

📷 Foto de Pedro Moraes

Em Arataca, Jerônimo teve 62,17% dos votos e Lula teve 70,74%

Leia em: 2 minutos

O prefeito do município de Arataca, Ferlú Mansur (PSD), mais uma vez, demonstrou sua força política ao garantir uma boa votação para os aliados. Dessa vez, Ferlú ajudou a eleger o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o presidente Lula (PT).

No caso de Jerônimo, o ex-secretário de Educação teve 2.639 votos na cidade, ou seja, 62,17% dos votos válidos. Já o ex-presidente Lula obteve uma votação ainda mais expressiva com 2.988 votos, o que equivale a 70,74% do eleitorado.

Aliado ao grupo que comanda a Bahia há 16 anos, Ferlú havia se comprometido a ajudar Jerônimo a suceder o governador Rui Costa (PT). Assim como no 1º turno, quando garantiu uma votação expressiva para os deputados Otto Filho (PSD) e Fabíola Mansur (PSB), o gestor mostrou que não brinca em serviço.

Na Bahia, assim como em todo o Nordeste, Lula foi mais votado que o atual presidente Jair Bolsonaro (PL). Com a grande ajuda de Arataca, o petista chegou ainda mais longe e o prefeito Ferlú demonstrou que a campanha eleitoral não foi em vão.

Emocionado com o resultado, o gestor enalteceu a democracia e falou sobre a decisão do povo baiano: “Essa eleição serviu para mostrar que estamos no caminho certo, que é ao lado do povo. Vamos continuar trabalhando, agora junto ao governador Jerônimo e ao presidente Lula, para que Arataca continue sendo um município exemplo para o Sul da Bahia”.

Crimes como bocas de urna e propagandas de partidos e candidatos foram registrados no estado

Leia em: < 1 minuto

Dados da Secretaria de Segurança Pública da Bahia apontam que, até às 19h de ontem (30.outubro), 32 pessoas tinham sido conduzidas às delegacias por cometerem crimes eleitorais.

Ao todo, 24 ocorrências dessa natureza foram registradas no estado, a exemplo de violações de voto, bocas de urna, propagandas de partidos e candidatos, uso de alto falantes, além de impedimento do processo eleitoral.

Em toda a Bahia, mais de 34 mil profissionais da Segurança Pública atuaram para realizar ações que garantissem o direito ao voto do eleitorado baiano.

Notícias mais lidas

Outros assuntos